30 junho 2014

Uma Roupa Para Todos Os Momentos

Primeiramente, peço desculpas pela ausência da semana passada. A virose me pegou e eu realmente não consegui dar continuidade ao conteúdo. Mas, bola pra frente.

Neste Domingo saiu mais uma matéria no Jornal de Fato, para o Caderno Mulher. O assunto da vez, foi sobre roupas para férias e eu adaptei um pouco, falando sobre o uso de um look para vários ambientes em um mesmo dia.
A proposta do meu dia a dia, levada como teoria de consultoria de moda. Sim, pois quando nós nos vestimos com estilo bem definido, nos sentimos seguras para compor looks neutros que possam se adaptar a diversos ambientes.

Muitas vezes, dividimos o guarda-roupa em partes: "roupas de noite", "roupas de trabalho", "ficar em casa"... Quando dividimos ambientes, acabamos vestindo uma fantasia para cada um deles e muitas vezes assumimos identidades diferentes, em momentos distintos. Já dizia a editora francesa, conhecida por trabalhar em revistas importantes como a Vogue, Diana Vreeland: "Se você não se veste bem durante a semana, é improvável que esteja bem vestida no sábado à noite". Concordo plenamente! Descubra quem você é e depois, vista-se de acordo.

Veja o resumo da matéria aqui.

19 junho 2014

Eu Sei O Que É Impedimento

Eu adoro futebol e em tempos de Copa, todo mundo quer torcer pelo Brasil. Mas se você é daquelas que só se empolga no mundial e não entende nada do esporte, o CP separou 4 dicas essenciais, para que você possa discutir de igual para igual com o gato.

Impedimento

Existem momentos no futebol que precisam da nossa atenção, além de ficar olhando o bumbuzão do Hulk. O impedimento é um deles (acredite, não é nem um bicho de 7 cabeças). Pense no time em ataque, o camisa 9 recebe a bola e o bandeirinha marca o impedimento. Provavelmente, no momento em que a bola foi lançada, ele estava depois do último zagueiro, ou qualquer jogador do time adversário (com exceção do goleiro). O último jogador posicionado no campo de defesa do time adversário é quem delimita a linha de impedimento, por isso, o bandeirinha está sempre correndo de lado para acompanhar esta linha e marcar o impedimento se o jogador que chutou a gol não estava adiante dessa linha no momento do passe. 

Plus: Um zagueiro bem posicionado dificulta a vida do atacante afoito. Muitas veze,s dizem que o zagueiro deu condição, ou seja, ela se posicionou muito próximo ao gol no momento do lance, facilitando a vida do atacante permitindo, que no momento, no qual ele recebeu a bola estivesse mais próximo ao gol.

Escanteio

Imaginamos, que o Brasil está no campo de ataque, a bola bate em um jogador do time adversário (inclusive o goleiro) e vai para a linha de fundo (a linha que tem atrás do gol). Então, o juiz deve marcar escanteio. Que é um lance considerado perigoso, já que a bola lançada de uma das pontas próximas ao gol (aonde ficam aquelas bandeirinhas) pode ir diretamente para a grande área (aquele quadrado branco, que fica a frente do gol, quando os jogadores do time adversário estão lá dentro, estão na grande área).

Plus: Quando um gol é feito da posição de escanteio diretamente para o gol, sem passar por nenhum outro jogador, é chamado de gol olímpico. É dificílimo de se conseguir um desses, por isso, os jogadores geralmente cruzam para área esperando um lance de cabeça de um de seus colegas.

Tiro de Meta

Nada mais é do que, quando a bola toca em um jogador do time atacante e sai pela linha de fundo, isto significa que o goleiro tem a posse de bola.

Plus: O goleiro quando precisa arriscar um ataque costuma dar um chutão para frente, na esperança de que os seus colegas convertam a jogada em gols. No caso de cautela com o contra-ataque, o ideal é fazer um chute seguro para alguém, mais próximo.

Cartões


O cartão amarelo é dado, geralmente, para o jogador que comete uma falta mais severa. Um critério comum utilizado pelos juízes, é interpretar que o cometedor da falta visou atingir o adversário na disputa, ao invés da bola, a famosa falta intencional. Quando um jogador recebe dois cartões amarelos, automaticamente, ele recebe um vermelho em seguida, que significa expulsão. O cartão vermelho também pode ser aplicado no caso de agressão física ao adversário, fora do lance da bola. Quem não lembra a cabeçada do craque francês Zidane em Materazzi na final da copa de 2006? Lance para cartão vermelho.

Plus: o cartão amarelo pode acumular de um jogo para o outro.


Espero ter ajudado meninas.

17 junho 2014

Resumo da Semana

De sexta para cá, aconteceram muitas coisas. O CP separou para você o que rolou na semana.

USAxGana

Fui conhecer o Arena das Dunas (em Natal), onde aconteceu o jogo de EUAxGana, resultado 2x1, para os americanos fanáticos (como não aprender o grito de guerra "I believe that we will win"?). Maioria americana, mas nós torciamos para os Ganeses, hiper simpáticos, que depois dessa foto nos pediram: #supportgana. O estádio é lindo e eu amei que minha primeira vez no estádio foi na copa do mundo.

Jornal

Saiu domingo mais uma matéria em parceria com o jornal de fato sobre consultoria de moda. Dessa vez o assunto é como usar a camisa oficial. Veja aqui.

O que acharam?

16 junho 2014

Looks Para A Copa

Amanhã tem jogo do Brasil e você já sabe seu look? Para quem não tem a roupinha da sorte, o CP ajuda a você se inspirar e vestir-se adequadamente para as várias ocasiões.

Barzinho

O look do barzinho é um pouco mais elaborado, pois sempre rola aquela festa depois do jogo, um pagode, um forrozinho... A combinação com a camisa oficial pede acessórios e combinações com peças mais high, como o shortinho de couro de Fernanda Paes Leme. A combinação de cores com um camisão, short saia, vestido mais soltinho, como os exemplos das blogueiras acima, são super bem vindos. Os saltos estão liberados, inclusive os coloridos, mas não se acanhe em usar sapatos confortáveis como rateiras, sneakers, sapatilhas...

Na Casa Dos Amigos

Permite looks mais despojados, menos arrumadinhos. A camisa oficial pode ser usada com peças mais a vontade como uma saia jeans ou um shortinho. Tênis, chinelos, rasteiras... bolsas maiores, que caibam bem suas coisas. Enfim, aqui você deve prezar o conforto, já que você estará em ambiente descontraído com pessoas amigas, mas sem perder o estilo é claro.

No Trabalho  

Os blazers, sapatos de salto, sapatos fechados, saias lápis... Todos estes itens ajudam a tornar a produção mais formal. Lembre-se que o dia de jogo é como um dia de sexta ou sábado, mas despojado, aproveite esse clima para usar as cores alegres do Brasil no seu trabalho.

Detalhes

Os acessórios são sempre bem vindos para dar um up, se você optar por peças mais discretas. As unhas verde e amarelo também são um hit. Caso optem por looks com muita cor, evitem o verde e amarelo na make, nesse caso na beleza, menos é mais. 

Alguém ai já aderiu as cores do Brasil?

11 junho 2014

Namorados X Copa

Eu não acreditei na proposta da campanha de dia dos namorados do Bramah, realmente não imaginava que os amantes iriam trocar sua data comemorativa de todos os anos, por causa da abertura da copa. Entretanto, o #movimento11 foi muito bem bolado, as vantagens partem não só da marca de cerveja, mas em parceria com outras marcas de varejo, além da ideia ter ganhado todo o apoio da imprensa. Já vi muitas matérias discorrendo sobre as expectativas dos restaurantes cearenses para hoje, dia 11. Sim, o dia no qual todos estão preparados para receber os casais apaixonados.

Merchan gratuito para a Brahma. O exemplo de que uma campanha bem feita, pode sim, ter uma ideia bem difundida.

Faz até muito sentido comemorar no dia 11, pois o transito estará menor, a noite será livre para romances sem nenhum vizinho enlouquecido pela vitória gritando na sua janela e soltando rojão. Porém, digamos apenas que você não queira... Seja por tradicionalismo, superstição, situação... O dia 12 é o que vale. O CP separou para você dicas de como conciliar o romance e o futebol.

Todos Torcendo

Nem todo homem precisa ser fanático por futebol e nem toda mulher precisa querer apenas romance. Que tal conciliar os dois? Casais, vistam os seus uniformes, suas roupinhas da sorte e escolham um ambiente legal, que pode ser: em casa, motel ou no barzinho com a galera. O que vale é manter o climinha de amor. Mantenham o carinho, se esforcem para serem agradáveis um com o outro, obviamente conversem e façam um pacto. A cada gol ou lance a favor, vale um beijinho para comemorar ou dar sorte. E lembrando, que o adversário do Brasil no grande dia é a Croácia, ou seja, relativamente fácil e vocês dificilmente terão motivos para tristeza. A comemoração a dois, no pós do jogo é uma boa pedida para aproveitar os ânimos.

Dia Livre

Lembre-se que o trabalho na quinta acaba mais cedo por conta do jogo, que começa as 17h. Muitos sairão do trabalho às 15h. Praticamente um feriadão, aproveitem o tempo livre para ficarem e se planejarem juntos, muito melhor é vivenciar um clima de alegria e festa por todo canto, do que os dias caóticos de trabalho comuns.

Aproveite o tema

Fuja do óbvio. Roupas sensuais e super produção para o namorado, podem ser substituídas por um look mais casual de torcedora, deixe a surpresa para a parte de baixo. Que tal mostrar a lingerie da sorte? rsrsrsrsr... Ai sim, você poderá exibir os verdadeiros motivos pelo qual o Brasil ganhou, depois do jogo é claro.

Solteiras

O melhor dia dos namorados de todos os tempos para este grupo, que terá a oportunidade de esquecer que este é um dia romântico, dedicado aos casais e poderão se divertir com os amigos. Quem sabe até um dia para arranjar um namorado novo e cumprir as promessas feitas a Santo Antônio.

E ai, quem vai aproveitar o dia tradicional?

09 junho 2014

Resumo da Semana

Veja um pouco das dicas para o Pingo da Mei Dia que rolou na loja New Marluce para o Conexão TCM. O Pingo já passou, mas as dicas ficam para todo o São João.

video

Rolou também, dicas de como se vestir para os jogos da copa para o caderno "Mulher", do Jornal de Fato.


06 junho 2014

Amizade Virtual

Com o fenômeno das redes sociais todos nos trocamos as horas e minutos de conversas nos celulares, por pacotes de internet mais eficientes. A velocidade das informações dos amigos que chegam pela telinha do celular dos é cada vez mais rápida e substituem, facilmente, a narração de histórias cara a cara. Passagens de avião são trocadas por uma conversa em áudio e vídeo. Mas afinal, o que a amizade virtual tem que a real não tem?

Amigos virão estatísticas

Na vida real é possível ter uma ideia de quem são amigos de verdade; quem são familiares; colegas de trabalho e meros conhecidos, já no facebook você tem números. Mensurar por uma ferramenta digital, que permite uma aproximação com qualquer uma dessas pessoas sem compromisso, para compartilhar qualquer assunto do seu interesse é genial. Quanto mais amigos se tem nas redes sociais e pessoas interessadas  em publicações pessoais (mesmo sem a prática de aceitar estranhos), mais torna-se normal sentir-se importante com essa "visibilidade". Esse poder de se comparar ou de se aproximar, mesmo que superficialmente, de outras pessoas consideradas uma referencia pessoal, relativamente, aumenta ou diminui o ego. É a popularidade digital.

Amigos de lá, parecem daqui

Com o fenômeno das redes, não ficou apenas mais fácil reencontrar amigos antigos, mas também, aproximar pessoas que estão distantes, tanto quanto, pessoas que estão perto. O hábito de falar por mensagens, usando whatsapp e afins, tornou a comunicação tão prática, que alguém em outro país consegue acompanhar a vida com fotos; vídeos e áudios de alguém no Brasil, basta que falem a mesma língua entre si. Uma relação muitas vezes, mais presente e intensa, do que com pessoas do próprio convívio real. O espaço físico tornou-se relativo para quem tem tecnologia.

Redes sociais, existem muito antes de existir mídias sociais. Ter a distinção entre o mundo social e a nuvem (o universo paralelo onde você manda e recebe suas informações digitais) é o que pondera distinguir os laços dos próximos aos distantes. Estar imerso no digital, pode comprometer a forma de lidar com o contato afetivo, o carinho e o afago real, que se diferenciam do beijinho enviado no vídeo, na foto e/ou no áudio. Ou eu te amo tátil, que jamais será substituído, pelo S2.

02 junho 2014

Lendo a Etiqueta

Quem nunca arrancou a etiqueta daquela roupa cheia de símbolos que não entendeu. A dica do CP hoje vai salvar a vida de quem mora sozinha ou é dona de casa também. Vamos decifrar tudo que vem de estranho naquele pedacinho de pano.

Primeiramente o Imetro estabelece regras para a etiqueta da sua roupa. Tudo isso, deve ajudar com as informações sobre o material, empresa produtora, tamanho e cuidados de conservação.

O balde representa os processos de lavagens; o triângulo indica o uso de alvejante; o quadrado com o círculo dentro os processos de secagem na máquina de lavar; retângulo representa como secar no varal; tem um desenho que simula o desenho de um ferro de passar e revela instruções neste sentido; e o círculo as diferentes formas de limpeza.
O X determina proibição; um, dois e três pontos determinam os graus de temperatura, da mais baixa ao mais alta, respectivamente; os tracinhos significam o se o processo é suave, normal ou delicado.
Estes que eu citei a cima são alguns padrões para você desvendar de os símbolos mais facilmente, mas fique atento, existem muitos símbolos específicos.

Estão preparadas para conservar direitinho suas roupinhas?
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial