29 abril 2014

Roupas de Trabalho

Já que amanhã é dia 1º de Maio, dia do trabalho, resolvi homenagear as nossas leitoras "tabalhadeiras" e dar algumas dicas de looks para uso diário no ambiente formal.

Terninhos

No ambiente de trabalho, geralmente, nos ambientes mais formais é necessário que para você exibir uma imagem profissional, use um visual clean, ou seja, você tem que vestir uma roupa composta, se sentir a vontade com ela e que não pareça nenhum esforço estar ali. Os terninhos costumam cair bem nestes casos, de formalidade. Cuidado apenas com os Tailleurs, já que como são conjuntos com saia, podem trazer um certo desconforto na diária, dependendo da sua dinâmica de trabalho. 

Corpo Ampulheta: de preferência aos modelos acinturados, pois modelos retos podem dar a falsa sensação de que você possui um corpo retangular, e por vezes engordar, também.

Corpo Pera: escolha modelos com modelos com ombreira, acinturados e mais compridos (abaixo da linha do quadril). combinar com calças de corte reto.

Corpo Retângulo: opte por modelos acinturados, cintos por cima do blazer, ou modelos peplum e da altura da cintura.

Corpo Triângulo Invertido: pepluns, combinar com saias ou calças justas, ou modelo godê ou pantalona.

Corpo Oval: modelos retos são mais bem vindos, um pouco mais compridos também. Calças com corte reto ajudam a disfarçar a proporção.

Saltos Médios

Este tipo de salto, não somente manterá sua eficiência, como sua elegância. Um salto muito alto pode chamar, mesmo para as que já estão acostumadas, pode chamar atenção demais. Sapatos sem saltos, podem parecer muito informais. O ideal é o meio termo, para manter a sobriedade.

Maquiagem Leve

Você poderá usar um batom, mais ousado de vez em quando, mas certifique-se de que a sombra está bem discreta. Evite makes muito elaboradas nos olhos, invista na pele, com bb cream, ou uma base com efeito musse ou mate, corretivo, apenas para as regiões com manchas ou acne e pouco pó, o suficiente apenas para fixar a maquiagem.O blush, deve combinar com o tom da pele e ser usado de maneira suave. Retoque durante o dia.

A maluquete, da Alice Salazar fez um vídeo ensinando a fazer uma maquiagem rapidinha. Mesmo ela falando demais, atendendo o telefone e explicando o que é um BB Cream, o fim da make se dá aos 8 min.

E ai, vocês gostaram das dicas?

28 abril 2014

A Fadinha e o Tritão


Em um reino épico muito distante, havia uma fadinha bastante serelepe, que vivia voando por ai com seus cabelos longos e roxos ao vento. Seu signo era do ar, o que permitia voos rápidos pelos bosques. Um belo dia, resolveu observar o mar, sentou-se nas pedras a beira, adquirindo tamanho humano para observar as ondas. A calma fazia sua mente ficar aberta, sem pensar em mais nada. Até que algo fez seu coração dar um salto, primeiro pelo susto, depois pela beleza do que ela vira. Era uma criatura magnífica, que saia da água em um salto de golfinho, com a pele pálida envolvida por um brilho particular, cabelos brancos compridos, feições afiladas e da sua cintura brotava um grande rabo de peixe dourado. Um salto rápido, mas que para fadinha durou tempo suficiente para fitá-lo com olhos admirados e perceber, que os outros olhos retribuíam o mesmo olhar. Simplesmente, incrível!

A fadinha foi embora antes do sol se pôr, com aquela imagem na cabeça. Já tinha ouvido falar em tritões, mas não imaginava uma criatura arrebatadora. Sua vontade era contar para todas as outras fadas amigas, porém sabia que elas achariam loucura a curiosidade, que surgira esta tarde, uma proximidade capaz de criar uma guerra, como muitas outras que já houveram.

No dia seguinte a fadinha fez suas tarefas diárias e quando não tinha ninguém para dar conta, partiu mais uma vez, sabendo que tudo aquilo podia ser uma grande loucura, afinal os tritões tinham a fama de serem violentos, entretanto ela via-se cheia de fascínio. Aquilo era algo para ser visto novamente.

Ao chegar sentou-se na mesma pedra e tornou a adquirir o seu tamanho humano. Dessa vez, não para olhar melhor a imensidão do mar, mas sim, para sentir-se menos frágil, diante da excitação e esperança de ver a criatura novamente. Logo surgi projetando-se na água, não como antes num salto fantástico, mas agora, devagar, com cautela. Não dava para ver mais, do que os ombros largos do tritão, porém, ainda assim, era belo. Ele se aproximava das pedras com um olhar receoso, por trás dos olhos verde-água, donos de uma beleza nunca vista antes pela fada, que retribuía o mesmo olhar.

- “O que você faz aqui ?” Disse o tritão com uma voz doce que quebrou a agonia do silêncio.

- “Eu vim apenas observar o mar” Explicou a fadinha com uma voz quase tremula.

- “Eu vim ver se era de verdadeira a criatura que me observava ontem. Então você é uma fada?” Falou o tritão acompanhado de um sorriso nervoso. 

A fadinha corou as bochechas. Criou coragem e respondeu, ainda com medo do impacto que aquela resposta poderia ter:

-“Sim” ele pareceu recuar um pouco com a resposta, mas permaneceu na superfície. “Uma fada do vento. E você é um famoso tritão dos mares?” Continuou a fadinha.

- “Sim, eu deveria ter medo de você. Fadas e gnomos não possuem uma reputação muito boa aonde eu vivo.” Ele disse com um tom cuidadoso. “Eu nunca havia visto uma da sua espécie antes, eu deveria ter medo, mas não tenho.” agora sua voz se fazia mais segura.

- “Eu, perigosa?!” a fadinha deu um sorriso zombeteiro. “Não, eu não acredito que qualquer um de nós seria capaz de fazer mal a um inseto se quer.” Ela disse com a calma que não deveria possuir. “Quem tem fama de feroz no meu reino, são vocês” disse ela fazendo ele se aproximar ainda mais.

Os dois riram. O assunto sobre a guerra foi esquecido diante da conexão que surgira naquele momento.

A fadinha foi embora ao anoitecer, tão feliz que nem podia acreditar. Não tinha dúvidas de que voltaria no dia seguinte. E voltou. Dessa vez com menos cautela e medo de ambos os lados. Ela tinha os pés dentro da água e ele mais exposto, com água na cintura, exibindo um tronco másculo, cheio de músculos.

- “Berilo” disse o tritão.

- “O que?” perguntou a fada dos cabelos roxos confusa.

- “Meu nome, ontem nós falamos sobre nosso povo, mas não nós apresentamos” disse ele deixando escapar um sorriso.

- “Acalântis, mas me chamam de Tiss” respondeu a fadinha desconcertada.

Eles se deram as mãos em um aperto delicado. Ao contrario do que Tiss pensava não era a textura da pele de um golfinho, mas sim uma pele macia e gelada.

- “Então Berilo, como você respira lá em baixo?”

Ele apenas apontou para seis grandes arranhões, de repente, ele os abriu e logo fechou. A fadinha deu um pulo quando viu. Dava pra ver o interior da garganta do tritão, aquilo, sem dúvida, eram guelras como a dos peixes.

- “Posso?” perguntou a fada, aproximando-se novamente e estirando a mão para tocar as brânquias fechadas.

Berilo deixou sem dizer uma palavra, apenas aceitando o toque da fadinha chegar a sua pele. 

- “Não dói?” Perguntou a fadinha, olhando nos olhos.

- “Não, se elas estiverem fechadas na superfície e abertas no fundo do mar.” Disse o tritão aproximando-se ainda mais.

As faces estavam a bem menos de um palmo. Os olhos de Berilo fitavam além dos olhos cor de mel de Acalantis, sua boca também era vista. Com uma aproximação cada vez mais lenta o que parecia impossível, aconteceu. Eles não raciocinaram sobre as consequências do que estava para acontecer, apenas deixaram-se levar pela emoção que os conduzia. O beijo era terno, a fadinha podia sentir os lábios gelados e não se conteve em segurar a face do tritão com as duas mãos, como se precisasse tocá-lo para ter certeza que era algo real. Ele retribuiu quando pôs sua mão gelada, em um toque singelo em seu pescoço, alisando-o, fazendo-a ter certeza de aquilo não era um sonho. Berilo, segura Tiss pelos ombros e a afasta delicadamente, distanciando-se, ao mesmo tempo, que vai submergindo no mar lentamente, enquanto ela o encarava paralisada, com as mãos nos lábios.

Enfim, o sol se põe com a promessa de um romance proibido e dois corações cheios de esperança.

Alguém ai interessado em uma sequência para está história?

24 abril 2014

A Arte de Céu e Mar de Sandra Cinto

Faz um tempo que não falamos de arte. Finalmente, retornamos ao assunto para falar das obras de uma artista brasileira.
Sandra Cinto é escultora, desenhista, pintora, gravadora e professora (ufa!!!), formada em educação artística pela Faculdade Teresa D'Ávila - Fatea em Santo André.


Suas obras costumam representar céus, nuvens e águas. Os materiais para fazer estas imagens fantásticas costumam ser tinta acrílica e caneta permanente. Algo simples, com um resultado grandioso, passível de horas de admiração.


Além dos painéis, Sandra usa objetos para complementar a poesia de suas obras.


Admirável e impressionante. Eu adorei esse estilo romântico e melancólico de retratar a natureza e a solidão.


O que acharam da arte escolhida?

23 abril 2014

4 Dicas Para Transformar uma Crítica em um Feedback

Quem nunca surtou ao receber uma crítica que pareceu injusta? Ser criticado é muito difícil, seja no âmbito pessoal ou profissional. Porém, depois que crescemos precisamos lidar com o feedback de nossos chefes, nossa família, parceiro, dos amigos... Como encarar tudo isso de maneira positiva? O CP dará quatro dicas valiosas, para você avaliar a crítica como um feedback e encarar tudo de maneira construtiva.

1. Se concentre no agora

Fato! Antes de julgar e interpretar o porquê daquilo está sendo dito, concentre-se na mensagem que está sendo dita. O mais difícil é tentar deixar o emocional de lado e avaliar se ali, naquelas palavras, não existem dicas de erros que possam ser melhorados. Escute tudo e não interrompa quem está falando. Esqueça o drama, lembre-se que você é melhor se for uma pessoa humilde e aberta a novas opiniões. Pode até ser que você engula um sapo, ou que não se controle de vez em quando, mas logo você vai perceber, que está mais receptivo.

2. Evite fugas ou ataques

Quem nunca sentiu vontade de se levantar e deixar o outro falando só. As vezes, eu até diria, que está é uma opção melhor, caso você vá reagir com agressividade, porém existem muitos casos em que você não pode tomar esta atitude (principalmente no âmbito profissional), por questões éticas e por, muitas vezes, você não ter para onde fugir. Tente pensar que atacar não te trará nenhum benefício, mas também não seja passiva diante de uma injustiça. Relaxe, tente defender-se de forma tranquila e moderada (é difícil, eu sei).

3. Capitando a mensagem

Quando a pessoa terminar de falar, repita tudo. Além de mostrar que você estava atenta você poderão esclarecer pontos em que a pessoa possa ter se expressado de uma maneira confusa, ou ter dado margem para interpretações erradas. Tire suas dúvidas.

4. Reflita

Depois que tudo passar, quando estiver sozinha, pense no que foi dito e, agora sim, compare com o que você pensa, tentando ao máximo ser sincera consigo. Daí, é um passo para agir e tomar uma atitude que possa engajar você em uma evolução.

Estas dicas estão muito mais ligadas a uma evolução na carreira e vida profissional. Eu venho tentando, a cada dia, evoluir nesta posição, pois todo o meu trabalho publicado está exposto a críticas, justas e injustas. Porém, eu não especifiquei, pois todas as dicas poderão ser levadas para o âmbito pessoal. Claro, que sempre será mais difícil, não se envolver, mas não custa nada tentar. Espero ter ajudado.

22 abril 2014

Coloração Pessoal

Hoje vamos falar um pouco sobre a cor certa para cada perfil. Um pouco do assunto falado no programa Conexão TCM, hoje.

Como saber qual o meu tom de pele?

Veja seu antebraço sob a luz, de preferência a natural do dia. Se você ver um tom rosado com veias azuladas, seu tom de pele é frio. Se você ver veias esverdeadas e a luz refletida de forma amarelada, você tem um tom de pele quente. Não importa se você é morena, loira ou negra, os tons são essenciais para definir as melhores cores. 

As loiras ficam sem graça com cores claras?

Depende. As loiras costumam ficar luminosas de branco, porém é fato, que deve-se escolher as cores de intensidade média ficam melhor do que as de tom pastel, principalmente quando estas possuem pele pálida. Para quem possui o tom de pele quente, evite ainda os tons de bege puxados para o amarelo (champagne), busque os mais pro roxo ou vinho, além dos dourados.

As morenas apagam quando usam bege ou marrom?

Sim, se o tom de bege for muito próximo ao da sua pele. Se você possui um tom de pele quente, fuja dos tons de bege amarelados ou marrons, aposte nos pigmentos voltado para o vermelho e o vinho. Se seu tom for frio, abuse dos tons champagne, inclusive os dourados e verdes amarelados. Quanto mais escuro o tom da pele, mais deve-se evitar o preto (principalmente junto ao rosto), também. 

Quais cores valorizam as morenas?

Os tons pastéis e as cores vivas, sejam suaves ou fortes, têm uma luminosidade que favorece sempre. Porém, cuidado com exageros, cores vibrantes juntas, podem aparentar um clima carnaval, garanta uma cor dominante e vá combinando as outras de acordo com o círculo cromático, ou seja, quanto mais próximos os tons mais se combinam, isso vale para loira e morenas. 

Quais as cores valorizam as branquinhas?

Cores intensas como: vermelhos (bordôs), rosas, azuis (os intensos para as morenas), tons escuros de verde (principalmente para as ruivas), cinza e preto.

Usar vermelho deixa a mulher sexy?

Sim, o vermelho é uma cor fetiche, que cai bem como destaque em quase todos as pigmentações de pele. Além da sensualidade, trás consigo energia, capaz de deixar alguém com um aspecto mais alegre. Cuidado apenas, com o tamanho do decote, para não ficar exagerado. A noite, dependendo do evento, o "chocante" é até mais permissivo. O preto para as branquinhas, pode ter o mesmo efeito.

Mulheres maduras ficam mais jovens usando cores infantis?

Mito. Funciona de maneira contrária. A caricatura juvenil, que tenta-se dar a mulher madura, realça os aspectos da idade..

O preto emagrece e as cores claras engordam?

Tudo verdade. O preto absorve a luz e disfarça as gorduras, pois disfarçam o contorno da silhueta. Inclusive as costuras e o acabamento da roupa preta parecem mais bem feitos. Já as cores claras engordam, pois refletem a luz, ampliando o contorno do corpo. Por isso, apesar de um look "total", alongar a silhueta, ele também pode deixar algumas imperfeições mais evidentes. Além das cores claras, as estampas e os tecidos brilhosos (até os pretos), também engordam.  

Usar cinza entristece?

O cinza é o novo preto e fica ótimo nas loiras. Para não entristecer combine com cores mais claras, próximo ao rosto (principalmente se seu rosto for anguloso). Brincos prateados, caem muito bem com cinza e trazem luminosidade.

Fotos da participação no programa, na companhia da apresentadora Daniele Silveira.

E ai, gostaram das dicas? Qualquer dúvida fiquem a vontade.

18 abril 2014

4 Vídeos Engraçados Sobre Mulheres

Oi meninas, ao zapear no Youtube, achei algumas propagandas, que ironizam os nossos rituais de beleza. Olha só que legal:

1. Make em 10 segundos


2.Valorizando o corpo


3. Conversando com os filhos


4. Poder feminino


Iai meninas, gostaram?

15 abril 2014

Inspiração Páscoa

O coelhinho da Páscoa já está batendo na nossa porta e, por isso, eu separei para vocês algumas dicas de decor e receitinhas maravilhosas para você se inspirar.

Decoração

Ovos

Você sabia que, o ovo é símbolo da páscoa porque representa vida e os povos antigos se presenteavam com estes, afim de desejar aos amigos uma passagem de vida feliz? Pois é, e antes deles se tornarem gostosos pecados de chocolate, os ovos eram da própria galinha e ornados com muitas cores e/ou com desenhos simbólicos. Para mantermos a tradição e clima pascoal, a ideia é inserir os ovos como pequenos detalhes na decoração.
1. A ideia do primeiro exemplo é mostrar, que você pode transformar o ovinho em qualquer coisa, na foto temos um coelhinho, mas pode ser um pintinho ou uma cenoura, também.
2. Essa é uma ideia linda e muito simples, você só precisará colorir o ovo (com tinta acrílica), derreter a parafina e um pavio, feito. Veja a receita completa aqui.
3. Se assemelha um pouco a ideia dos antigos. Pinte o ovo e posicione em uma arranjo da forma que preferir, vai dar um charme maravilhoso.
4. Por fim, mas não menos charmosa, a ideia de que você poderá inserir flores dentro dos ovinhos, uma ideia muito simples de fazer também, e como na ideia da foto, ainda é usado para ornar cadeiras.

Coelhos

O coelhinho da Páscoa também é um símbolo importante para época. Pois, o fato da celebração acontecer no início da primavera, onde os animais apareciam nos campos com seus filhotes, após o inverno, deixou o período pela fertilidade e, claro, o coelho não poderia ser melhor representante. Sobre as dicas, veja que tudo pode se transformar em um coelhinho.
1. Um coelhinho feito de corda e botão, genial!
2. Que tal entregar os ovos dentro de uma sacola com cara de coelho? Quem não iria amar?
3. Fazendo lembrancinhas com cara de coelhinho, candy colors são sempre uma boa opção.
4. Se o seu almoço/jantar é mais formal, que tal transformar os guardanapos em coelhinhos?

Receitas

Ovo de Páscoa de Colher

Bem simples e bem deliciosa. É só ficar atenta aos detalhes e sairá tudo certo.
Você vai precisar de...
- 1 kg de chocolate
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite 
- 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 1 colher (sopa) de manteiga. 
- Utensílios: travessa de vidro, faca, espátula do tipo "pão duro", fôrma especial para ovos de Páscoa (250 g) 

Cupcake Decorado

Essa já é para as mais desenroladas na cozinha.
Você vai precisar de...
- 200g de Chocolate
- 200g de manteiga sem sal
- 3 ovos
- 1 xícara de chá de farinha de trigo
- 1 pitada de sal
- 3/4 (xícara de chá) nozes

Bacalhau Dukan

Além de saudável, esta receita é bem simples de fazer. Proposital para ajudar quem não tem muita habilidade.
Você vai precisar de...
- 2L de água
- Alho Poró
- Folha de louro
- Dentes de alho
- Meia cebola
- Meia cenoura
- Ervas frescas: tomilho, alecrim e manjericão
- 100g de tomate cereja
- Erva-doce
- 2 postas de bacalhau

Bolo de Caneca

Uma receitinha nível passeio no parque, para as desastradas como eu. Se quiser agradar alguém, vale cobrir a canequinha com papel celofane e dar de presente.
Você vai precisar de...
1 ovo pequeno
- 4 colheres de sopa de leite
- 3 colheres de sopa de óleo
- 2 colheres de sopa rasas de chocolate em pó
- 4 colheres de sopa rasas de farinha de trigo

- 4 colheres de sopa rasas de açúcar
- 1 colher de café rasa de fermento em pó


Espero que seja útil! Eu com certeza vou fazer, pelo menos, o bolo de caneca. rsrsrsrs

14 abril 2014

Fashion Rio Verão 2015

O Fashion Rio acabou nesta sexta e eu separei para vocês os melhores desfiles e mais inspiradores para o próximo verão:

Osklen Praia

Definitivamente uma coleção elegante. Ao melhor estilo Resort com toque vintage, das décadas de 50/60, a Osklen arrasou, para mim foi o melhor desfile. As peças são lindas e a vontade que dá é de usar todos os looks. Muita sobriedade para as praias: no P&B, nas listras, hot pants, looks compostos, imagens antigas do Rio nas estampas; estilo navy repaginado...

Fique de olho: no Neoprene, óculos redondos, top transpassado, hot pants, P&B na praia; e nas rasteirinhas lindas, com aplicação de metal, imitando folhas e frutas.

Salinas

A Salinas investiu na descontração de cores associada a modelos bem chics para a praia. A inspiração vem lá da Polinésia Francesa. As grandes flores e paisagens que remetem as obras de Paul Gaugin inspiradas no Thaiti vieram com tudo no verão 2015. Apesar do ar resort, da para ver peças completamente reais, com uma pegada mais surfwear, que vamos todas usar na praia.

Fique de Olho: estampas coloridas, zíperes; modelos curtininhas; óculos com detalhe de madeira; brinco maior em apenas uma das orelhas.

Cantão 

O verão da Cantão vem com uma cara rústica, marcada pelas estampas étnicas e o ar folk. Somando todas as inspirações, diria que o estilo predominante foi o boho. A marca mostra como aliar o conforto a um look urbano, apostando em calças largas, fluidez e macaquinhos. Para completar o clima rústico ainda observamos os bordados de miçanga, os tricôs de palha de seda e os tons ultra terrosos.

Fique de Olho: bordados étnicos; laranja a cor do verão; bolsas de franja; estampa de passarinho; trança lateral; acessórios de couro.

Ellus 2nd Floor

A mistura entre México e Pin ups, é a maior inspiração da marca. Adorei a forma como o colorido veio, não óbvio, até em caveira mexicana, as texturas com cara de palha e os vestidos tipo roupão também me agradaram. A Ellus Second Floor, é uma marca para quem tem o espírito jovem, sempre vem com uma explosão de cores berrantes para o verão, mas dessa vez achei mais contida e tranquila.

Fique de Olho: nas texturas de palha; tomaras que caia fluido; vestidos tipo camisa; recortes.

Iai meninas, gostaram mais de qual desfile?

10 abril 2014

Dica de Especialista: Dicas Para Combater O Mau Hálito

Hoje eu convidei a dentista Dra. Kelly Patriza, para nos falar um pouco sobre o pior e mais comuns dos problemas bucais: o mau hálito. Afinal, quem nunca se decepcionou com um gatinho ao sentir aquele cheirinho? Segundo a Dra. "Calcula-se que aproximadamente 40% da população sofre ou sofrerá de halitose crônica em alguma época de sua vida". Caso você tenha, ou conheça alguém que está com esse "probleminha", não ignore: "O mau hálito ou halitose não é uma doença e sim, um sinal ou sintoma de que algo no organismo está em desequilíbrio, que deve ser identificado e tratado... A halitose pode ter mais de 60 causas, sendo que 90% delas são bucais", então esqueça essa história de sempre relacionar mau hálito a problemas de estômago e cuide da sua higiene bucal.

Causas da Halitose

Seguem abaixo as formas mais comuns, segundo Dra. Kelly:

  • Má higiene bucal – quando a placa bacteriana e resíduos alimentares não são completamente removidos, principalmente a não escovação da língua e remoção da saburra lingual
  • Enfermidade bucal – gengivite e doença periodontal;
  • Próteses totais – formação da placa e acúmulo de resíduos nas próteses, que precisam ser limpas diariamente;
  • Boca seca (xerostomia) – que pode ser causada por problemas nas glândulas salivares, medicamentos, respiração pela boca, radioterapia e quimioterapia, ou muito tempo sem se alimentar e beber água
  • Amígdalas – as fendas (criptas) mais largas das amígdalas podem permitir que os resíduos se acumulem na área;
  • Fatores externos – alimentos, como cebola e alho, e bebidas, como café e álcool, e o fumo;
  • Infecções do aparelho respiratório – garganta, seios paranasais (sinusite) e pulmões;
  • Doenças sistêmicas – diabetes, doenças renais/hepáticas, pulmonares e dos seios [maxilares/paranasais], distúrbios gastrintestinais.

Dicas De Como Tratar

Siga as dicas da dentista:
  • É importante fazer uma higiene bucal completa, três vezes por dia, escovando os dentes, usar o fio dental para remover restos alimentares e a placa bacteriana dos dentes e próteses e escovar a língua para eliminar as bactérias causadoras do mau hálito;
  • Alimentar-se em intervalos regulares para não ficar em jejum por muito tempo;
  • Tomar dois litros de água e/ou sucos naturais por dia;
  • Evitar a ingestão de café, refrigerante e chá preto. As bebidas são ricas em cafeína; substância que contribui para deixar a boca seca.
  • Tratar as infecções e/ou doenças sistêmicas detectadas
  • Não usar enxaguantes bucais com álcool, já que eles deixam a boca mais seca e pioram o hálito.
  • Visitar o dentista a cada seis meses.
Ótimo, você já sabe como cuidar da sua higiene bucal e evitar o mau hálito. Ok. Mas digamos, que o problema da vez é uma colega, o namorado, alguém que você se importa, porém não sabe como dizer. Você pensou que não, mas existe até jeito para isso, como conta Kelly: "o constrangimento nos leva, no máximo, a oferecer um chiclete ou uma balinha de hortelã. Quer ajudar de forma efetiva? A Associação Brasileira de Halitose oferece um serviço em seu site que é certeiro: um e-mail, ou uma carta, com o alerta sobre o problema é enviado para a pessoa com halitose. A correspondência também inclui um texto explicativo com as origens do mau hálito e como tratá-lo. A identidade de quem solicitou o serviço é mantida em absoluto sigilo". Sim, existe uma associação e sim você pode avisar alguém sem perder a amizade!


Iai meninas, gostaram?

08 abril 2014

A Disney no Universo Paralelo

Um post um tanto quanto geek, mas é fato, que os amantes da Disney, como eu, amam quando adaptam personagens das icônicas histórias da infância, a outros universos. Eu adoro. Até fiz uma crônica sobre as princesas uma vez. Andei pesquisando e vi trabalhos de renomados ilustradores sobre os temas.

1. Em The Walking Dead

Na verdade, o artista francês Kasami-Sensei, quis retratar os personagens em meio a um apocalipse zumbi. E ficou muito legal o resultado desse mundo caótico.

2. Miley Cyrus


Miley antes de ser a garota rebelde, já foi uma personagem da Disney. Inspirada nisso a revista Cosmopolitan, convidou o digner italiano Michele Moricci, para fazer as princesas na versão Miley.

3. Anatomia Disney

O projeto "Inhuman Anatomy", do artista italiano Alessandro Conti, mostra o interior, literalmente dos personagens mais fofos do cinema.

4. Baby Princess

Uma fofura. Maria Sol é uma artista argentina, que também ama o tema princesas e aqui fez uma versão baby, de cada uma e seus mascotes.

5. Sailor Moons

Drachea Rannak é um artista viciado em transformar tudo o que pode em Sailors, e como não podia faltar, as princesas viraram guerreiras.

6. Sexys

J-Scott Campbell é um cartunista americano de renome, que inclusive já trabalhou para Marvel, adora uma abordagem sensual de personagens femininas e conseguiu abordar bem o tema para o universo Disney.

7. Personagens Macabras


Se depender de Jeffrey Thomas, as personagens não só viram zumbi, quanto tudo que é monstro. Os  nossos heróis viram o lado negro da força nas mãos do ilustrador americano.

Iai meninas, tem para todo gosto. Vocês gostaram mais de qual?
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial