29 novembro 2013

Física ou Química?

Fazia tempo que não escrevia uma crônica. Nem sei se vocês sentiram falta de papearmos sobre a vida, em curtas histórias... mas eu senti. 



Ouço muito falar por ai que, os opostos se atraem, teria nexo se tratarmos de física. Experiências físicas, tem muito mais haver com o que exerce atração a nossa volta, como alguns corpos que possuem atração sem alguma explicação. Existem pessoas que, justamente, por não terem nada haver uma com a outra, desenvolvem sentimentos, que quando misturados com tensão sexual, são iguais a cargas negativas e positivas. Atração fatal. Mas isso é coisa de paixão avassaladora, pois já dizem os especialistas em psicologia, casal que é casal tem que ter haver.

Amor, ta mais para química, que mistura substâncias, causando uma reação onde cada uma delas agrega a outra, sempre absorvendo propriedades entre si. O amor mesmo é como água e açúcar, que quando juntas, tem forma de água, mas gosto de açúcar, fundem-se e transformam-se. Para dar certo, não basta só amar alguém, tem que: gostar de coisas parecidas, ter rotinas que se encaixem e valores semelhantes. Caso contrário, acredite, tudo dura pouco. Se você está com alguém e permanece com essa pessoa por muito tempo, o ponto chave deve ser a admiração, pois se você a perde, consequentemente, perde o encanto, o amor, a vontade de estar junto. Ai já é hora de partir para outra e de procurar outro açúcar para fazer uma garapa com você.

27 novembro 2013

Semana Instagram.

Resumo do que aconteceu eu postei no Instagram esses dias.

Um Look do Dia, para ir ao Shops. A foto não ficou muito boa, mas o cardigan é dourado e quarto uma bagunça. hahahahah. 



Depois de tanto serem ruidas resolvi da um trato nas unhas, mesmo estando curtinhas. Estou viciada nesse glitter.



Sábado foi o casamento da minha cunhada e eu fui madrinha junto com meu namorado. Tudo muito lindo e gostoso.



Lembrancinha de muito bom gosto.

Iai meninas, gostaram?

26 novembro 2013

BB Cream da Natura

Essa semana comprei alguns produtinhos da Natura para testar, pois não comprava nada da marca a muuuuito tempo e queria ver se haviam produtos que ainda compensavam.

Entre os produtos, eu pedi o BB Cream, e obviamente, minha cor foi a Ultra Clara, alguns BB Creams não se pode escolher o tom da pele, pois eles se adaptam, eu prefiro assim, pois minhas pele é muito clara e muitas vezes esses produtos que tem cores que se adaptam não ficam muito legais.


Apesar do preço salgado (R$ 55,00), se comparado a outras marcas brasileiras, adorei o produto e não me vejo mais sem. Eu que usava base e pó para o dia a dia, substitui a base pelo bb cream. 

O que o produto promete:


  • Textura em creme: A textura é bem cremosa, só, que a primeira vista, parece ter areia, quando vai sendo espalhado essa sensação passa.
  • Atissinais e firmeza e elasticidade: Só tenho rugas normais de expressão e posso afirmar que elas não ficam acumulando produto nos cantinhos. A questão do tratamento estético só o tempo poderá dizer (e eu espero que realmente faça efeito... rsrsrsrs).
  • FPS 30: Eu moro numa cidade que tem sol escaldante 365 dias por ano e adoro esses produtos com recursos de protetor solar, entretanto é fato que eles não protegem a exposição direta, servem apenas para ambientes fechados. Por isso, não tem como se livrar do filtro solar de fato. Uma reclamação, para constar, o cheirinho do produto é de protetor, o que não é legal, entretanto passa com o tempo.
  • Longa Duração até 12 horas: É fato, dura horrores. Passo um dia inteiro com o BB Cream e ele fica bem. Gosto de passar pó por cima, talvez isso ajude a segurar também.
  • Hidratação imediata e ao longo do dia e controle da oleosidade: Minha pele é mista, por isso pude observar as duas ações. Nos locais onde minha pele costuma ressecar, simplesmente não resseca mais. E nos cantos onde tem oleosidade (na zona T), o óleo não escorre mais, mesmo quando tem suor.
  • Cobertura perfeita e efeito mate: Sim a cobertura é muito boa, não marca os poros e suaviza marcas e manchas. Porém, se você quiser uma cobertura perfeita aconselho associa-lo a base e corretivo, usá-lo como um primer. Funciona bem. O efeito mate tem, mas na minha pele achei que ficou meio iluminado também, pode ser porque a cor é bem clara.
  • Disfarça sinais de envelhecimento: Sei que isso só da para ver com o tempo, mas que fecha os poros, é notável.
Mas veja bem, se você tem a pele marcada, não da para usar só BB Cream, por isso associe com outro produto como base, corretivo ou pó.

Iai meninas já testaram esse?

25 novembro 2013

Típica Brasileira

Olá, pessoas! Demorei mas voltei... e com uma matéria de grande utilidade.

Hoje vamos falar um pouco sobre as curvas brasileiras e como valoriza-las.


O famoso país do bumbum, tem a maioria de suas habitantes com os tipos de corpo ampulheta ou triângulo, o que faz jus ao título, pois ter qualquer uma dessas silhuetas é sinônimo de quadril largo. O que, muitas vezes, pode tonar o simples ato de se vestir um desafio, de não parecer que você possui mais peso, do que realmente tem.

Erros Mais Comuns



Blusa no comprimento dos quadris: um erro básico para grande parte das mulheres, que têm esse tipo de corpo. O problema, é que a blusa neste comprimento, acentua os quadris dando uma impressão de maior largura. O ideal para quem tem quadris largos é usar blusas compridas ou manter na linha da cintura. 


Blusa por dentro: usar a camisa mais comprida por dentro é outro erro comum, isso por que marca os quadris e a região do culote. O ideal é usar a blusa sempre por fora, se quiser usar por dentro optar por uma peça como um blazer ou um cardigan (mais compridos, por favor).


Cores claras e estampa intensa: para a parte de baixo evite cores clarinhas e peças com estamparia exagerada, costumam dar a sensação de aumentar, na região usada. Por isso, evite na região indesejada. Opte por cores mais escuras.


Calças Justas: As vezes usamos o justo para valorizar nossas formas, mas as vezes também, a calça apertada pode ser traiçoeira, pois podem evidenciar a proporção indesejada. Entretanto, se você é daquelas que amam um jeans skinny ou um shortinho mais justo, pode optar pela ideia do blazer que cobre a região da cintura.


Babados: Para quem tem quadris largos, os babados são grande vilões, pois dão mais volumes a região, por isso fujam dos pepluns também.

A Calça Ideal

Calças com cores mais escuras e discretas, com o corte e reto, strech e cintura levemente baixa, são as ideais para quem tem este tipo de corpo. Evite bolsos externos, bordados e modelos muito soltos, quanto mais discreta melhor.

Looks Ideais





Iai meninas, vão adotar as dica?

18 novembro 2013

Cut out Boots

Cut out Boots, significam ao pé da letra algo como: botas cortadas e hoje representam este tipo de moda. Tudo começou com uma campanha da Balenciaga a alguns meses atrás.


Virou moda na gringa, tanto em Londres quanto em NY. Essa que a Riri usa é a original e custa a bagatela de R$1.275,00.


Olha, não gosto muito desses modelos mais parecidos com botas ortopédicas, mas vi que existem modelos adaptado por ai, mais fofos.




Resolvi falar desse modelo de sapato, porque é diferente, novidade e da certo com muitos looks, como: calças de barra dobrada, muito preto, vestidos grilie, blazers...
   



Iai meninas, essa moda pega?

13 novembro 2013

Mundo de Bolinha

Não sei se vocês já ouviram falar na artista, que tem como sua principal fonte de inspiração poás.

Isso mesmo, bolinhas!

Essa semana, vi uma notícia, de que há uma exposição da artista japonesa Yayoi Kusama no Rio de Janeiro e achei seu trabalho super interessante.

Essa sala cheia de pontos e luzinhas está na exposição do Rio. 

Yayoi tem 84 anos e é considerada um dos principais nomes da arte pop contemporânea, seu trabalho, mais especificamente, ficou conhecido como Polka Dot. Ela mistura vários estilos de arte como: pintura, escultura, arte performática... e tudo o mais que envolver pontos e bolas.

Local de uma de suas exposições destinado as crianças onde os próprios visitantes decoravam a sala branca com bolinhas

Ambiente criado em parceria com a Louis Vuitton
A esquizofrenia, é a grande responsável pelo seu brilhantismo. Yayoi já relatou, que sempre teve uma visão distorcida do mundo, fazendo-a enxergar pontos e bolas em tudo, desde a infância. A artista é super consciente de sua condição mental, e reconhece sua obsessão representada em suas obras.


 
Yayoi também se envolveu em projetos de moda,com a peculiaridade da nudez inserida, em plena década de 60.

No fundo, para Yayoi a arte é uma fuga para lidar com sua doença e não ser consumida pelo mundo de bolinhas que só ela vê.



O mais interessante, é que mesmo que fique evidente a obsessão por pontos e bolas, ela faz dessa fixação algo tão criativo que não vemos obras repetidas, parece ser tudo muito pensado e elaborado nos mínimos detalhes.


O vídeo mostra um pouco de suas obras e ambientes.

Veja o site da artista.

11 novembro 2013

Fashion Rio: 3º e 4º Dias

O Cheia de Papo selecionou os melhores desfiles da sexta e do sábado.

2nd Floor




Inspirada na religião americana Ameish, uma das mais conservadoras do mundo, paradoxalmente, a grife trabalhou a jovialidade, modernidade e muita sensualidade em suas peças, características apresentadas nos: pepluns, recortes estratégicos, jardineiras, paletós, bermudas, vestidos rodados, comprimentos mini... O colorido fluor da marca para o verão 2014, deu lugar a estampas de folhas brancas no jeans escuro e vermelho no tecido. 

Opinião da blogueira: Eu amei esse desfile. Mas sou suspeita, pois desde o desfile de verão com inspiração nas enfermeiras, venho amando tudo que essa marca cria. Adorei os comprimentos minis associados aos babados estratégicos, o que deu uma cara bem jovem a marca, sem precisar fazer nada roquinho ou colorido, para atrair esse público. Gostei muito das peças em jeans, dos conjuntinhos e vestidinhos rodados.

Espaço Fashion




Mais um com vibe esporte chic, mas não tão jovenzinho. Cheio de detalhes coloridos e grafismos, também vemos, comprimento midi e mini, fendas, jaquetas bomber e coletes (os dois últimos, prováveis hits do inverno do ano que vem), além do tecido queridinho da temporada: o neoprene. Se ligue na estamparia divertida, inspirada em coisas cotidianas, como chaves, tomadas e plugs de computador.

Opinião da blogueira: Eu adoro tudo isso. Uma de cara inverno, mais nem tanto. Bem Brasil, mas sem tropicalismos. Mais um esporte que me agrada. Simples, e com alguma originalidade, que se diferencia de outras tantas marcas, que tentaram abordar o estilo.

Auslander




A palavra chave neste desfile é: futuro. Com make brillosa, para ajudar a compor o clima do desfile, a grife trás um futuro minimalista, monocromático (com muito branco) e peças justíssimas, tanto nas saias lápis, quanto nas calças. Além disso, vimos: ombreiras, capas, mangas compridas e golas altas.

Opinião da blogueira: Tenho que confessar que amei a maquiagem com carinha de avatar. E o que são essas capas chiquetérrimas? Na minha humilde opinião, o inverno da marca ficou chic quando optou por monocromáticos, principalmente o branco, além disso contribui para um ar simples, mas nobre, junto com a gola alta e as mangas compridas. Realmente looks que me lembram muitos filmes futuristas recentes, como a Hospedeira e Elyzium. Ah! E adorei os óculos redondos com armação transparente. 

Iai meninas, gostaram mais de qual?

08 novembro 2013

Fashion Rio

Nesta quarta-feira começou mais uma das semanas de moda, mais aguardadas do mundo da moda: o Fashion Rio.


Separei para vocês o que achei de mais legal nesses dois primeiros dias de desfile


Alessa





Com estampas inspiradas nas obras do arquiteto Paulo Mendes da Rocha, a grife usou muito do preto e branco, cinza e vermelho. Roupas compostas e clima sóbrio, dominaram o desfile. Uma coleção urbana, com cara de SPFW, definitivamente. A roupa predominantemente de alfaiataria, aproximou o desfile da androgenia, porém a marcação na cintura com cintos, e a renda preta, amenizaram o estilo.



Opinião da Blogueira: Não foi o desfile, mais variado do mundo, mas eu gostei dos modelos em geral, dos conjuntos de blazer e calça e da renda. Além de looks com pegada sport chic, que já é uma mega tendência, com saias mini. Gostei também dos cabelos, com topetes e dos óculos redondos.


Oh, Boy!




A "Oh, Boy", é uma grife jovem e veio com pegadinha streetwear, mas com um toque de balé russo, observado nas penas e silhuetas dos vestidinhos de festa, que por sua vez vieram acompanhados de maximoletons. O efeito clochard (é essa cilhueta sem cós, que quando marcada, com cinto ou faixa fica franzida) marcou presença e trouxe um que de anos 80, junto com o jeans dos conjuntos e jaquetas.

Opinião da Blogueira: Eu amei a mistura de branco e azul clarinho. Gosto também dos moletons e das sandálias. As bolsas grandes lembram minha adolescência, hoje prefiro o estilo das mais adultas.

Iódice




A super top Aline Weber abriu o desfile da marca, que trouxe o jeans escuro como uma marca sua para o inverno, além de outros tecidos brutos. Cores escuras, mais branco total e PeB, vieram fortes na coleção e muitas vezes em conjuntos. Nos detalhes tachinhas, recortes e fendas.


Opinião da Blogueira: Eu achei chic e sensual, preferia um pouco da fluidez característica, mas também gosto desse novo shape de silhueta mais rígida, acho que fica mais sofisticado. Gosto dos looks total white, que estão aparecendo nos desfiles. Foi uma tendência no Fashion Rio para o verão e agora continua para o inverno.

Coca-cola Jeans




Com artistas conhecidamente teens para representar a marca, que abusou da combinação branco com dourado e PeB, ajudando a complementar os ares de streetwear espacial. E mais uma vez o esportivo, com apelo sofisticado da as caras em: calças jogging (de elático), moletons (que prometem ser uma maxi tendência para o Inverno 2014), jaquetas bomber e shorts boxer. O citado, foi associado a detalhes em couro,, bordados com canutilhos e efeitos espelhados.

Opinião da Blogueira: Eu gosto desse ar despojado e com cara de Esportivo Chic, amo a combinação de dourado e branco que deixa tudo com cara de futurista. Sem mas.

Iai meninas de qual gostaram mais.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial