31 outubro 2013

Resumo 3º Dia SPFW

Ellus




A inspiração da grife foi nos jovens japoneses. Sendo o jeans é o protagonista da coleção de inverno, sem lavagem, é misturado a lãs e bordados. Alguns looks dark e roupas que lembram a trabalhadores de fábrica, com muitos macacões e jardineiras. Sobre a influência japonesa, vemos peças que lembram a quimonos e mantas étnicas.

Opinião da Blogueira: Gostei bastante do shapes dos macacões e dessa estampa que parece customizada com spray (tai uma ideia para abraçar).

Forum




Nada de Jeans Were! A Forum trouxe uma proposta de sport com stretwere, e trazendo uma mulher com aspecto mais urbano. A inspiração da estamparia deve lembrar a Cidade de São Paulo, sendo levada nas lãs e paêtes, cada um com uma representatividade. As peças tendência: calças amplas, pantalonas e casacos.

Opinião da Blogueira: Gostei muito dos looks com paêtes e das estampas representando a cidade de São Paulo. Gosto da ideia do inverno com cores sóbrias,  mas detalhes coloridos são muito bem vindos. 

Triton




Ora homem, ora mulher. A Triton nos trouxe um androgenia sport ao inverno do ano que vem, mas também trouxe a feminilidade em vestidos fluidos. Tanto nos momentos darks, quanto nos momentos românticos, percebi referências ao country. Já tinha visto fendas parecidas nos desfiles de Paris, que a marca importou para si. Outras tendências universais foram os plissados e alfaiataria.

Opinião da Blogueira: eu gostei muitooo das botinhas, e da beleza dos cabelos. O estilo romântico folk me seduz fácim fácim.

Tiveram outro desfiles importantes como Fausen Haten e Cavalera, mas esses foram o que eu gostei mais.

Iai meninas, gostaram de algum?

Makes de Halloween

Oi People bonita. O post desta manhã vai ser sugestões de maquiagem para este Dia das Bruxas e se vocês gostarem já podem usar na festinha a fantasia de hoje a noite.





Como pensar em Halloween e não pensar em um make de caveira? A cima postei algumas bem literais e a famosa mexicana. Gosto dessa última meio divertida meio assustadora. 


Uma variação imitando renda. Não é assustadora, mas é bem artística e diferente.


A que eu mais gostei, bem original. Love japonesas. 


Bruxas são o simbolo desta data. Não podem faltar.


Amo essa ideia de ir maquiada de quadrinhos... hahahahaha hiper original.

Iai meninas qual estilo vocês gostam mais?

30 outubro 2013

Resumo do 2º dia do SPFW

Acquaestúdio




Com cores neutras, Esther Bauman trás o clima vintage da década de 40. As formas secas e a bonita alfaiataria, reforçam a impressão de mulher contida e minimalista, como as da época. Vimos godês em comprimentos mindi e longos, veludos, detalhes nos bordados e transparências, pepluns, além de capas esvoaçantes... deixam tudo mais elegante e sofisticado. Ah! E não podemos deixar de notar um romantismo de leve.


Opinião da blogueira: Achei tudo muito sofisticado e chic, usaria muita coisa, mais daria um ar de mais ousadia, pois realmente é tudo muito clássico e quase literal a época, uma ótima pedida para mulheres mais maduras se manterem elegantes. Amei os oxfords de bico fino. Gostei também dos pepluns bem estruturados.


Alexandre Herchcovitch




Herchcovitch trás romantismo através da inspiração vitoriana. Apesar da rígida alfaiataria, o estilo feminino prevaleceu, principalmente, pelo fato, da cintura marcada. Trás para o inverno a tendência longwere (que retem a camisolas), com tecidos leves, babados, calças amplas, bordados e rendas (estes em parceria com Martha Medeiros).

Opinião da Blogueira: Adorei as rendas da Martha Medeiros, e do conforto que parece ter nas roupas. Os shorts de alfaiataria são uma ótima pedida para adotar desde o verão. Ameeeiii os oxfords vazados, até um pouco parecido com os do desfile do Aquaestudio, com a repetição já merece uma atenção.


Juliana Jabour




O moletom é a peça chave do desfile, aparecendo em tricô e lurex. Com detalhes inspirados no indigo, mas com cara de sportwere descolado. Muitas saias rodadas curtas e midi, top box e camisas foram observados.

Opinião da Blogueira: Eu amo a ideia de moletons usados como peças para o dia-a-dia, de uma maneira casual mas com estilo. Amooo cinza para o inverno e esse ar esportivo.

Iai meninas de qual gostaram mais.

29 outubro 2013

1º Dia do SPFW

Oi People! Vamos ao resumão do primeiro dia do SPFW Inverno 2014.

Animale




Mística Celta foi o tema da coleção, por isso, cores em tons escuros como o vinho, preto, verde e o petróleo, fizeram-se presentes no desfile da grife. O plissado, que vai dar as caras para o verão 2014, promete continuar para o inverno, junto com o couro e as rendas. As novidades, ficam por conta das texturas, variações de tartan (xadrez escocês) e da bota-legging, que já apareceu lá na gringa. No quesito originalidade, vemos vestidos mais despojados, floridos e argolas de metal.

Opinião da Blogueira: O desfile no geral não faz muito o meu estilo, mas achei que tem peças de muito bom gosto e amei as textura no couro.

Tufi Duek





Eduardo Pombal, abordou o tema África Chic, com grafismos e recortes, mas sem esteriótipos e fora da zona de conforto, que existe quando se fala neste tema. Até a famosa e icônica oncinha, veio em tons de verde e preto, como PeB que apareceu em estampas gráficas e muito intensas, acompanhado muitas vezes de recortes. Tudo milimetricamente calculado para o sexy chic atuar como protagonista.

Opinião da Blogueira: Querendo cada peça deste desfile. Amei os looks em PeB, os recortes discretos, que se misturam aos grafismos, e os decotes com alças caídas  que dão uma sensualidade com cara de anos 50.

Raquel Davidowicz




Com uma proposta diferenciada, o desfile foi feito por dançarinas, e não modelos, que faziam performances na passarela (reparem nas pernas grossas nada esqueléticas). Com isso, a marca, pretende passar uma sensação de conforto para seu público. Materiais como veludo e tricô foram vistos nos detalhes. Nas cores predominou o cinza, nude, azul e branco, que surgiu em peças como macacões, saias, tops vazados.

Opinião da Blogueira:Eu gostei dos plissados e moletons. Gosto muito desse azul e acredito que inspirando-se nessa grife, dá para tirar peças para customização, ou até mesmo aquele moletom antigo.

Osklen




O maior acontecimento do inverno 2014, no Brasil, será a Copa do Mundo. Pensando nisso, a Osklen apostou no tema para sua coleção. Com  a cara vintage dos uniformes de antigamente, ganhou ares tecnológicos, que fazem suas roupas parecerem elementos do campo de futebol, como as lãs verdes que lembram o gramado, vermelho vivo como o cartão do juiz, grafismos para representar as arquibancadas... Silhuetas retas, vestidos e casacos longos também foram vistos fazendo figuras nos tecidos ecológicos. 

Opinião da Blogueira: Não morri de amores, mas gostei, acho que tem muitas peças interessantes, para compor um look mais urbano, na onda sportwere chic. Minha parte preferida foi das roupas com caimentos mais leves, muitas vezes, em conjuntos.

26 outubro 2013

Prévia SPFW.

Nesta segunda começa o evento de moda mais esperado do Brasil: o São Paulo Fashion Week.

Achei alguns croquis, que podem trazer uma prévia do que vai rolar por lá.



Patrícia Motta

Fonte: Moda.Terra
A coleção será inspirada nos flocos de gelo. Além de contar com tecelagem manual, técnicas do couro (como as aplicações de cristais Swarovsk), saias amplas e cintura bem marcada.

 Acquaestúdio

Fonte: Moda.Terra

As lindas silhuetas dos anos 40 estão presentes neste desfile, além dos comprimentos midi.

Ronaldo Fraga

Fonte: Moda.Terra

A inspiração é no semi-árido nordestino, a cintura bem marcada, junto ao clássico azul e branco complementam as tendências.

Colcci

Fonte: mdemulher

Vemos o azul monocromático e, seguindo a tendência das passarelas internacionais, um toque de sportwere.

Ellus

Fonte: mdemulher

A inspiração é nos Samurais, mas a pegada é sportwere, mais especificamente com esportes ligados a escalada.

 Fernanda Yamamoto

Fonte: mdemulher

A inspiração de Fernanda para compor o seu desfile, foi nas artes. A feminilidade dos anos 50, também será vista.

Forum

Fonte: mdemulher

A estampa foi inspirada na fachada da Av. Presidente Wilson, trás bastante colorido em suas estamparias. 

Samuel Cirnansck


Fonte: mdemulher

Os comprimentos no joelho e os trabalhos artesanais, serão predominantes neste desfile, que promete ser clássico.

Triton

Fonte: mdemulher

A palavra é: Dark. Trazendo os tons sóbrios de volta, como o preto, bordô, grafite e azul royal. 

Tufi Duek

Fonte: mdemulher

A inspiração foi na África e a cartela de cores é de tons terrosos.

Cavalera

Fonte: mdemulher

Paises do Oriente foram a inspiração, combinados com muito patchwork.

Juliana Jabour

Fonte: mdemulher

Forte inspiração índigo, o desfile se denomina "moletom Couture". Tecidos como o neoprene, serão usados.

Iai meninas, já estão ansiosas?

24 outubro 2013

Ausência


Minha mãe é paciente de quimioterapia, e na tarde dessa segunda sofreu dores súbitas, muito fortes. Desde então, estamos nos revesando para ficar com ela no hospital e eu passo uma boa parte da manhã e tarde. Graças a Deus, já descobrimos qual é o problema e a dor já está sendo tratada e controlada com medicação. Tudo está caminhando bem e estamos esperando a alta médica para breve.

O blog não foi abandonado meninas.

Em breve estarei com muito mais conteúdos.


Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial