25 fevereiro 2015

Seleção: As 5 Melhores do Oscar

Neste domingo (22) ocorreu o grande prêmio da cinematografia americana, o Oscar. Claro que o CP não poderia perder a chance de classificar os looks para vocês e inspirar todas a transforma-los em realidade.

5. Laura Dern

Uma das indicadas ao Oscar de melhor atriz coadjuvante. Vestida com um deslumbrante Alberta Ferretti, um modelo lindo cheio de pedrarias em posições gráficas estratégicas para valorizar o corpo. Não sei se esse foi o vestido mais apropriado para idade, mas com certeza foi para o corpo dela. O modelo tomara-que-caia valoriza naturalmente as mais magras e de pouco seio, porém neste caso por conta do grafismo do vestido pode ser uma ótima opção para as pequenas e de corpo tubinho (pouca cintura).

4. Margot Robbie


Adoro os falsos básicos. Preto, sensual e roubando a cena. O vestido com toda clásse de Yves Saint Laurent, marca levemente a cintura, manga compridas porém transparentes e um decotão. Perfeito para várias ocasiões e no caso de madrinha de casamento, é só reduzir o decote. Minha única queixa foi o mais caro do look, o colar (custa cerca de R$6 milhões), que por sinal é lindo, deuso, perfeito... porém usado com esse comprimento de cabelo, achatou o pescoço da moça. Para dar um ar mais longilíneo, eu usaria um pendente com o mesmo estilo do colar.

3. Felicity Jones

Que aplicações perfeitas! O vestido de Alexander MCQueen fez Felicity pronta para casar. Uma ótima inspiração para noivas, mesmo sendo cinza, poderia virar branco facilmente. Para quem quer se arriscar com a cor original, as morenas de pele rosada se destacam mais. O decote nadador, ajudam as de pouco seio. Os modelos de baile merecem sempre uma atenção especial.

2. Emma Stone

Ellie Saab é uma escolha segura e injusta com as outras mortais. Os vestidos da grife são sempre lindos e Emma sabe que o verde lhe cai muito bem, principalmente nesse tom com o cabelo mais escuro. O modelo é perfeito para qualquer ocasião de festa, porém sem monotonia. 

1. Jennifer Lopez

Arraso, é a palavra. Linda! Um vestido de baile por Elie Saab, que pode ser uma inspiração tranquila para as noivas. A maestria dos bordados perfeitos fizeram toda a diferença e a cor escolhida, deram um efeito naked, valorizando os tecidos e todo brilho. Geralmente não gosto das escolhas de J-Lo, por serem muito sensuais, mas dessa vez ela equilibrou sensualidade e muito glamour, mesmo com um decote grande. Pontos para a maquiagem perfeita.

E vocês concordam?

Xerim!

21 fevereiro 2015

Tendência: 5 Razões Para Amar Futebol Americano

Depois do recesso de Carnaval, estou de volta e tenho que confessar, eu amo futebol americano. Sei que não é muito comum para garotas, mas eu sou uma dessas que ama assistir a esportes (na TV parece tudo ótimo, na prática nunca fui boa em nada). Depois da semana de moda de NY, achei pertinente expor o meu gosto por esse esporte.

1. Tommy Hilfiger


O primeiro motivo não parece ser o mais óbvio, mas esse blog fala de moda, então... A Tommy Hilfiger desfilou sua coleção de inverno de 2016 na Park Avenue Armory em clima de jogo. A marca misturou seu estilo clássico as influências dos uniformes, projetando o estilo sportchic para mais uma temporada. E todo o cenário deixava clara a intenção. Minha humilde opinião é a de que ficou literal e chic ao mesmo tempo, apesar de ser uma coleção para o inverno rigoroso de lá, algumas peças poderão ser incorporadas facilmente ao nosso. Blusões numerados voltarão. 

2. Uniformes


Os uniformes e os símbolos são super criativos e lindos. Apesar de eu torcer pelo Patriots, adoro alguns outros como o do Steelers (que são como estrelinha coloridas) e o dos Saints (uma flor de liz). Sejam os masculinos ou femininos, podem render ótimas inspirações. As cores costumam ser elegantes e fogem dessa ideia dos times nacionais, que costumam usar apenas as mesma cores (preto, branco, azul, vermelho e verde), lá eles incrementam com laranja, roxo, amarelo e até dourado.

3. Gatos

Jordan Cameron do Cleveland Browns; Reggie Bush do Detroit Lions; Tom Bredy do New England Patriots; Danny Amendola do Patriots também; Eric Decker do Denver Broncos.

O Patriots é o time de Tom Brady, quaterback (tem tanto destaque no time de futebol americano, como o atacante no time de futebol), atual campeão, marido de Gisele (perfeita) Bundchen e representante da categoria. Fora ele, existem vários outros, uma boa parte tem um corpitxo lindo, pernões e bumbuzões correndo jardas pelo campo. Agora você já tem bons motivos para escolher o seu time.

4. Shows do Super Bowl


O Super Bowl é nada mais nada menos, do que o intervalo mais caro da TV mundial. Um momento muito produzido, onde jogam os finalistas, ou seja, o último jogo da temporada onde será decidido o campeão. No intervalo do 2/4 (pois o jogo é divido em quatro tempos, porém com um período maior do segundo para o terceiro) a magia acontece, um mega show é montado em pouquíssimo tempo e algum artista pop entra em ação. Esse ano foi a vez de Katy Perry, mas o meu preferido até hoje foi quando juntaram Bruno Mars e Red Hot Chilli Peappers, em 2014.

5. Regras Fáceis


Acreditem as regras são muito simples e a dinâmica do jogo não é apenas fácil como emocionante. Imaginem um jogo de bandeirinha (não sei como esse jogo se chama em outras regiões), onde cada time tem que chegar na bandeira do time adversário, porém neste caso, não a bandeira apenas uma área chamada de Red Zone (que costuma ser colorida, por tanto não procure uma zona vermelha) onde deve-se chegar com a bola (oval) nas mãos, qualquer jogador do time pode tentar. São dois times, um para a defesa e outro com especialistas no ataque, é no segundo time que entra uma das figuras mais importantes do jogo, o quarterback (o cara!), aquele cara que lança a bola na expectativa de deixá-la mais próxima da red zone, ele tem quatro chances para tentar atingir a meta, que pode ser andar algumas jardas (20, 15, 10, 5...) ou, dependendo da localização, conseguir o próprio touchdown, que vale 6 pontos na partida e dá direito a field goal de nível fácil (chutar a bola entre aquelas traves, que lembram a Y, e ficam logo atrás da red zone). Há outra chances na partida de chutar um field goal, quando a equipe decide que é possível e não a chance de touchdown, eles optam por chutar (eu já disse que existe um cara só para chutar? É o Kicker) e se acertar, vale 3 pontos. O jogo é sempre emocionante, quanto melhor as jogadas aéreas mais emoção. As regras são basicamente essas, claro que existem mais, mas da para ir entendendo ao longo dos jogos, logo porque tudo é explicativo, sempre que há uma falta o juiz para e explica o que ouve e a narração costuma ajudar.

Agora você já pode impressionar o gato, um ponto a mais se ele gostar de esportes, ainda mais um tão inusitado. Infelizmente, não estamos em temporada, que começa lá para setembro, mas vale ir pesquisando. Os jogos são transmitidos ao vivo toda Segunda e Quinta e costuma ser por volta das 22h, já no Domingo costuma ter três jogos seguidos a partir das 16h. Pode ser visto pela ESPN Brasil ou Esporte Interativo, eu particularmente, prefiro a narração de Everaldo Marques e Paulo Antunes da ESPN.

Espero que tenham entendido.

Xerim!

13 fevereiro 2015

Valentine's Day X Carnaval

O que faz desse sábado dia 14 de Fevereiro tão especial? Provavelmente, vão dizer que é o sábado de Carnaval, início da folia para muitos. Poucos lembram, que também é o Valentine’s day, o dia dos namorados americano. Pode passar despercebido, pois não faz parte da nossa cultura. Para nós o dia oficial é em 12 junho, no dia de um santo casamenteiro mais conhecido por aqui, Santo Antônio.

Mas afinal o melhor é amor ou carnaval? Ambos tem suas vantagens e o CP separou as melhores.

Viajar


Em clima de folia: Conhecer gente nova, sair da rotina e se divertir com os amigos de uma maneira mais liberal, se o famoso ditado: "não sou daqui e nem vim para ficar" já tem força no resto do ano imagina no carnaval. Uma oportunidade para se soltar e conhecer um lugar novo e gente nova de maneira descontraída.

Em clima de amor: Precinhos em conta. Roteiros românticos ficam mais em conta na época do carnaval. Perfeito para descansar e conhecer o destino de uma maneira tranquila: indo a restaurantes, shows culturais, fazendo passeios típicos, hospedando-se em um bom hotel...

Beijos



Em clima de folia: Conhecer novas pessoas ou se envolver com um amor de carnaval. Se encantar por alguém e ter a liberdade de experimentar de uma maneira menos desinibida, em uma época onde onde julga-se menos.

Em clima de amor: Ter a segurança de beijar a mesma boca, de uma maneira que você já gosta, com uma intimidade que você já possui.

Blocos


Em clima de folia: Juntou-se uma turma de amigos, alguns já são próximos e outros nem tanto, mas todos ficam mais unidos essa época e essa pode ser a sua oportunidade para chegar mais perto daquele carinha que você tem uma queda, ou afirmar um laço de amizade com um novo alguém. Além de ser um pretexto para se fantasiar com as amigas.

Em clima de amor: Blocos de casais ou mistos, costumam ser bem divertidos também. Conhecer todo mundo que está ao redor é mais íntimo e seguro. Combinar as fantasias do casal.

Na Cidade


Em clima de folia: Ir para festas locais com as amigas que também ficaram e se divertir no conforto de casa. Ou quem sabe fazer uma programação caseira com as amigas (filme e brigadeiro), se você cansou de muita folia ou aproveitar para por as coisas em ordem.

Em clima de amor: Assistir filmes e séries, curtir a programação da cidade, fazer um jantar caseiro, namorar...

Xerim!

10 fevereiro 2015

Pechinchas: Mochilas Para o Dia-a-dia

Mais uma seleção de pechinchas. Volta as aulas, volta a vida corrida (nem tanto né, só depois do carnaval). Que mulher não ama uma bolsa com vários compartimentos e que caiba tudo. Não sei vocês, mas minha bolsa é abarrotada, isso me faz amar espaço e divisões, por isso amo as mochilas para a diária. Selecionei uns modelos bem descontraídos.

De R$75,00 a R$261,25
Riachuelo R$109,90
Coca-cola R$179,00 (loja: Casa Pinheiro)
Capricho R$220,00 (loja: Gol Esporte e Calçados)

Couro Fino: R$261,25
Riachuelo: R$109,90
Coca-cola R$179,00 (Casa Pinheiro)
Up2You R$210,00 (Casa Pinheiro)
Riachuelo R$99,90
Garfield R$75,00 (Casa Pinheiro)
Fotos por Daniel Zumba

E vocês, de qual gostou mais?

Xerim!


Seleção: Os 6 Melhores do Grammy

O Grammy aconteceu nesse domingo (08), um dos red carpets mais aguardados do ano, já que as celebs da indústria musical são muito mais ousadas. O CP selecionou para você, as mais bem vestidas e ainda, damos as dicas de como copiar o look e em quem fica bem.

1. Taylor Swift

Vestido: Elie Saab
É muito bom quando a gente se sente poderosa, e a Taytay é craque nisso, ou pelo menos em passar essa imagem. Ela resgatou os mullets, que estavam sumidinhos do Red Carpet, combinando-o a cor azul do seu vestido brilhosos com sandálias violetas (sem brilho). O mullet deve ser evitado apenas por meninas de pernas muito curtas ou grossas demais. Já o decote nadador, deve ser evitado para as que possuem muito peito, porém no caso dessa gola que fica bem próxima ao pescoço, pode alongar o corpo e é bem vinda para as mais baixas.

2. Miley Cyrus

Vestido: Alexandre Vauthier Couture
No brilho, yes recortes. A tendência dos recortes estratégicos está em alta no red carpet a algum tempo, algumas vezes as celebs erram na mão e ficam vulgares. Com muitos recortes e de maneira impressionante, não achei a Miley vulgar desta vez. Porém, o modelo do vestido é difícil para a vida real, só fica bem nas muito magras. A adaptação legal, poderia ser eliminar os recortes da altura do quadril para baixo, manter apenas os da cintura e costas.

3. Beyoncé

Proenza Schouler
Eu adoro quando Bey usa cores claras, mas ela também arrasa nos pretinhos nada básicos. Para as morenas, que vestem preto, quanto mais brilho melhor. O vestido ainda conta com uma cauda e um mega decote. Uma ótima inspiração para bailes de formatura. Um modelo que fica bem em todas. Se você tem circunferência abdominal reduza o tamanho da faixa ou elimine-a. O decote neste formato alonga a silhueta, porém se você não se sentir confortável com um tão grande, diminuir um pouco fica legal, também.

4. Chrissy Teigen


Ela: Emilio Pucci; Ele: Dolce and Gabbana
Para mim ela roubou a cena, apesar de não reconhece-la por nome. Um casal muito elegante por sinal. Vestido branco e com recortes, tem sido uma obrigatoriedade nos red carpets. Os recortes recaem muito bem em garotas com pouca cintura e corpo triângulo invertido.

5. Iggy Azalea

Armani Privé
Eu a acho linda, dona de um corpo perfeito. me ponho em dúvida sobre o penteado, mas certamente, amei o vestido. Os recortes, caimento e cor vestiram tão bem, acentuaram as curvas do corpo na medida exata. Um modelo simples para copiar com certeza. As meninas de cintura fina já podem ir atrás.

6. Kim Kardashian

Kim: Jean Paul Gaultier; Kaine:Balmain
Tudo no vestido de Kim é luxuoso. Os detalhes são lindos e muito ricos. Por que eu não dei uma classificação melhor? Porque é quase impossível de adaptá-lo para a vida real, e não estou falando dos bordados e brilhos (que são quase impossíveis de reproduzir igual), mas sim do modelo túnica de ser, revelando demais e podendo ser vulgar a qualquer momento que sair da pose. Talvez, fechar mais a fenda ou o decote ajude a transferir para ele um pouco de realidade. Ressaltando, que make e cabelos estão incríveis.

De qual gostaram mais?

Xerim!


09 fevereiro 2015

Consultoria: Organize a Mala de Carnaval


O carnaval está batendo a nossa porta e em muitos cantos do país, já é tempo de folia. Todas sonhamos com os dias de folga, diversão e alegria, entretanto as coisas que vamos levar na mala, pode tirar o sono outras tantas vezes. Um pequeno paradoxo feminino, afinal momentos esperados exigem uma apresentação impecável, não é mesmo?!

Dica 1. Tempo


Nunca, mas nunca mesmo, deixe para fazer sua um dia antes. O ideal é começar fazê-las de três a dois dias antes. Então, se pretende viajar na sexta pode começar já. A arrumação começa com a idealização, como por exemplo: se planeja usar fantasias, comprar peças novas, adereços específicos... tudo isso faz parte e exige planejamento.

Dica 2. Combinando


Tire um dia para provar todas as combinações que irá levar, imagine as ocasiões que vai estar, isso te ajudará a excluir peças que só vão encher e você não usará. Lembre-se de se informar sobre o local que você vai. Quanto mais informações sobre a programação estilo das festas e clima, mais poderá te ajudar objetivamente nas peças necessárias. Claro, não estou dizendo que você não precisa ir bonita, mas para que levar 3 calças jeans se para onde você vai tem ambiente informal e faz muito calor?

Dica 3. Peças coringas


- Biquíni: Sempre leve um, nunca se sabe quando vai aparecer uma piscina. Se for a praia leve três ou quatro, não há muitas restrições já que não ocupam muito espaço na mala e acompanhados de uma saída de praia podem facilmente compor um look da manhã ou tarde. Ainda pensando na praia leve duas saídas, um conjunto de short e blusa que possam ir a praia ou não, chapéu e uma esteira.
- Chinelos: Na praia a importância de um chinelo é maior, você pode levar um ou dois pares. Complemente com mais uma ou duas rasteira neutras e mais arrumadas. No caso de alguns carnavais o tênis pode ser mais bem vindo e um par de chinelos basta.
- Shorts: Quanto mais quente e se for carnaval de rua, mais shorts deve levar. Tente levar um neutro, que possa combinar com duas blusas, repetir de maneira inteligente não tem problema. Os estampados valem, mas os jeans costumam ser coringas para todas as horas.
- Vestidos: São looks inteiros de uma peça só. Podem ser uma economia de espaço na mala. Para combinar com eles leve bastante acessórios.
- Bolsa: Um modelo mochila, saco ou qualquer um informal e com bastante espaço, que servirá tanto para levar na viagem quanto nos eventos é uma boa, mas leve também um modelo menor que possa por só documentos, celular e dinheiro, com alça de preferência.

Dica 4. Arrumando



- Faça uma lista de tudo que vai precisar.
- Guarde todas as roupas esticadas. Dobre vestidos, casacos, calça e shorts ao meio, ponha os tecidos mais pesados em baixo. Se a peça for muito comprida e ficar para fora da mala, não tem problema, depois de por todas as roupas, você trás o que ficou para fora e põe em cima de tudo como uma trochinha.
- Bote os sapatos em um saco. Você poderá guardar ao fim nas partes rasas da mala, ou no bolso interno, que geralmente fica embaixo da tampa, nas malas de rodinha.
- As roupas intimas devem ficam em um saquinho ou em algum bolso livre da mala.
- Opte por blusas que não amassam, e faça um rolinho com elas. Para amassar menos enrole-os com papel seda. Encaixe os rolinhos em espaços livres.
- Lembre-se da toalha e do lençol. Faça rolinho dos dois. Tente botar os dois ao fundo, já que são tecidos mais pesados e não há problemas se amaçar.
- Leve saquinhos para a roupa suja.
- Se você costuma usar muitos itens de maquiagem, separe o essencial em uma bolsinha e encaixe na mala ou necessaire, se sua mala vai ficar em locais com muito balanço (bagageiros de ônibus ou avião, por exemplo), opte por ficar na necessaire ou até na bolsa.
- Na frasqueira, não esqueça de levar: shampoo e condicionador (que você pode por em um frasco menor, para ocupar menos espaço); perfumes; pente ou escova; chapinha e/ou secador (se você usa); produtos para o cabelo (reparador, óleos de argan, gel, spray com fps...); protetor solar; lenços demaquilantes; caixas de óculos, ou kits lentes de contato; hidratante; desodorante; lixa de unha; pinça; cotonetes; sabonete, pasta de dentes; absorvente. (Ufa!)
- Muito importante! Leve uma farmacinha: com remédios de uso diário; para dor de cabeça; para ressaca; band-aids; colírio lubrificante (mais para quem usa lente, mas quem vai a praia nunca está livre de uma rajada de areia); remédio para enjoo; pomada para assadura (para casos de queimadura solar ou outro tipo); camisinha (se você é sexualmente ativa, não tem nada haver com promiscuidade e sim, com prevenção).


Até que enfim, acabou!

Gostaram das dicas?

Xerim!

04 fevereiro 2015

Coleção de Carnaval

Uma continuação do editorial. Hoje, trouxe fotos de perto e os preços das tiaras, todas ainda estão disponíveis para compra.

Modelo Margaridas arrebatadoras R$35,00

Modelo Rosas com glamour R$35,00

Modelo flores do campo R$ 35,00

Modelo Flor purpura R$35,00

Modelo gipsy R$25,00 modelo com roxo também.

Headbands R$15,00 muitas outras cores.
- Roupas e biquínis: Amour Store (Shopping Oasis);
- Fotos: Daniel Zumba;
- Modelo: Luana Jales;
- Produção e Maquiagem: Karla Menezes.

Alguma modelo preferido?

Xerim!

Cheia de Papo na Gazeta

O post com dicas de fantasias para o carnaval fez tanto sucesso, que além de virar matéria de programa ao vivo, foi para o jornal, também. Neste domingo (01/02) saiu a matéria na Gazeta.



Leia os detalhes no site.

Xerim!

03 fevereiro 2015

Pechinchas: Óculos Escuros

As pessoas sempre se surpreendem com o valor do que eu compro em relação ao aspecto físico da peça. Um dos meus lemas de consultoria é sempre "fazer o barato parecer caro". Algumas marcas já vem com essa proposta, porém outras é necessário avaliar e procurar até achar algo legal. Desta vez, fiz uma pequisa para vocês e pesquisei óculos de sol de R$49,99 à R$238,00.

Riachuelo R$79,90
Marisa R$49,99
Chilli Beans Coleção Vitorino Campos R$238,00
Renner R$69,90
Riachuelo R$79,90
Chilli Beans Coleção Arte Urbana R$ 238,00
Renner R$69,90
Riachuelo R$69,90

Renner R$59,90
Chilli Beans Coleção Thais Gusmão R$238,00
Um agradecimento especial ao pessoal da Chilli Beans, que nos atendeu com muita simpatia, nem todas as lojas pela qual passamos permitiu fotografar, uma pena.

E virão mais mais pechinchas por ai.
De qual vocês gostaram mais?

Fotos: Daniel Zumba

Xerim!
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial