28 dezembro 2013

Retrospectiva: Desabafo

Passadas as expectativas de fim de mundo, que o final de 2012 nos trazia, meu mundo teve tudo para ruir este ano. Em Janeiro, eu era gerente de uma loja infantil no shopping, nunca tivemos muitas posses, então sempre trabalhei para ter uma certa independência, entretanto, ainda sim, era dependente da minha mãe e avó, que moravam comigo. 
Em Fevereiro, em pleno carnaval, minha mãe começou a sentir uns sintomas esquisitos, coceiras pelo corpo inteiro. Quarta-feira de cinzas viajou para Natal para fazer um procedimento, que acreditava-se resolver o problema. Entretanto descobrimos, um câncer nas vias biliares do fígado. Sem possibilidades de cirurgia ou radioterapia. Após um mês de coceiras conseguimos a realização de um procedimento para passá-la.
Decidi doar meus cabelos que batiam na cintura, fiz um Chanel e hoje eles devem estar na cabeça de mulheres que realmente merecem um pouco de auto-estima.
A loja em que eu trabalhava fechou na cidade e eu fui demitida, fiquei fazendo um trabalho autônomo para a mesma loja, consegui tirar minha carteira de motorista e decidir tomar conta da minha mãe em tempo integral. Foram 10 meses, de quimioterapias, uma parte em Natal e as últimas em Mossoró, procedimentos, internações... Foram 10 meses fazendo de tudo para que minha mãe tivesse esperança, conservasse alegria e se sentisse amada. Missão cumprida por mim, pela família e pelos amigos. Todos fizeram-na sentir-se mais do que especial. Lembro-me de um dia que ela me disse, que nunca imaginou sentir-se tão querida.
Os últimos meses foram muito difíceis, vê-la com dores intensas, sentir dor junto com ela. Fiquei uma pilha, briguei com alguns, xinguei outros, senti falta dos amigos, que não imaginam nem um terço do sofrimento que eu passei. Ela tinha medo da dor, e nesse ano eu pedi muitas coisas a Deus, mas pedi principalmente que se fosse a hora, ela não fosse sofrendo fosse tranquila e com muita luz. E minha fé foi renovada, pois na sua última semana de vida encarnada, já na UTI ela não sentia mais as dores fortes.
Os pesadelos desses últimos meses ainda estão presentes, eu vi coisas, que nunca pensei passar na vida. Nem sei se vão passar um dia, mas eu estou tentando ser o mais forte que posso, para cumprir minha nova missão de tomar conta da minha família e minha vozinha, pois agora somos só nós na casa. Tenho muito o que pensar sobre o novo, o que fazer da vida de agora em diante. 
Mesmo com todos os percalços, também agradeci e cresci. Este ano tive a oportunidade de fazer uma pós graduação em Natal, mesmo com todas as dificuldades financeiras que passamos. Graças a estabilidade e trabalho de minhas irmãs, conseguimos tratá-la nas melhores condições possíveis. O empenho dos amigos e familiares, também nos ajudaram a cumprir todo o tratamento a risca. Foram muitos os envolvidos. E por fim, eu agradeço a cada sorriso que pude proporciona-la, e aos que eu presenciei também. Por poder dize-la todos os dias o quanto eu a amava.
Não é que eu seja forte, mas é que eu tenho fé que ela estar em um lugar melhor, que ela tem uma nova missão e que as minhas orações vão ajuda-las a crescer espiritualmente e que lá, ela vai poder ajudar muito mais pessoas, exatamente como ela queria. Sem egoísmo.
Eu cresci muito em 2013 e não sei o que será de 2014. A única certeza é que a vida é muito frágil em qualquer tempo. Eu apenas espero fazer a minha parte e que possa fazer o melhor com o que a vida trouxer neste novo ano.
O ano esta acabando, mas a vida continua, seja na terra ou no céu...

19 dezembro 2013

Lista de Ano Novo

Já é quase Natal e logo depois, em um piscar de olhos, já temos um ano novinho em folha chegando. Um ano inteirinho para planejar o que quiser. E quem nunca fez uma lista do que quer conquistar na nova fase? Muitas vezes queremos realizar coisas que pensamos ser importantes, outras que são impossíveis. Eu separei para vocês os desejos mais comuns para começar o ano.






1 - Emagrecer


Quem nunca quis emagrecer alguns quilinhos e aproveitou passar as festas de final de ano, para começar uma nova dieta. Primeiro erro começar dieta no verão é desestimulante, muitas ficam de férias ou de recesso, distantes da rotina que terão o resto do ano, e muitas vezes não conseguimos incorporar a dieta no dia-a-dia de verdade. O que você tem que prometer, é uma mudança de hábito. Dietas malucas são impossíveis de manter por muito tempo. Você pode até por "emagrecer" como um objetivo, mas logo abaixo deve botar as metas que levarão ao desejado, como: ir ao nutricionista, começar uma academia, fazer caminhadas duas vezes por semana, comer doces uma vez por semana, não tomar refrigerantes (esse eu já faço) etc... Com todas essas condições, fica difícil não consegui, hein!?

2 - Arrumar um Namorado


Que solteira nunca acrescentou esse desejo a lista do ano novo? Pois é, mas não é um desejo que só depende de você. Primeiramente, muitas fazem, força para gostar de alguém, só para ter um objetivo romântico. O que pode ser mais frustrante do que gostar de alguém de verdade, pois existe um outro ser envolvido que, pode não concordar com suas condições. Depois, não escolhemos quem amar de verdade e nem quem se interessa por nós com boas intenções.
Se namorar é realmente um desejo, de mais chances a si mesma para conhecer pessoas, que possam ser legais. Que tal aceitar um encontro, para conhecer o amigo do seu cunhado (no meu caso já fazem 5 anos, que esse encontro deu certo). De chances a novas conversas, novos ambientes, a novas pessoas, não precisa ficar com todas, apenas conhecê-las melhor já basta. Afinal simpatia nunca fez mal a ninguém. Háááá e elimine aquele carinha que vem te enrolando, para chegar algo novo, é preciso mandar o velho para a sola do pé.

3 - Ganhar dinheiro


Ganhar na loteria definitivamente é algo que não depende só de jogar na loteria, e sim, de muuuuuuuuuita sorte. Então você tem que planejar o que vai levar você a conseguir mais dinheiro, se será um ato empreendedor, se você vai criar algo diferente, prestar consultoria, arranjar um emprego melhor, passar em um concurso público. Faça sua parte.

4 - Fazer uma Viagem


Comece a planejar desde já, vá juntando uma poupancinha e pense na época do ano que será possível se ausentar de suas responsabilidades. Planeje com suas possíveis companhias, se você não sentir firmeza procure ver pacotes de excursão para o lugar desejado. Uma viagem exige planejamento, muitas vezes acontecem imprevistos, mas o melhor ainda é programar, pois se não der certo, você apenas adia.

Amanhã trago para mudar desde já.


Espero ajudar nas listinhas, xero meninas.

17 dezembro 2013

Cidades Para Passar O Natal

Já é quase Natal, mas ainda da tempo de fazer aquela viagem em família e conhecer lugares que levam a sério o clima natalino e fazem da época, verdadeiros espetáculos.

O Cheia de Papo fez uma listinha para vocês das cidades natalinas mais incríveis.

Gramado

A Fantástica Fábrica Natal

Grande Desfile de Natal

Nativitaten

Parada de Natal
Gramado fica no RS, a mais ou menos 2h de Porto Alegre. Com influência europeia na culinária e arquitetura, também possui um clima bem friozinho. Uma cidadezinha, que na época do Natal chega a atrair mais de 1 milhão de turistas. É que nessa época do ano acontece o famoso "Natal Luz", que trás a cidade eventos e espetáculos, todos com temas natalinos. A festa começa em Outubro e vai até dia 12 de Janeiro. Muitas das atrações são gratuitas, como o espetáculo Natalis, com imagens projetadas e o Nativitaten uma ópera a céu aberto. Além de muuuuuitas outras atrações, inclusive infantis, para levar as crianças.
Gramado é uma super atração para quem gosta de Neve, porém como estamos no verão essa época do ano lá não rola, mããããs leve um agasalho porque mesmo o quente de lá é frio. 


Lapônia



Vila do Papai Noel

Rebanho de Renas
O tradicional passeio de trenó.
A cidade de Rovaniemi, que fica na lapônia finlandesa, jura ser o verdadeiro lar do bom velhinho. Lá o clima natalino é intenso, não só pelas temperaturas baixíssimas (fica junto ao Circuito Polar Ártico), mas pela paisagem bucólica de Natal, com direito: a neve, rebanho de renas e a vila do Papai Noel. Outro show a parte é a aurora boreal.


Natal


Monumento do Reis Magos





Essa cidade eu conheço bem. A capital do Rio Grande do Norte, foi fundada no dia do Natal e tem monumentos que representa a história desta data por toda a cidade. O calendário de Natal começa em Novembro, com atrações da música nacional em praça pública, festival literário, espetáculos e festival gastronômico.
A cidade, é para quem curte um destino de praia e sol o ano todo. Um Natal a cara do Brasil.

Uma opção para cada público.

Iai meninas vocês conhecem algum destino? Lapônia devem ter poucas pessoas que conhecem.

11 dezembro 2013

Grande Final: Tráfego Look



Ontem aconteceu um dos concursos de moda mais importantes da região: o Tráfego Look (realizado pela agência de modelos potiguar Tráfego Models).


Nesta 20ª edição do concurso de modelos mais tradicional do estado, a sua grande final retornou a cidade de Mossoró, após 7 anos sendo realizado na capital, Natal.

Após uma rigorosa seleção feita com meninas e meninos de todo o estado, foram selecionadas 23 meninas e 10 rapazes, que concorreram ao sonhado contrato com a agência Joy Model de São Paulo, com alguns talentos de renome internacional como: Marina Nery, Malu Bortolini, Ana Paula Scopel, Carol Francichini, Lais Ribeiro e Thalytha Pugliesi.

Finalistas de Natal e região
Meninas finalistas de Mossoró e Região Oeste
Meninos finalistas Mossoró e Região Oeste
Modelos da agência Joy Models.

Primeiro aconteceu o desfile das candidatas. Após um intervalo ocorreu o desfile da Maison Tráfego e da On-line For Men. E logo retornou com o anúncio das 10 mais e em seguida o anúncio dos vencedores. Depois, ainda rolou um show de André Luvi.

Um salve para o lindíssimo vestido da apresentadora Jyokonda Rocha.
                          
Meninas na passarela
Meninos na passarela


Desfile da Maison Tráfego com direito a trilha ao vivo por Nida Lira.

Georgiano Azevedo (representante da Tráfego Models) e Jocler Turmina (representante da Joy Model Management) deram uma palavrinha sobre e o futuro das escolhidas, que assinaram contrato diretamente com a Joy e a Tráfego.

Peguei bandeira na sandália do Jocler, ele além de fashion é super simpático.

E com vocês os ganhadores:

3º Lugar - Andreza Nobre

Na Passarela
Foto Profissional
O look para a festa
Da cidade de mossoró, Andresa é linda e representou perfeitamente a beleza negra na passarela. Ela ganha pela presença na passarela, além de caminhar muito bem, senti um carisma natural.


2º Lugar - Ana Clara Medeiros



Look da festa
Ana Clara é de Caicó e, mesmo com apenas 14 anos, tem 1,78. É uma menina belíssima, como vemos poucas por ai. Não sou especialista, mas acredito que se dará muito bem no mercado comercial. 

1º Lugar - Natalie Kuckenburg 





 Com apenas 13 aninhos Natalie, venceu o concurso. Apesar do rostinho de menina, já mede 1,78 e possui medidas incríveis (altamente proporcionais e magrinha como manda o figurino). E adorei o look da festa. 

1º Lugar Masculino - André Quintiliano

André com o troféu


André é de Natal e apesar da presença, só tem 19 anos. Um dos rapazes mais altos da competição (com 1,90), levou pra casa um super contrato.


Os vencedores
E olha só os quatro juntinhos.
 
Foto com Georgiano Azevedo, um dos responsáveis pelo evento.
Sobre as meninas adivinhei todas e não tinha preferida para primeiro lugar, mas entre os meninos o que eu achei mais bonito, nem se classificou (quenquenquenqueeeen).


E vocês meninas o que acharam do evento?

09 dezembro 2013

Decor: Especial Natal.

Hoje trouxe para vocês um pouquinho da decoração de Natal da minha casa. 

Já faz uns anos que não usamos árvore de Natal, por isso, damos um jeitinho de deixar tudo com cara de Natal, são muitos mimos e detalhes. Da só uma olhada:



Nossa maior árvore.





Eu assistindo CQC e a cara do reporter... rsrsrsrs.









Até a cozinha ganhou uma decor especial.

Peço desculpas pela qualidade das imagens, minha irmã levou a minha câmera e não trouxe mais, em breve estarei com fotos de melhor qualidade para vocês.

Iai meninas, o que acharam da decor? 
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial