29 janeiro 2015

Consultoria: Carnaval e Fantasias Fáceis

Vem chegando o Carnaval e todo mundo quer se vestir a caráter, ou seja, usar algo que esteja no clima carnavalesco. Entretanto, nem todas tem tempo ou disposição para elaborar uma fantasia de carnaval bem literal e produzida, então a proposta é usar o que você já tem no guarda-roupa. Uma ideia legal, é combinar um tema com todas as amigas, dificilmente irão vestidas iguais, mas todas na mesma proposta. 

O segredo para a inspiração é encontrar uma peça-chave, que pode não ser tão comum no seu guarda-roupa, mas a partir do momento que a possui, o resto da roupa vira detalhe e só deve ornar com a peça temática.

Salva-vidas


Peça-chave: Aqui é um maiô vermelho ou biquíni.
Outros detalhes: Para completar o look você pode pendurar um apito no pescoço, arranjar uma boia, vizeira ou boné, um short branco ou vermelho. Para quem fizer questão do símbolo da cruz vermelha, pode colar um esparadrapo em forma de cruz. Tudo muito simples de ter e muito pouco elaborado.
Piadinha de carnaval: ofereça uma respiração boca-a-boca para o gatinho.

Marinheira


Peças-chave: Quepe ou chapéu de marinheiro e/ou blusa listrada (todo mundo tem uma camisa listrada, se não tiver peça a irmã, prima, mãe, amiga, até a cachorrinha da vizinha pode ter uma...) ou gravata de marinheiro.
Outros detalhes: Qualquer coisa com o estilo navy pode incrementar o seu look. Aposte na paleta branco, vermelho e azul-marinho, predominando alguma dessas cores já vale. Pode acrescentar detalhes pretos, bege e amarelo. Você pode tornar tudo mais divertido se achar acessórios como um remo, um colete salva-vidas, uma lagosta ou peixe de pelúcia (como na foto da garotinha)... e o que sua imaginação náutica permitir.
Piadinha de carnaval: "abandonar navio" pode ser um código para amiga quando o local não está bom, ou quando o carinha não vale a pena. "Homem ao mar", já pode ser código para alguém interessante.

Índia


Peça-chave: Cocar ou headband com penas.
Outros detalhes: Colares e brincos de penas, se achar penas de mais (afinal é índia e não galinha), acrescente muitos acessórios, principalmente do tipo mais artesanal e as biojóias (coisas de semente, madeira, ou que venha da natureza). Pintar o rosto pode deixar o visual mais literal ainda. Para roupa não precisa ter uma sainha de índia e um top de coco, se quiser vista um biquíni com um saia soltinha, mas gosto da ideia de por uma roupa confortável. Para os cabelos, gosto das trancinhas.
Piadinha de carnaval: inventar passos para dança da chuva. Levar plaquinhas "eu faço até chover".

Cigana


Peça-chave: Lenço e /ou headband e saia longa.
Outros detalhes: Acessórios com aspecto envelhecido ou rústicos, medalhas (no colar, pulseira ou cinto), xale, um leque... todos esses são bem vindos na composição e fáceis de arranjar. Outra opção pode ser levar um baralho para a brincadeira de adivinhar o futuro. Aposte em blusas com decote ciganinha, ou em croppeds que dão nózinho na frente.
Piadinha de carnaval: Sair lendo mãos e convencer o gatinho que você é o amor de carnaval dele.

Palhaça


Peça-chave: Laço no pescoço, nariz de palhaço e roupa colorida.
Outros detalhes: roupas listradas e outros acessórios fáceis de encontrar em lojinhas de 1,99, como: mega óculos, cartolas, gravatas, poás... Pintar o rosto também pode agregar mais a sua fantasia.
Piadinha de carnaval: toda palhaçada liberada. 

Gueixa


Peça-chave: Kimono ou túnica floral, faixa na cintura e enfeites no cabelo.
Outros detalhes: leques, sombrinhas, flores no cabelo. Se ficar com um kimono muito curto, bote uma saia ou short por baixo. Pra incrementar use uma chinela com meia.
Piadinha de carnaval: Leve plaquinhas "arigato" e "sayonara".

E ai gostaram das ideias?

Xerim!

28 janeiro 2015

Bastidores: Conexão TCM

Segunda rolou entrevista ao vivo para o programa da TCM, o Conexão, um grande parceiro deste humilde bloguinho. O tema sugerido da vez, foi: como elaborar uma fantasia de carnaval com roupas do seu próprio guarda roupa? 


Além do meu look, elaborei um com tema de cigana e levei minha própria modelo, Vivi Souza, que vestiu as roupas da Amour Store e tiara feita por mim.


Um pouquinho do making off do que rolou na entrevista. Para quem não pode ver ao vivo, amanhã falarei sobre o tema com ilustração de fotos e em breve, assim que o programa liberar o vídeo, também postarei por aqui, toda a entrevista.


Uma foto com a equipe mais querida de todas, pelo CP.

Fotos por: Daniel Zumba

E ai, já pensaram nas fantasias de carnaval?

Xerim!

26 janeiro 2015

Ensaio Fotográfico: Tiara de Flores Coleção de Carnaval

Oiiiii meninas. Me imaginem dando pulinho de alegria ao ver o resultado deste ensaio fotográfico.


Eu optei por produzi o ensaio em uma pegada mais boho, primeiramente porque amo como o estilo boho mistura vários outros e segundo, tem tudo haver com a proposta das tiaras.



Essa linda das fotos é a Luana Jales. Só tem 15 anos e foi achada nas redes sociais pelo fotógrafo Daniel  Zumba como uma modelo em potencial. Luana foi a primeira aluna do projeto Escola de Modelos, idealizado por Daniel, que me convidou para prestar consultoria e dar algumas aulas sobre moda e referências para outras futuras alunas, que pretendem seguir carreira, além de continuarmos com a parceria foto e produção de moda.



O ensaio aconteceu em Areia Alvas uma comunidade próximo a praia de Tibau. Os looks e biquínis ficaram por conta da parceria com Sarah Muñoz, proprietária da Amour Store (que fica no Shopping Oasis).


Todos os modelos de tiara e headbands estão disponíveis para a compra. Corra já e reserve a sua.






Créditos - Fotos: Daniel Zumba
Biquínis e saídas de banho: Amour Store
Modelo: Luana Jales
Produção de moda: Karlinha Menezes 

O que acharam do ensaio meninas? Essa semana tem mais fotos.

Xerim!

20 janeiro 2015

Tendência: Milagre de Praia

Há algum tempo, já havia percebido o quando o modelo ripple está circulando entre as lingeries, mas agora eles resolveram dar as caras na praia e são queridinhos das famosas.


Essa costura no meio do bumbum, serve para dar a ilusão de que ele está mais impinadinho e faz a cabeça das brasileiras, já que estamos acostumadas a usar biquínis pequeninos.


Porém, se você não gosta de modelos pequenos e tem muito quadril, evite, pois provavelmente não se sentira a vontade. Fica bem em todas, mas se você tem muito culote, evite modelos muito apertados, procure os mais folgadinhos ou mais altos, pois o efeito poderá ser inverso.

Gostaram?

Xerim!

19 janeiro 2015

Tendência: Naked Nail Art

Então, nós nunca mais falamos de tendências de beleza. A "naked nail art", vem depois do sucesso das naked nails, ou seja usar as unhas apenas com base. Agora aqueles efeitos que eram moda em duas cores são pintados de uma cor e a outra fica só na base.
Algumas famosas apostaram só na base, outras já na naked nail art.
Os famosos efeitos como: meia lua, francesinha, meia unha, filha única... todas são feitas com uma cor discreta, acompanhados de base transparente. Uma boa ideia para quem não gostava de tanta cor nas unhas. Talvez, desse modelo fique mais discreto e fashion.

Alguns modelos discretos.

Outros nem tanto.

O que vocês acharam dessa moda?

Xerim!

18 janeiro 2015

TV - Girls

Finalmente elas voltaram. Já em sua quarta temporada, um pouco mais amadurecidas e com novos conflitos. Hanna, Marnie, Jessa e Shoshanna voltaram para nos fazer rir e chorar, na velocidade incrível que só elas sabem.


Eu classificaria a série como comédia dramática, apesar das personagens serem hipérboles ambulantes de um certo tipo de personalidade, cada uma vive problemas muito específicos como: dependência química, TOC, baixa-estima... Cada uma tem seu próprio sonho e vivem conflitos de personalidade entre si.

Zosia Mamet, Lena Dunham, Allison Williams e Jemima Kirke durante o evento de lançamento da quarta Temporada em Nova Iorque
Aviso as meninas mais novas: têm muitas cenas de sexo (afinal é uma série da HBO), algumas bem explícitas, até fico pensando como as atrizes têm coragem... porém, nunca as vejo de uma maneira erótica, pelo contrário, algumas são bem constrangedoras e engraçadas. Sabe quando você vai no banheiro e sua amiga vai junto e uma conversa com a outra enquanto faz xixi? Essas cenas estão lá, de uma maneira tão natural, que você nem percebe que alguém ficou pelado, rsrsrsrsrs...

video

Lena Dunhan é a criadora e a atriz principal (ela é a Hanna banana Horvat), na série a personagem também é escritora e para mim, um grande talento, que já renovou contrato para a QUINTA TEMPORADA (morri).

Xerim!

14 janeiro 2015

Tendências: Globo de Ouro

Neste domingo (14), um dos prêmios mais importantes da indústria cinematográfica: The Golden Globe Awards, ou para os brazucas o Globo de Ouro. Filmes incríveis ganharam (falaremos disso em um próximo post), a premiação é considerada uma prévia do Oscar e abertura oficial da temporada para o red carpet anual. Separei as tendências mais vistas e que certamente veremos no Oscar também.

1. Brilho Prata

Bar Rafaeli, Diane Kruger, Emmanuelle Chriqui
Da cabeça aos pés, só deu o prata. Em bordados inteiros em modelos simples, como se estivesse passando o recado, que o brilho é o suficiente para ter glamour. O prateado costuma ficar bem nas morenas de pele amarelada e nas loiras, os tipos que geralmente evitam o dourado. Bar Rafaeli é um exemplo clássico.

2. Branco e Recortes

Kate Hudson de Versase; Roamund Park de Vera Wang; Emily Blunt
Um combo interessante, principalmente, porque tira o estigma de que quem se veste de branco é para casar. O vestido ganha ares mais ousado. O top da noite, para mim, foi este vestido de Kate Hudson com decote e recortes laterais. Os recortes podem ajudar na ilusão de curvas mais acentuadas do corpo. Indico para as magrinhas de corpo tubinho. E o branco fica bem em todos os tipos de pele, mas valoriza em particular as loiras e negras.

3. Cintura Marcada Com Busto Folgado

Allison Janney, Amanda Peet, Maura Tierney.
Um modelo que, pode valorizar as de quadris muito largos em relação aos ombros (corpo triângulo, ou pêra). Além de disfarçar seios grandes demais. Mas ATENÇÂO! Se seus ombros forem muito largos em relação aos seu quadril, evite. Um modelo que pode servir facilmente para madrinhas de casamento. Sobre o vestido de Allison, lembra muito a um que Nicole Kidman usou em um Oscar.

4. Metalizado

Jessica Chastain de Atelier Versace; Naomi Campbel, Julia Goldani Telles
O brilho metalizado aparece em vária superfícies. Como as fotos a cima, no drapeado de Jessica, na penas de Naomi, ou no vestido decotado de Julia. Maravilhoso para dar destaque a qualquer cor em contraste com a pele, porém as cheinhas devem evitar, já que o brilho aumenta a silhueta. Caso não e sinta egura use tecido mais peado, que evitam a marcação excessiva. 

5. Saia Rodada

Salma Hayek; Felicity Jones de Christian Dior; Taylor Schilling de Ralph Lauren.
Saias amplas, já vêm aparecendo a um tempo nas premiações. Uma inspiração vintage, combinada a decote modernos. Ajuda a disfarçar as proporções do quadril (seja largo ou estreito demais), se escolher o decote certo, fica bem em quase todos o tipos de corpos.

6. Fendas

Jennifer Lopez de Zuhair Murad; Dakota Johnon de Chanel e sandália Jimmy Choo; Jennifer Aniston.
Ela são sinônimo de ousadia e andam constantes no red carpets. Tenho observado uma demanda grande para formandas de vários cursos, eu gosto é uma forma diferente de chamar atenção e pode ser facilmente ao brilho, como o exemplo acima. Cuidado apenas com modelos muito nus como o de J-lo, para não causar demais.

7. Bordados

Anna Kendrick; Allison Williams de Armáni Privé; Ellie Kamper vestindo Naeem Khan
Um vestido com um bordado bem feito pode dar uma cara de alta-costura a qualquer vestido simples. Aparecem, espalhados no vestido, ou em formas geométricas, de flor...

8. Sem Vestido

Emma Stone; Lorde de Narciso Rodrigues; 
As opções para quem não que usar vestido. Eu amei o macacão da Emma (ou conjunto, não tenho certeza), Lorde apostou no combo cropped + cintura alta, na festa e no pós festa, porém o blazer deu uma elegância maior.

De quem gostaram mais?

Xerim!

12 janeiro 2015

Evento: Verão da Antigas

O evento mais esperado do verão: o denominado Verão das Antigas é um resgate a tudo que foi sucesso na nossa região dos anos 90 para trás. Hoje os padrões de como festejar mudaram bastante: o axé, a lambada e o forró pé de serra, em festas em clubes, de rua, matinês e trio elétricos, deram lugar aos paredões de som, que tocam forró, swingueira e arroxa. Não estou fazendo comparações sobre o que é melhor, mas quem não se diverte ao se sentir voltando no tempo? Quem nunca soltou um sorriso  bobo, ao mais breve pensamento nostálgico?







A atração foi Márcia Freire, também conhecida como o Furacão Loiro, foi a primeira mulher a puxar um trio e também, a primeira vocalista da Banda Cheiro de Amor.

Arrasou!

Xerim!

11 janeiro 2015

Evento: Aniversário da Revista Glam

Nesta quinta-feira (09), ouve o 6º aniversário da Revista Glam, em um evento com desfile da Maison Tráfego, Arezzo, Prisma e a A Graciosa, na Clínica Mariana Lopes.






Só coisa linda. As estampas veranis eram uma mistura do étnico com paisagens naturais, principalmente, folhagens e florais silvestres. Muitas cores nas roupas e nos óculos, que me fizeram babar. Mesmo com todo esse ar despojado em cores e estampas, a mulher do desfile estava entre sport chic e um minimalismo praiano.


Meu look foi em pegada boho.

Foto com Georgiano Azevedo responsável pela produção do evento e pela Tráfego Models.
Foto com Daniel Zumba (fotógrafo) e Adriana Fernandes (nossa futura modelo)
Fotos by Daniel Zumba


No fim, ainda ganhamos de brinde amostras dos produtos Adcos e pocket show de Giannini Alencar.

*.*

Xerim!
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial