29 agosto 2014

Decor: Mandalas

Hoje o CP está em clima zen. A dica de decoração do dia são as mandalas.

Acredite, é uma descoberta recente para o resto do mundo. No final da década de 80 eram produzidas única e exclusivamente pelos monges tibetanos e eram proibidas de serem vistas por outras pessoas. Porém, em 1988 Dalai Lama autorizou mostrá-las ao mundo.

As mandalas antes construídas na areia e apagadas logo em seguida, vêm para representar o quanto devemos aderir ao desapego. A falta de apego não está relacionada ao descaso e solidão, mas sim, aos excessos, as expectativas, a fixação...

Além de todos os ensinamentos, devemos relembrar a tendência Quiet Time, que ainda está em alta e as mandalas podem compor, perfeitamente, ambientes e estampas com essa temática.

E ai meninas, vão aderir?

Xerim!

28 agosto 2014

Seleção: Festival de Veneza

Mais um tapete vermelho e mais uma seleção do top five que o CP separou para vocês. Dessa vez, a festa foi o Festival de Veneza.


Emma Stone

O vestido Valentino Couture, alonga bem o tronco, para quem acha que tem essa parte menor. Tambem ficam bom em meninas de corpo tubinho, pera e oval (com menos decote).

Liya Kebede

Um vestido Alberta Ferretti com uma proposta diferente. Valoriza as magrinhas de pouco seio.

Sveva Alviti

Um modelo bem simples, com drapeado, a diferença aqui fica por conta da cor fria, que realçou com a pele amarelada e os cabelos loiros.

Nieves Alvarez

Mais um modelo simples, com a cor em destaque. Percebam que este decote em V mais raso, valorizam as de seios médios a grandes.

Nathalie Rapti Gomes

Estampas e linhas em vestido que moldam as formas do corpo, geralmente cai bem em todas. A estampa porcelain print já esteve mais em alta, mas não deixa de ser um clássico.

Vamos copiar algum?

Xerim!

27 agosto 2014

Tiara de Flores

Hoje teve gravação para o Conexão, mais uma vez abordando o tema Coroa de Flores. Fiz ao vivo uma coroa (me queimei ao vivo também, #mico!) e conforme prometido estou dispondo aqui, alguns dos modelinhos que tenho.

A roxinha (flores pequenas) eu fiz na hora e assim que tiver acesso disponibilizo o vídeo do programa aqui também.


Xerim!

26 agosto 2014

Jeans Do Momento

Se tem uma peça, entre raras exceções, que não sai de moda nunca é o jeans. Essa peça, que é moda o ano inteiro tem suas variações além do basicão e, por isso, o CP separou o que é tendência e como usá-las.

Acid Wash

Outros chama de marmorizadas, pela estampa debotada que lembra o mármore, com certeza serão as queridinhas do verão. Como elas são estampadas e mesmo quando possuem a base escura, são claras, indico esse tipo de jeans para as meninas de pernas finas e quadril mais estreito, essa calça vai acentuar suas curvas.

Rasgado

Ou destroyed, já é conhecido e não sai de moda tão fácil, em alguns momentos é aumentada a intensidade dos rasgos, mas continua ai. Os rasgos não valorizam mais um do que a outras.

Boyfriends

Os boyfriends estão batendo na nossa porta a um tempinho, houve um tempo em que tinham modelos mais exagerados com fundos maiores. Indico esse modelo, para as meninas de pernas compridas, também funciona para algumas de corpo oval.

E ai meninas, vamos de jeans?

Seleção: Emmy Awards 2014

Muitas premiações na semana e mais uma seleção de looks, que o CP separou para você.

Julia Roberts


Sem dúvida o melhor vestido da noite. O decote alonga a silhueta e a saia disfarça o quadril, um modelo que valoriza muitas. As pedrarias com leves transparência estão super em alta.

January Jones


Um vestido mullet com texturas, um novo clássico para festas de red carpet. A maquiagem ficou linda, combinou perfeitamente. Valoriza as meninas de pouco peito, mais altas (por conta do mullet), valoriza as meninas de corpo tubo, pêra e triângulo invertido.

Gwen Stefani


É estranho ver Gwen sem aquele batonzão vermelho. Ficou linda com essa make mais iluminada. Veja que a mistura de dourado e prateado em uma peça só da liberdade na combinação com os acessórios. O vestido é lindo cheio de brilho com um decote diferente, combinam com as meninas de corpo ampulheta.

Lucy Liu


Para mim a pantera mais bonita. Adorei a modelagem do vestido, que valoriza a muitas, apenas escolheria um tom de nude mais para o roxo ou rosado, pois como ela tem a pele oriental, naturalmente amarelada, não é valorizada com tons de brancos e nuances de amarelo.

Sarah Hyland


Ela anda frequentando bastante as listas dos melhores looks. Como todo fashionista sabe, o cropped está em alta para você que pode usá-lo. Esse modelo é ótimo, para as meninas de corpo pera e tubo.

Casais


Camila Alves e Mathew McConaughey; Behati Prinsloo e Adam Levine.
Na categoria casais que arrasam eles sempre estão presentes. A brasileira Camila Alves, esposa de Mathew MCConaughey, é reconhecida como fashionista nos EUA.
E ai meninas, gostaram?

25 agosto 2014

Seleção: As Melhores do VMA

Dentro do contexto de muitas fendas, grandes decotes e brilhos para dar e vender, o CP fez a seleção dos 5 melhores looks que circularam no tapete vermelho do VMA.

Jennifer Lopez


Um look que não foi feito para meras mortais. Charbel Zoe fez um modelo escolhido pela J-lo, que queria mostrar que o corpitxo está saradíssimo. Juntou todas as tendências em um look só.

 Beyonce


Renda, decote, transparência e brilho no vestido de Nicolas Jebran. Lindo, uma inspiração para a vida real, mas se for usar acrescente mais forro. Como o vestido já é muito chamativo, de mangas compridas e sem decote, pode dispensar acessório, a escolha do máxi brinco como o único foi ótima. Este decote valoriza as meninas de seios médios.

Jordin Sparks


A cantora também escolheu fenda e decote. Mais uma vez destaco o branco nas negras, acho de uma elegância ímpar, uma forma clássica de chamar atenção. O decote alonga a silhueta e valoriza as meninas de seios pequenos. 

Kesha


Nunca pensei que diria isso, mas Kesha foi uma escolha fácil entre os melhores da noite. Um modelo discreto e delicado, se não fosse pelo brilhos disposto ao longo do desfile. Valoriza as meninas de corpo: pera, ampulheta e tubo. O tamanho do decote também é ideal para as de seios grandes.

Nina Dobrev


Gostei muito do modelo Zuhair Muhad, a clunch colorida combinou perfeitamente e deu uma quebra. Fácil de copiar meninas, valoriza as de corpo tubo.

23 agosto 2014

Destaques da Semana #23/08

O CP separou mais uma seleção do que rolou nos blogs mais importantes do mundo fashion, na semana.

Wendy's Lookbook

A americana Wendy Nguyen, tem uma história incrível de superação e mostra no seu blog, que deixou os dias de luta em orfanatos para trás, exibindo looks incríveis. Eu estou apaixonada por este vestido camisão, vocês percebem a simplicidade que é essa modificação maravilhosa? Já quero fazer em uma camisa. E durante a semana, além do short de bolinhas, Wendy também mostrou um pouco de sua casa e a amei mais um pouquinho.

Veja o Blog

Style Bubble

Susie Lau, britânica de origem chinesa, adora posts enormes com muitas referências visuais, achei um tanto quanto cansativo, mas gosto de observar o olhar britânico na moda. Em um dos posts, ela está planejando uma viajem de volta a Hong Kong e cita alguns dos mais famosos estilistas da região. Em um outro fala sobre a inauguração de uma nova loja Louis Vuitton. E também, elaborou um look maluco com inspiração nos anos noventa e saia de plástico.

Veja no Blog

Sincerely Julies

O nome do blog é uma brincadeira com o nome da sua dona, Julie Sariñana (amei esse sobrenome, fiquei imaginado: "Aiiiii, tem uma Sarinana no seu ombro", ou "Já aprendeu os paços de Sarinana?", "Tô com uma sarinana na perna coça bastante", tipo poderia ter uma campanha #Sarinanapratudo). Em um dos posts ela destaca a tendência das listras, combinada com lantejoulas birkens. Em um outro ela faz uma seleção de it bags. Um look de verão e um look em Londres.


The Coveteur

Um blog voltado para o mercado de luxo, mas com uma pitadinha de diversão. Nos posts que separei como melhores da semana, em um deles sita as peças must haves da temporada e ensina alguns pratos gourmets. Porém, também selecionam os melhores hits dos anos 90 e os vídeos de ginástica por celebridades, mais cômicos de todos os tempos.

Veja o blog

E ai conheciam algum?

Xerim.

21 agosto 2014

Decor: Canecas e Xícaras

Hoje surgiu uma conversa com o tema canecas. Como a gente guarda canecas em casa... Quando minha avó sugeriu livrar-se de todas, eu percebi o quanto gostava delas. Pesquisando referências de como usá-las na decoração, o CP separou super ideias para você.

Na Decor


Com Tampa


Com Anexos


Cutes


Conjuntos


Valeu a inspiração meninas?

Xerim!

20 agosto 2014

As Vantagens de Ser Tia.

Imagem: Google imagens
Quando eu tinha três meses de vida, minha mãe foi para a casa dos meus avós, após a separação do meu pai, levando a mim e duas irmãs mais velhas (de 8 e 9 anos). Quando ainda era criança (com uns 7 aninhos), meu avô faleceu depois de uma batalha contra o câncer. Foi ai, perdendo o meu referencial paterno dentro do lar (já que o meu pai na época morava fora), que eu aprendi o que é estar completamente imersa em um universo exclusivamente feminino. Morávamos cinco mulheres em uma casa, uma TPM para cada semana do mês.

Anos depois, minhas irmãs casaram e foram viver com suas novas famílias. E a nossa família de mulheres, repentinamente começou a ser povoada, cada vez mais, por cuecas. Aos meus 18 anos, nasceu o primeiro sobrinho, Luís (que é também meu afilhado). De lá para cá, a minha vida é outra e, certamente, a das minhas irmãs é mais diferente ainda. Jamais quero comparar o sentimento de ser mãe com o de ser tia. Não tem nada haver. Mas que rola uma emoção de ver aquela criaturinha crescer, rola.

Sete meses depois, nasce meu segundo sobrinho, Heitor. E tornou-se comum me pegar falando deles: do que comeram, fizeram de “anormal”, as danações, as tiradas inteligentes, os primeiros passos e palavras... sempre reservando um tempinho do momento tia, aqueles dias em que eles dormem em sua casa, para as irmãs se ausentarem. É aqui onde volto a ser criança com eles e por eles, mas com todo o cuidado do mundo. A emoção de presenciar algo que é novo para eles, como quando ensinei Luís a surfar na prancha de bodyboard e ele pegou sua primeira onda, ou quando ensinei algumas letrinhas do alfabeto a Heitor e o vi praticando assertivamente com seus pais.

Depois de 5 anos e 9 meses, nasce meu terceiro sobrinho, irmão de Heitor, Ian. Mais uma cueca (ainda fraldinha) fofíssima para a família; mais um para amar; mais um para babar, mimar, ensinar, aprender e cultivar amor; mais um sobrinho, que não é só mais um, que vai cativar do seu jeito, que vai ter suas próprias experiências, suas próprias historinhas... Certamente, que hoje será mais um dia no qual vou me lembrar para sempre. A primeira das nossas muitas parcerias e aventuras de tia e sobrinho.


*Tia Karlinha não nasceu coruja, se tornou.

19 agosto 2014

Dica Fashion: Birkens

As birkenstoks, conhecidas como papetes no Brasil, são apenas um estilo de sandálias, mas sim o nome de uma marca de origem alemã (do séc. XIX), que vende sandálias inspiradas nos calçados típicos do país. Ou seja, o nome da marca tomou vida própria e se tornou uma referência, dando nome a este tipo de sandália. Nesta década, vem querendo dar as caras no mundo fashion desde 2013, quando apareceu nos desfiles da Celiné, com pedrarias e fundo macio. Lembro-me que algumas celebs como Miley Cyrus, usá-las, apesar de ter se tornado desejo de muitas, não caiu no gosto popular para a vida real, de uma maneira em geral (bem compreensível, porque esse fundo de pelinho...).

Olha só os dedos da Miley agarrados para a sandália não escorregar; funcionária de uma das fábricas com modelos de verão; modelo da Celiné.
Desde o final dos anos 90,  nunca mais tinha havido uma popularização desse tipo de sapato. Porém, agora eles voltam as ruas com força total e sem a peliça (graças a Deus). Queridinho das blogueiras e fashionistas, a sandália promete ser um hit no verão, vai da uma cara mais pesada aos looks diários, já que o solado é bem mais grosso que as rasteirinhas e chinelos comuns.

Na hora de usar, devemos lembrar também, que a sandália é bem vinda em ambientes informais. Sobre o caimento, fica melhor nas magrinhas. No caso das meninas de pernas grossas pode não ficar legal, já que o caráter despojado e o estilo pesado ajudam a aumentar o volume. Mãããs se mesmo assim você quiser usar, opte pelos modelos de dedo com tira.

Modelos com tira.
E ai, vai aderir?

Xerim.


18 agosto 2014

Consultoria: 6 Perguntas Que Devemos Fazer Para Evitar O Consumismo

Comprar é tão bom, que algumas vezes podemos chegar a sentir euforia quando percebemos que aquela peça ou objeto pode ser nossa. Quem nunca se sentiu um pouco Becky Bloom (do filme "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom) na vida, que atire o primeiro cartão de crédito. Porém, nada é pior do que se arrepender depois, olhar no guarda-roupa após as compras e continuar sentindo que não tem nada para vestir. No trabalho de consultoria de moda, o profissional não só ajuda na reforma do guarda-roupa, como auxilia ao cliente a ser mais autodidata, ou seja, criar independência para compor seu próprio estilo sem gastar de maneira desnecessária (não é só uma brincadeirinha de esquadrão da moda). 
Fonte: Google Imagens
Ao começar a ler o livro de Nina Garcia (aquela do Project Runway): "A Estratégia de Estilo", me deparei com questionamentos que já fazem parte da minha vida e das minhas consultórias, por isso, separei no CP as perguntas que devemos fazer antes de sair gastando por ai.  Afinal, estamos em tempos de recessão.





1. Eu já tenho algo parecido com isso?

O erro da repetição é comum. Às vezes, gostar tanto de um estilo, uma cor, uma modelagem ou uma estampa, induz a você comprar coisas parecidas com as que já tem em casa. Para evitar o guarda-roupa da Mônica, deve-se sempre avaliar e questionar o que aquela roupa tem de diferente de outras que já possui. Um guarda-roupa cheio de blusas pretas, por vezes, nos da a impressão de que usamos sempre a mesma combinação.

2. Posso mudar algo que já tenho para ficar parecido com isso?

Entramos no ambiente das customizações. Você ficou louca por aquela calça rasgada, mas lembrou que tem uma calça antiga, que pode sofrer uma reforma e ficar bem parecida? Ou desejou aquela blusa com franjas e lembrou, que tem uma em casa bem parecida, mas sem as franjas? Aqui vale o "faça você mesma", caso não tenha habilidade mande para uma costureira de confiança. Muitas vezes, a solução é mais simples do que pensamos. Por exemplo, aquela saia lápis no fundo do seu guarda-roupa folgada, pode merecer uns ajustes e... Voilá, Apenas concertar, ao invés de gastar com uma nova.  Para isso, é necessário que você conheça bem o que você tem.

3. Onde usarei isso?

Quanto mais lugares você imaginar e mais combinações diferentes, mais pontos para a peça. Nesse ponto os sapatos são ótimos exemplos. Do que adianta comprar aquele sapato pink, que você adorou se ele não combina com suas roupas? Além do mais, você não se sente a vontade para usá-lo em diversas ocasiões. Se não usará, a peça só servirá para entulhar o seu guarda-roupa.

4. Eu realmente preciso disso?

Depois de responder qualquer uma das perguntas anteriores, é necessário refletir se a compra dessa peça vai mudar a sua vida, se ela trará uma nova expressão, variação ou praticidade, não apenas ao seu guarda-roupa, mas no seu dia-a-dia, também. Você precisa desse sutiã rendado por que ele veste bem como nenhum outro que você tem, ou só porque ele está na promoção?

5. O que eu queria antes de sair de casa? 

Esse é o mau de comprar em shoppings, grandes lojas, centro comercias e feiras, fica fácil perder o foco. É claro que você quer esse vestido agora, mas o que você queria antes mesmo? Qual foi o motivo que te levou a sair de casa? Tudo isso conta, principalmente para você avaliar sobre sua vida financeira.

6. Do que vou ter que abrir mão?

Essa é mais voltada para o bolso. O dinheiro que você gastou com essa peça está incluso no orçamento? Se sim, ótimo. Mas se não, é bom procurar saber o que você vai ter que abrir mão por ter gasto essa quantia e, principalmente, se vale a pena. Afinal, nunca é legal deixar de pagar alguma conta, por causa de gastos desnecessários.

*Conteúdo original.

Quem ai vai tentar delirar menos?

Xerim

15 agosto 2014

Destaques Da Semana 16/08#

Mais um final de semana e o CP preparou para você, uma seleção do que rolou de melhor nos blogs mais influentes do mundo. Hoje eu separei mais de um post destaque por blog, para vocês acompanharem um pouco de cada universo.

Stylelist

Um blog muito legal sobre moda e variedades. Eu vi neste site que Chris Martin e Jennifer Lawrence estão namorando, além de uma seleção de looks da gata de sorte. Outro destaque, fica com Kate Middleton fazendo compras com o pequeno (e mais fofo de todos) príncipe George. E outra baby fofa, a filha de Kim Kardashian e Kenny West: North West (a criança que deixa qualquer GPS confuso, sério, é tipo Cláudia Leitte ter uma filha e por seu nome de Café), que fez um ensaio fotográfico.

Veja o Blog

Curly Nikki

Uma das maiores referências de blogs de lifestyle voltado para black culture. Um dos principais assuntos é o cabelo afro e os posts mais legais foram sobre o assunto. A primeira foto foi defendida a tese do não shampoo, dicas e ideias que evitam o shampoo e dão outras maneiras de cuidar dos cachos. Em outro, ela faz um sorteio de uma cesta de produtos, o que me chamou a atenção foram os mais de 16.000 comentários no post, afim de ganhar a cesta. Por último, o debate sobre o uso do tratamento de Keratin Smoothing.

Veja o Blog

College Fashion

O blog tem esse nome, justamente, porque é obrigatoriamente escrito por estudantes de moda. A coleção Altazarra para Target (uma rede de lojas de varejo das mais importantes dos USA), foi um dos destaques da semana, com looks lindos. A ideia do outro post, o da capa do livro eu amei! Simplesmente eles trazem a tona o estilo de uma das personagens do livro, com exemplos de roupa que usariam na vida real, um trabalho de figurinista praticamente. Amei!

Veja o Blog

Go Fug Yourself

O destaque fica para o passeio da família real dinamarquesa pela Groenlândia, o estilo dos gatos que compareceram ao HFPA Banquet e uma crítica ao estilo de Patricia Arquete, comparando-a com uma líder de igreja envagêlica (aquela da série Medium).

Veja o blog

E ai meninas, já conheciam algum?

Xerim.

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial