31 outubro 2014

Seleção: As Melhores Prêmio Multishow

No dia 29 aconteceu a 21ª edição do prêmio Multishow. E o CP separou para você os 5 melhores looks da festa.

5. Valesca Popozuda

Olha Valeeeshhhhca, eu não tenho pré-conceitos fashion com você, no meu caso é mais com o veludo mesmo. Confessando para vocês, que eu tenho gastura de pegar em veludo e outras texturas parecidas. Não é muito normal, por exemplo, eu molho a mão sempre que vou pegar em algodão. Acho, que por isso nunca considero roupas com veludo legais. Porém, neste caso tenho que admitir que a modelagem ficou excelente e elegante com as jóias. Gostei do penteado e das sandálias também. Outras poderiam dar uma posição melhor para Valesca, mas o veludo me impede.

4. Sophia Abrahão


Ela não tá com um ar de Carrie Bradshaw, mais especificamente em Carrie Diars. Eu achei uma forte inspiração nos anos 80. Gostei da make e das peças.

3. Simone Soares


Um modelo básico, que valoriza muitos tipo de corpo. O fato de ser de crochê da um charme a mais.

2. Ivete Sangalo

Veveta esta cheia de brilho. Franjas são tendência em todos os ambiente. Adorei a modelagem do vestido, para mim, só não tirou em porimeiro por cauasa da para sem manga, que marca o braço próximo as axilas.

1. Josie Pessoa

Eu gostei de toda a proposta, sapato, bolsa renda, vestido. Tudo muito romântico. Não sou tão romântica quando me visto, mas sei admirar os estilos também. Na segunda foto ficou a cara da Lindsey Lohan.

Algumas vão me perguntar se não vi da Paula Fernades, vi mais não gostei muito.
E vocês gostaram mais de qual?

Xerim!

30 outubro 2014

Halloween: Fantasias

Oi gente eu sei que é tarde para dar sugestões de fantasias halloween, já que a data é hoje e não dar mais tempo de improvisar nada. Mãããããs, eu gostei da ideia de algumas fantasias que podem ser adaptadas para o carnaval. Discuti isso com algumas amigas nesta semana e acredito, que possa ajudar quem vai brincar carnaval de rua com as inspirações do dia das bruxas.

leoas, Jessie, Sabrinas, sininho, chapeuzinho vermelho.
Personagens clássicos são ótimos para qualquer ocasião e qualquer festinha a fantasia.

Frida Kahlo, abacaxi, Carmen San Diego, Carmen Miranda, Minion.
Personagens clássicos em partes, ou que lembre uma fantasia, como no caso do abacaxi e do minion. As vezes um acessório basta, as vezes vale se montar dos pés a cabeça.

Menina do coppertone, Monalisa, Chopp, café do Starbucks, arma de bandido.
Se fantasiar de coisas ou ideias. Eu gostei muito dessa da menininha do coppertone e acho que pode ser facilmente revertida para um adulto.

Onde está Wally?, Heinz, cervejas, Mario e Luigi.
Para usar com as amigas, busque duplas e personagens icônicos, ou aposte em todas com uma mesma fantasia. Fazer fantasias de marcas, redes sociais, bebidas... está muito em alta e não precisa ser o modelo exato, mas coisas que lembrem a marca, como uma estampa em uma blusa ou vestido.

E ai gostaram mais de qual?

Xerim!

28 outubro 2014

Decor: Conjunto de Chá

Eu nem gosto tanto de chá assim, mas amo os modelinhos de conjuntos de chá. para mim dá uma elegância a cozinha e podem servir perfeitamente para enfeitar, ao invés de ficar guardados em armários.

Afinal existe coisa mais elegante do que receber as amigas para tomar um chá? Leve essa elegância para sua cozinha.


As xícaras e bules podem deixar o ambiente naturalmente mais romântico, já que muitos modelos seguem a linha feminina. Flores, candy colors e pinturas delicadas.


Gosto muito das clássicas, que possuem cores neutras ou um certo brilho, com prata e dourado. Além de estampas barrocas. 


Os modelos asiáticos são bem diferentes, as xícaras parecem copinhos e podem até ter tampa. Claro, pois os asiáticos têm sua própria maneira de fazer chá, que pode ser bem diferente do costume inglês. A cara dos conjuntos, podem passar uma coisa mais alegre, ou zen, dependendo das cores.


Outros modelos mais fofos, modernos, vintages, engraçadinhos... Podem complementar a decor como uma peça de decor.


E ai gostaram?

Xerim!

27 outubro 2014

Desenho: Adriana Lima

Hoje tem mais um desenho, fiz um retrato de Adriana Lima, apesar de não achar muito parecido, eu até percebi uma evolução na minha técnica de desenho.


Primeiramente o esboço, a forma geral, depois fui acrescentando detalhes e escurecendo. Nem precisava, já que colorir, porém quis mostrar a diferença para vocês.


Bater fotos também me ajuda a olhar e perceber o que não está legal. por isso, sempre bato de vários ângulos, para ver se tem alguma proporção fora do contexto. A luz não ajudou muito e por isso, essa foto ficou com alguns reflexos.


Com cores e ênfase. Fiz uma borda, já que o desenho original corta um pouquinho o rosto dela e não estava gostando do que tinha feito fora a copia.


Brinquei de fotografa e apliquei alguns efeitos da minha câmera. Esse primeiro, com cores base de marrom, mas com outros tons ainda, é o Nostálgico. O segundo com cores bem apuradas é o Vívido. O redondo, é o Lente Olho-de-peixe, é como se fosse uma lupa. Esse que parece um desenho com contorno, que lembra aos efeitos do photoshop, é um dos modelos do Rascunhar. O colorido, é o Harris Shutter, ele faz a foto em três cliques, cada um com ênfase em uma cor, quanto mais movimento mais cor e cada foto é única, não sai repetido. Mais um modelo Rascunhar, essa imitando o esboço. Harris Shutter, completamente diferente. Todo em tons de marrom, se chama Filtro. E por último, o efeito que eu amo, o Caleidoscópio.

Materiais:

  • Ecolápis de cor aquarelável Faber-Castel;
  • Caneta Stabilo point 88, cor 88/40;
  • Caneta Stabilo point 88, cor 88/43;
  • Caneta Molin, Power-line 2800;
  • Caneta branca Signo Uni-ball;
  • Pincel Castelo 2, C511 (chanfrado);
  • Pincel Beauty Casteli 400 (pra pintar unha, bem fininho);
  • Tinta Nanquin Trident 20ml.

Gostaram?

Bjus

24 outubro 2014

Consultoria: Vista o Biquíni Certo

Não precisamos apenas saber o que será tendência no verão, mas principalmente, como fazer o biquíni valorizar suas curvas. Parece difícil que haja jeito diante de peças bem reveladoras, mas sim! O  tipo de biquíni pode fazer uma grande diferença na hora de ir a praia.

Alça Larga


Os biquínis de alça larga são uma tendência, existem modelos de vários tipos, que podem valorizar,vários tipo de corpo também. Porém, de uma maneira geral, fornecem mais mais sustentação aos seios e pode ser muito bom para as de tipo mais avantajado, pois segurar bem neste caso é essencial. Alguém com seios grandes e um sutiã errado, pode dar a impressão de que eles são caídos, mesmo esta não sendo a realidade, então quanto mais seguro e confortável melhor. Para as meninas que possuem ombros mais largos que os quadris, o ideal é usar embaixo uma cor mais clara e uma calcinha mais larguinha, para balancear a proporção.

Babados


Eles continuam e com mais variações neste verão. Um babado grande e único, poderá dar o charme a peça. Mas fique atenta, os babados foram criado para dar a ilusão de volume, então seja nos seios ou quadris, se você quer disfarçá-los evite a intensidade. O fato de usar um babado grande, pode causar o efeito contrário e ajudar a disfarçar o volume. Quem tem seios pequenos pode investir nos tomara-que-caia com babados e nos com bastante intensidade. Quanto menor o babado, melhor para quem tem pouco busto.

Tomara-que-caia


Eles nunca saem de moda. Para esse ano temos dois modelos, os estruturados (que podem ser usados com um alcinha de apoio) e os tipo faixas, sem muito apoio. De maneira geral os tomara-que-caia ficam melhor em quem tem seios pequenos. No caso do modelo faixa, que vem sem forro, só funciona para quem tem pouco busto. Já os estruturados abrem um leque para quem tem seios médios, já que o bojo ajudam a dar uma sustentação, se você tem seio grande e quer usar assim mesmo, opte pelos que vêm com alça de apoio. Mais uma dica muito importante, é o fato desses sutiã ficarem melhor em quem tem os seios no formato maçã, quem tem em formato de pêra (ou tubo), pode parecer com os seios caídos em vários modelos.

Decote Nadador


Fica ótimo para quase todos os tipos de corpo, sempre ótimo equilibrar, quem tem quadril largo, melhor optar por uma parte de baixo menor. Quem tem ombro largo deve evitar esse tipo de modelo. Não é o melhr modelo para pegar sol, mas pode ser ótimo para quem quer praticar alguma atividade física na praia, como caminhada, vôlei, frescobol, surf...

Hot Pant


Passou de editorial, para a vida real. A regra para o uso desse tipo de peça é igual para todos os modelos de cintura alta. As meninas com corpo mais estreito, ou com pouca cintura, devem optar pelo modelo mais alto, que fique na linha de onde deve ser a cintura e por cores claras e com estampas. Para as meninas de quadril largo o ideal é o tipo meia cintura (logo abaixo o em cima do umbigo), com cores escuras, dica que funciona para as que estão acima do peso também.

Recortes


As americanas já apostam nos detalhes recortados a algum tempo, aqui tá chegando agora. Não é legal para o bronzeado, amamos os modelos tradicionais, mas estes são muito legais como modelo de passeio. Podem ser estratégicos e serem posicionados para valorizar o corpo. Vemos muito principalmente nos maiores. 

Qual vai aderir?

Xerim!

22 outubro 2014

Bastidores: Gravação Conexão

Hoje teve gravação lá em New Marluce, para falar um pouco da tendência de calças de cintura alta.

Fonte: facebook Partage Shooping Mossoró

Montamos alguns looks para exemplificar, na gravação.



Meu look, com calça de cintura-alta, mocassins, blazer jeans e blusa de alça. Os colares são xodós, ambos herança da minha mãe, adoro esse azul com olhinhos gregos (xó mal olhado). Essa calça é meia cintura, como eu dei uma engordadinha, usei a blusa em um tom escuro para disfarçar, o fato dela ser folgadinha me ajuda, já que tenho os seios "grandes" (com dizer grandes me refiro a proporção), que podem dar proporção de que sou maior. Os colares ajudam a alongar a silhueta, assim como o blazer escuro, que ainda ajuda a disfarçar o quadril.
Obs.: fiquei meio ruiva nessas fotos... O que vocês acham dessa cor?


Uma foto com Dani, uma das apresentadoras do Conexão TCM.


Antes da gravação acontecer de fato, tentamos uma semana antes na loja para falarmos do mesmo assunto, porém diante de problemas técnicos que ocorreram no shopping, não conseguimos gravar, mas esse seria meu look. Uma versão mais despojada, porém depois vi que não fotografou bem, pois o cos da saia ficou marcando e deu impressão de quilinhos a mais. Uma proposta mais boho, meio sport... Espero que não repitam meu erro.

É isso pessoal, assim que souber quando a matéria vai ao posto o link ao vivo no face e assim que vir no site, postarei por aqui a íntegra para quem quiser ver e rever.

Sempre que puder postarei um pouco dos bastidores dos programas por aqui. ;D

Xerim!

21 outubro 2014

Casamento Boho

O estilo boho anda em alta, sem dúvida marcará a década e quando seus filhos pensarem em vocês se divertindo em festivais, vão te imaginar com longos cabelos, usando um chapelão, com regata,  sutiã aparecendo, kimono, bolsa de franjas, hotpants, óculos redondo e uma rasteira gladiadora... Sim, uma jovem boho e você provavelmente usa alguns desses itens. "Karlinha, mas esse não é meu estilo", ok?! Então, você sonha secretamente em usar e não quer admitir... Rsrsrsrs

Definição - O boho nada mais é do que a mistura de vários estilos como: hippie, o étnico, o boêmio, o folk, o vintage, o punk, o romântico... Para se vestir dessa forma existem duas regras básicas, caso tenha dúvidas: ¹se vista sempre como se fosse para um festival e ²faça o extremamente elaborado, parecer casual.

Mas sobre esse estilo, você já conhece. O que eu venho amando são as referências deste para casamentos, sempre sonhei secretamente (ou nem tanto), me casar ao ar livre, na praia e acho que esse estilo se encaixa perfeitamente, além de ser uma tendência.

O que vemos em comum em todas as imagens, são os modelos simples de vestido e rendas, de todos os tipos, os tricôs e crochês também valem, mas renda e casamento, tem muito mais haver. Pode ser em detalhes, ou no vestido inteiro.

Outros detalhes são interessantes. Muitos vestidos são de alça, ou ciganinha. Tecidos fluidos ajudam a dar uma cara mais leve, para ser boho, não pode ter cara de princesa da disney, com vestidão de anágua. Toques vintages, como: pérolas, manguinhas com babados, caídas, bordados clássicos. Vestidos que possam ser usados com sapatos baixos ou sem nenhum.

Kate Moss, Luana Piovani, Fiorella Mattheis.
As famosas investem cada vez mais neste estilo.


Algumas sugestões para os convidados e o noivo. Gosto da ideia do suspensório, cores alegres, vestidos despojados com acessórios...


Nos cabelos valem flores, tranças, soltos com ondas naturais, headbands ou acessórios vintages.

Outros detalhes.

Uma decor rústica, com toques românticos e detalhes artesanais é uma ótima pedida.

Gostaram?

Tomando Forma


Sabe qual a melhor coisa de desenhar? É que depois de ter a ideia, mesmo que você não seja um expert, se tiver as técnicas certas seu desenho vai tomando forma e começa a ficar parecido com sua ideia inicial, às vezes fica melhor ou pior. Eventualmente, pode acontecer um erro não planejado, mas ai a gente improvisa, faz aquele traço virar um sinal fio de cabelo... e pode dar até um charme. Por fim, o mais importante a hora de saber parar, quando não há detalhes que agreguem mais, quando o menos é mais.

E assim, é na vida. Quem não gosta de ter uma ideia e vê-la tomando um caminho que você sempre imaginou? Claro, que haverão falhas a serem remediadas, com um contorno certo o caminho continua a ser seguido. Porém, o foco na vida real é muito mais difícil do que na vida artística. Às vezes, os erros, acidentes, ou falhas da vontade de desistir, rasgar o papel... que rasgue, mas que tenha força para começar novamente e quantas vezes for preciso. Que possa aprender com o erro. Por fim, devemos saber a hora de parar depois do sucesso, poder e/ou realização,geralmente o que vem a seguir é só ganancia, o que pode destruir sua arte ou sua vida.

Xerim!

18 outubro 2014

Destaques da Semana 18/10

Tom And Lourenço


Um casal gay americano, que falam sobre cultura pop com foco em moda e celebridades. Ótimo para ver notícias gerais do que acontece. Os assuntos da semana: A decor do Leela Palace, em Nova Deli, mais os famosos resumos de séries; alguns dos melhores looks da semana, na foto Danai Gurira; comentam sobre o ensaio de Brad Pitty para a revista Details; flagras de Jamie Dornan no set de 50 tons de cinza.

Veja o Blog

Cute Girls Hair Stylist


A ideia do blog surgiu em 2001 quando uma mãe decidiu postar todos o penteados nas filhas. O blog essa semana tratou de diversos tutoriais de penteados temáticos para o Halloween como o da Monster High, Doroty do mágico de Oz.

Veja o Blog

Pausas Para Feminices


Esse vocês conhecem. A Bruna Tavares essa semana fez um tutorial com o make rosa, inspirada na campanha de Outubro; O lançamento de um produto do blog para as preenchimento de sobrancelhas; uma seleção de makes com rosa; um tutorial de como tratar as olheiras com camomila.

Veja no blog

Reduzi para três apenas, mas espero que gostem. E ai qual o preferido?

17 outubro 2014

Seleção: Elle Fashion Preview

A Revista Elle promoveu o evento Elle Fashion Preview para abrir a temporada de moda de inverno 2015. O CP separou para você o que rolou de melhor.

Os Desfiles


Reinaldo Lourenço investiu no inverno all black, com brilhos nos detalhes, em cristais Swarovski.


Vitorino Campos para mim, foi o melhor da noite, um romântico invernal, os tecidos de lã com bordados em alto relevo ficaram lindos.


Giuliana Romano também investiu no preto total com certos recortes transparentes, diferente, mas usável, um sport sexy.

Melhores Makes


Reinaldo Lourenço permanece com o batom bordô para o inverno 2015, pele bem feita, sem sombra; Giuliana Romano apostou no preto esfumado e gloss nude; a Osklen apostou em cores, pele básica sem batom, com sombra amarelo e azul; Tufi Duek apostou no delineado dourado; Andrea Marques usou pele frash e delineador fininho.

A mais bem vestidas


Camila Coelho de Tufi Duek; Vanessa Rosan de Paula Raia; Glória Kalil de Têca; Alexa Chung, de Alexandre Herchcovitch; Natalie Rumpf de Chanel; Fabiana Delfin; Juliana Rakoza; Angie Skull.

Fonte: Revista Elle

Quais os preferidos de vocês?

Xerim

15 outubro 2014

Orgulho Rosa

Ei garota, solte esse sorriso no ar, é o que basta para continuar vivendo.  Você não precisa de cabelos ao vento para continuar a jornada, o seu olhar de esperança já torna tudo mais bonito. Uma grande história de sobrevivência está para ser construída, com momentos de queda e de vitórias, cada pequeno passo, cada dia como se fosse o último, mas com esperança que simplesmente seja... Apreciar fez parte da batalha, ser agradecida e apagar o cinza, substituir pelo rosa... azul, verde, roxo, vermelho, amarelo... e todas as cores que te tragam alegria. Todos sabemos que você será mais forte que qualquer guerreiro e mais bonita que qualquer outra. Continue a lutar, seja forte, mas também seja feliz.
***

Não quero falar sobre Outubro e muito menos sobre o rosa. Quero falar sobre prevenção contra o câncer. Quem me acompanha por aqui, sabe da minha história difícil ano passado. Em março minha mãe descobriu que estava com um tumor maligno no fígado, em abril eu larguei tudo para me dedicar a ajudá-la a enfrentar a doença. Reativei o blog em Junho do ano passado para que fosse uma distração para nós, tudo que eu escrevia, pedia para ela ler e ela sempre foi minha maior crítica. Em 23 de dezembro minha mãe faleceu. Você percebe como eu acompanhei de perto, como eu vi o quão é sofrido? Jamais teria a pretensão de dizer que eu senti o que ela sentiu. Porque eu sentia angústia e tristeza por vê-la sofrer com quimioterapias e com o avanço da doença. A cada injeção eu estava lá ao seu lado segurando sua mão, até o ponto de criarmos um pouco dessa dependência de estarmos juntas nesses momentos, automaticamente ela me chamava. Decorei a espessura e cores de todos os gelcos, aprendi a conviver com coisas de hospital, dava meu expediente lá que as vezes chegava a um dia inteiro, saia só para dormir. Porém, as dores... eu não posso dizer qual era o grau, quando era manha, quando era insuportável... morfina, morfina, morfina... e até que ponto tínhamos paleativamente a esperança dentro de nós.

Esse foi um dos lenços que recebemos ano passado como lembrança do Outubro rosa por uma das clínicas, uma ideia para ajudar. E essa é a mãe mais linda do mundo.

Sabe, esse mês não vulgarize a campanha, se quiser post sobre coisas rosas, mas faça o que importa. Vá ao médico se previna, eu não desejo a ninguém passar por tanta luta. Já se preveniu? Faça ações junto as associações da sua cidade. Ano passado em Junho, eu doei meus cabelos. Fiz um mínimo, sem nenhum sacrifício, pois continuei com minhas madeixas curtas estilosas, além de que ajudou a aliviar o calor. Dei para outras uma nova cara, uma nova chance de se sentir bonita. Não tem tamanho para cortar, não quer? Doe dinheiro, o que poder... roupas, lenços de cabelo, visite, converse... Eu estou em débito este ano, de Novembro do ano passado para cá fiquei ansiosa comendo tudo que via pela frente, larguei a academia e perdi muitos amigos, que estavam vivendo suas vidas, saindo para festas, quando eu estava me dedicando a outra pessoa. Não estou falando com arrependimento, mas para vocês verem como pode ser a vida social de quem passa por esses tipos de situações. Me sinto um pouco isolada e desleixada, mas estou assumindo o compromisso com vocês leitoras de que vou me cuidar e mostrar todos os resultados para vocês. Não estou falando de virar um blog de fitness ou dietas. Falo de exames mostrar tudo que for relacionado a prevenção do câncer de mama e outros. Nunca se é jovem demais, quantas jovens estou vendo adquirir essa doença, pessoas saudáveis e de repente...

A transformação do ano passado. É importante avisar ao cabeleireiro para prender com a liga.

Se eu inspirar pelo menos uma de vocês a se prevenir, já valeu.


Xero.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial