31 julho 2014

Seleção: 16º Prêmio Contigo

O CP Separou para você os melhores looks do 16º prêmio Contigo e da dicas de como você copiar para sua vida.

Tata Werneck

O vestido é de Martha Medeiros. Tata tem acertado bastante. O decote em v um pouco maior não só valoriza as de pouco seio, como também as baixinhas.

Taís Araújo

O vestido da Taís é Trinitá e muito bonito. O bordado é uma tendência. Mas já que o vestido é preto senti uma falta de um ponto de luz para realçar com a cor da pele, na minha opinião poderia ser um batom mais claro.

Erika Januza

Eu adorei o esse vestidinho, que combinou bem com o tom de pele. E amei o penteado para as girls de cabelo crespo ou cacheado.

Dira Paes

Dira arrasou com um Carolina Herrera. Essas estampas florais são um "must have" na gringa. Ficam muito bem nas garotas menos acinturadas.

Giovanna Ewbank

O vestido de Giovanna é lindo, típico Patrícia Bonald. Porém para ela poderia ter um pouco mais de volume na parte de baixo, pois com o peso acentuou a proporção triângulo invertido.

E ai meninas, qual melhor inspiração?

Xerinho.

30 julho 2014

Consultoria: Moda Fitness

Ser fitness tá na moda. Quase todo mundo faz uma atividade física, mas nem todo mundo se sente à vontade para vestir as roupas de academia. O CP separou super dicas para você arrasar no look e valorizar as formas.

Estampas

É comum ver, nas academias, algumas estampas intensas. Saiba que essas são ótimas para dar volume e disfarçar as celulites. Porém não ficam bem em todas, se tem alguma região do seu corpo que você já acha grande, evite a estamparia. Quanto mais intensa maio o volume.

Brilho

O brilho funciona como a estampa também, da volume e ajuda a disfarçar as imperfeições. Principalmente, porque reflete a luz.

Short-Saias

Ajudam a disfarçar o quadril ou aumentar. As mais sequinhas, cós meia cintura e de cor escura ajudam a disfarçar. Já as as soltinhas com cores claras ou estampadas e cós baixo podem ajudar as meninas estreitas ou com corpo triângulo invertido. 

Outras Dicas


- Blusas abaixo da linha do quadril e escuras ajudam a disfarçar o peso para as mais cheinhas e as que possuem quadril largo.
- Blusas na altura do quadril, ou até mais curtinhas, valorizam as mais magrinhas ou de corpo estilo tubinho ou com pouco cintura.
- Para quem estar muito acima do peso, com circunferência na cintura, as camisetas de corte reto abaixo da linha do quadril são ótimas.
- Calças meia cintura ajudam a disfarçar o culote, principalmente, se tiverem aquela barra mais grossa (geralmente três dedos) ao invés do cós comum com costura. 
- Calças com riscas laterais ajudam a alongar o corpo e afinar a perna.
- As meias esticadonas nas pernas desvalorizam qualquer uma, além de afinar, esconde a panturrilha (principalmente, se for de cor escura). O correto é usá-la baixa, perto do tênis com aquele voluminho, como na época da escola.
- As cores foscas, com exceção do preto, podem ajudar a ressaltar as celulites, por tanto, evite se ainda não estiver a vontade.   

Agora é hora de arrasar na acadêmia.

Xerinho.

28 julho 2014

Decor: Borboletas

Hoje o CP fez um post de decoração, para inspirar as garotas românticas. Quem nunca teve um bom presságio quando viu uma borboleta colorida bailando pelos ares da cidade de concreto? Eu sempre fico achando que algo de bom irá acontecer quando as vejo. Imagina, se elas estão espalhadas por sua casa.

Quartos



Outros Cômodos

Objetos, enfeites e inspirações

Umas fofuras.

26 julho 2014

Destaques da Semana 26#

Os destaques nos principais blogs internacionais, da semana.

#Fashionista

O blog de notícias de moda, americano por Lauren Indvik, trouxe detalhes da badalada coleção de esmaltes de Christian Louboutin, que estréia para vendas dia 31 de agosto e custará US$50,00 (o esmalte mais caro do mercado de luxo).

Veja o Post Completo.

#Garance Dore

Uma das colaborados de Garance, fala sobre sua experiência com bronzeados e marquinhas, além da de dar algumas dica. Afinal, o Blog é nos EUA e França e no hemisfério norte o verão está bombando.

Veja o Post Completo

#Advanced Style


Confesso que amo este blog. O fotografo Ari Seth Cohen, tem a proposta de fotografar pessoas mais velhas, elegantes e criativas pelas ruas de NY, ressaltando seu estilo e o que podemos aprender com elas sobre moda. Dessa vez, ele destacou o estilo da avó de uma de suas alunas de Roma, a Nona Maria, que foi figurinista de Ópera.

Veja o Post Completo

#Sea Of Shoes

A blogueira Jane Aldidge exibe uma parceria com a loja texana Lucchese. A blogueira apaixonada por botas, mostrou mais que sapatos.

Veja o Post Completo

25 julho 2014

Dica de Especialista: Suco Detox

Hoje temos mais uma dica de especialista. Dessa vez algo mais light, indicado pela nutricionista Kathleen Veras.

Suco de Uva com Hortelã 

(rejuvenescedor e digestivo)


Ingredientes:
1 xícara de uva roxa com as sementes e pele; 
1/2 maço de hortelãs (talos e folhas); 
1 colher de sopa de semente de linhaça hidratada; 
1 copo de água mineral ou de coco verde. 

Modo de fazer: bater tudo no liquidificador e servir imediatamente.


Vantagens:
"A uva contém o resveratrol, um composto encontrado em cerca de 70 espécies vegetais, é considerado como preventivo da arteriosclerose, doenças do coração, coagulação sanguínea, estimula a produção do HDL (colesterol bom) e inibe a produção da LDL (colesterol ruim). Também é um potente antioxidante que combate os radicais livres, prevenindo o envelhecimento da célula. A hortelã, também possui diversos benefícios, enriquecendo assim o seu suco, estimula a secreção dos sucos digestivos, melhora as contrações musculares do estômago e os movimentos peristálticos do intestino, estimulando o funcionamento intestinal, também possui o mentol que tem ação antibacteriana, que ajuda a combater vírus e bactérias. A linhaça por sua vez, é uma excelente fonte de fibras, rica em ômega 3, contém ainda ômega 6 e ácidos graxos monoinsaturados e saturados. Apresentando propriedades anti-inflamatórias, anti-trombogênicas e imunomoduladoras, e ainda um poderoso antioxidante." Afirma a profissional.


24 julho 2014

5 Vídeos Chocantes Sobre Maquiagem

Muitas de vocês já conhece os milagres da maquiagem. Com base em algumas hiper transformações que vi essa semana em fotos e vídeos, o CP separou para vocês alguns vídeos de transformações incríveis.

#1

Essa é Elaine Mokk. Que tem uma história de superação com a acne. Hoje a pele dela já está bem melhor, mas ela ainda continua fazendo makes incríveis.

#2

Esse vídeo é super famoso. Está é Cassandra, mais uma garota que conta sua superação em conviver com as espinhas e com o bullying. Hoje ela é modelo e tanto o seu canal como o seu Instagram são hiper sucessos.

#3

Eu seria capaz de fazer uma seleção dos melhores vídeos só dessa garota. Ela se transforma em qualquer pessoa ou personagem. O mais impressionante é que ela tem os olhos de japinha e consegue adaptá-lo a qualquer personagem. Mesmo a make sendo uma fantasia, você consegue aproveitar super dicas. Vale a pena ver também o vídeo das personagens da Disney como a Elza e a Pocahontas. O nome dessa ameriacana descendente de nepaleses é Promise Tamang Phan e é um sucesso no Youtube como Dope 2111.

#4

Outra artista da transformação. Porém não da pra ver exatamente como é o antes, porém, mesmo assim a transformação é nítida. Mesmo que você nunca tenha visto um vídeo da ucraniana Anastasiya Shpagina, provavelmente já ouviu falar dela por ai. É que ela é a garota que fez algumas cirurgias no corpo para ficar parecida com uma boneca e além de se transformar em artistas famosos (até Rita Lee), ela também faz maquiagens incríveis para se tornar mangá. Não é uma make para copiar 100%, é apenas uma inspiração e aprendizagem de alguns truques legais.

#5

Um programa japonês sensacionalista. Mas o vídeo é incrível e engraçado. Se você não tiver paciência para tanta conversa japonesa, aumente o tempo lá para os 3min de vídeo.

Muita inspiração. Agora quando vir aquela blogueira linda, ou aquela atriz na capa de revista, saiba que você também tem beleza de sobra. Tudo é uma questão de truque. rsrsrrsrs



23 julho 2014

O Amor Imortal

Domingo foi o dia da amizade. No auge dos meus 24 anos, percebi que eu não tive muito a comemorar. Não que eu não tenha amigos, mas sabe a paixão? Sim, a amizade apaixonada de fazer declarações e por fotos com hashtags: #bffs #amigasparasempre #forever #thebest #amizade... De exibir a amizade, entende? Então, eu me dou tão bem com você, que desejo a todos saberem sobre afinidades. Sim, eu já vivi isso em um tempo de inocência e ilusão. Não que a vida seja o pior, que todas as pessoas sejam mentirosas e traíras. Não se engane garota, você vai encontrar essas pessoas pelo caminho, também. Porém, para mim, o grande problema é ser inocente, não enxergar a frente, caminhos cruzando-se e, naturalmente, separando-se. Muitas vezes, a culpa da sua decepção é apenas sua.

O dia dos meus maus bocados chegou. E aquelas paixões, foram aos pouquinhos falhando, ficando distante. Muitos faltaram e só assim, eu percebi que faltei com muitos outros. Será que quando precisou de mim eu estava lá? Mesmo assim, descobri na amizade a plenitude de um sentimento. Independente das frustrações, você guarda momentos e carinhos por muitos. Na pior das hipóteses, a saudade vem junto com a nostalgia, ao olhar uma foto antiga e lembrar os momentos e pessoas que são parte de sua história, parte de você.

Muitos dizem que “o amigo é a família que a gente escolhe”, mas eu gosto de pensar, que podemos encontrar amizade além da fraternidade da família que você herdou; além da paixão carnal de um relacionamento. A amizade é um amor, que surge a partir da afinidade, ganha força com a afeição e plenitude com o carinho, sem desejo de nada em troca.


Lembro-me de uma frase de Mario Quintana: “A amizade é um amor que nunca morre”. Sim, é um amor e amores quando são, vão além.

22 julho 2014

Consultoria: Acessórios

Eu vi uma frase, essa semana, de uma fashionista que dizia nunca usar colar, quando usar brincos. Eu descordo plenamente. Acessórios podem combinar muito bem entre si, com tamanhos e cores certas. O CP vai ensinar para vocês as malandragens para usar vários, sem ficar parecendo árvore de Natal.

Na hora de combinar os acessórios, devemos balancear sempre. Para isso, podemos dividir em posições superiores e inferiores. A primeira dica é combinar no máximo dois destaques por posição. Se puser dois tipos de acessórios máxi na parte superior, a parte inferior deve ser bem discreta. Caso escolha um máxi em uma das posições, está liberado para mais um máxi na outra posição e todo o resto deve ser discreto. Vamos as dicas mais específicas.

Superior

Na parte superior ficam: as orelhas (brincos); Olhos (óculos, maquiagem muito exagerada); cabeça (chapéus, tiaras, bonés, fascinators, boinas...); Colo (colaras, correstes, pendentes, lenços...); e cintura (cintos e faixas).
- Quanto maior o colar e mais próximo ao rosto, menor o brinco;
- Quanto maior o brinco, mais fina deve ser a corrente do colar e mais discreto, ou inexistente;
- Grandes óculos de sol, ou de grau, devem ser combinados com brincos discretos. Pode até combinar com acessórios de cabeça, mas deve manter-se o mesmo estilo e deixar o resto o mais discreto;
- Quando usar cinto na cintura, evitar os pendentes. Pode usar colar, mas quanto mais próximo ao pescoço melhor;
- Sobre cores é ideal manter um padrão nesta região, da mesma cor ou de nuances parecidos (como: cobre e dourado, ou grafite e prata);
- Chapéus estilo boho, combinam muito bem com colares compridos.

Inferior

Pés (tornozeleiras); braços (pulseiras, braceletes, relógios...); quadril (cintos; faixas...); mãos (anéis).
- As pulseiras e anéis, são considerados inferiores, já que na maior parte do tempo, as mãos ficam mais próximas ao quadril, do que do rosto. Porém, sempre devemos fazer o comparativo, se já não há muitos detalhes na parte superior e usar o bom senso.
- Muitas pulseiras pedem anéis mais discretos;
- Se tem um braço e uma mão muito cheios ou acessórios máxi, outro lado deve levar acessórios mais simples;
- Se na cintura tem um cinto desses bem chamativos, no máximo um acessório máxi para a mesma região inferior. Apenas por uma questão de minimizar a quantidade de acessórios;
- Quanto maior a tornozeleira, menores devem ser os outros acessórios na região inferior.
- Se você optar por bolsas muito grandes, deve ficar mais atenta a quantidade de acessórios que está usando, nas duas regiões.

E ai menina? Quem vai e jogar no acessórios?

21 julho 2014

Casa Atlas

Eu não sou filha única, mas minhas irmãs são 8 e 9 anos mais velhas do que eu, ou seja, eu era uma criança sozinha, tive que inventar minhas próprias brincadeiras. Meus passatempos prediletos eram ler dicionários e atlas. Sim, eu era uma criança estranha, com um bom vocabulário e com uma ótima orientação geográfica. Enquanto minhas coleguinhas aos 10 anos queriam ir para disney, eu queria ver a torre Eiffel em Paris. Confesso que ainda tenho uma quedinha por mapas e monumentos históricos, por isso separei super ideias de decor com mapas presentes.

Quartos


Sala


Outros ambientes


Detalhes


Para inspirar 

Capitais
Monumentos
America do Norte
Europa
America Central
America Latina

Mapa Mundi
Tem de vários estilos, para todos os gostos.

19 julho 2014

Destaques da Semana

Mais um resumo do que, rolou de melhor nos blogs mais famosos do mundo.

1. Super Vaidosa

- Eu amei o look da linda Camila Coelho. Um vestidinho simples mais, com um ótimo caimentos, combinado com acessórios, que deram um up, na produção.

2 .Lauren Conrad

- Um dos Posts mais interessantes do blog da Lauren, essa semana, foi falando sobre um serviço de comidas saudáveis no EUA, o NatureBox. Um tipo de lanches saudáveis, você faz a assinatura e eles chegam semanalmente pelos correios. Aqui bem que poderia ter um assim.

3. Fashion Toast

- A americana Rumi Neely, publicou um diário de fotografias. Muita foto bonita e interessante.

4. The Blond Salad

- A modelo Italiana Chiara Ferragni, mostrou um look bem romântico, em seu último ensaio em Milão, antes de ganhar o mundo nas férias de verão. (Os passeios incluem NY, LA, Pequim e Havaí).

De quem vocês gostaram mais?

18 julho 2014

Dica de Especialista: O Brigadeiro Perfeito

Estamos no fim de semana, é inverno e para quem ama doces, estas já são duas ótimas desculpas. O CP Convidou a doceira Vanessa Bezerra, da Doceria Gourmet, para ensinar receitinhas práticas para fazer em casa, além do mais os segredos de como fazer.

Brigadeiro Tradicional

Ingredientes
* 1 lata de leite condensado (dica: "Da marca Moça de preferência , pois o sabor é incomparável");
* 5 colheres de sopa de chocolate em pó 70% (dica: "Quem não tiver o chocolate em pó, pode usar o achocolatado, mas vale ressaltar que o chocolate em pó da todo um sabor especial ao brigadeiro"); 
* 1 colher de sopa rasa de margarina sem sal. 

Modo de preparo: "Mistura bem os ingredientes na panela e leva ao fogo por aproximadamente 10 minutos, mexendo sem parar, para que ele não crie bolinha de queimado. Quando estiver soltando da panela, é hora de colocar pra esfriar em um recipiente , esperar esfriar e é só enrolar e passar no granulado!"

Brigadeiro de Queijo

Ingredientes
* 1 lata de leite condensado 
* 1 saquinho de queijo parmesão ralado Faixa Azul 
* 1 colher de sopa rasa de margarina sem sal 

Modo de preparo: "Mistura os ingredientes e leva ao fogo por 10 minutos, até desgrudar da panela, depois é só colocar em um recipiente esperar esfriar e enrolar no queijo parmesão!" 

"Essas duas receitas são simples e rápidas, ideias para receber os amigos nesse final de semana!" Afirma Vanessa.

E ai, quem vai testar essas delícias?

16 julho 2014

Food Trucks

Ao pé da letra quer dizer "caminhão de comida", e é basicamente isso mesmo. Sabe aquelas vans de cachorro quente? Pois é. Só que o Food Truck representa a vertente goumert da coisa. Já é famosa nos USA e aqui no Brasil, deixou São Paulo cheia de carrinhos coloridos que, surpreendentemente, vendem pratos deliciosos e elaborados.


Espaço Butantan Food Park, em São Paulo, reúne pessoas todos os dias
Aquele conceito de que comer na rua não é legal, caiu por terra. Alguns são fixos, mas para aqueles que não são, o cliente pode contar com o auxilio do site: food truck nas ruas, apps e redes sociais para saber a localização do seu carrinho favorito.

Maximus Minimus food truck em Seattle, Washington, 2010
Eu quero uma na minha city!!!
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial