31 março 2015

5 Minutos Para Responder.

Oi Meninas, hoje vou pedir a ajuda de vocês para responder a um questionário para o artigo científico de conclusão da minha pós graduação em Mídias Sociais e Gestão da Comunicação.
É muito importante, vocês me ajudariam muito e só leva 5min.


Se preferir pode acessar o link: 

30 março 2015

Inspiração: 4 Motivos Para Acreditar Que a Madrasta Roubou a Cena

Fui assisti a Cinderela nesse final de semana que passou, e confesso não fiquei obcecada com o filme, apesar de trazer uma fotografia e figurino impecáveis. A verdade é que fiquei um pouco decepcionada com a atuação da mocinha, o que levou cada vez mais minha atenção para a impecável Cate Blanchett, não só pela sua atuação de vilã ciumenta e invejosa, mas para o seu figurino reluzente e que rouba toda a atenção durante a trama. O CP listou os melhores modelitos para você conferir.


1. Anos 40

Apesar da história se passar no século XVIII, a figurinista Sandy Powell abraça a liberdade poética e usa como principal inspiração para o figurino da madrasta os ano 40, com modelos saias lápis, cintura marcada e valorizada, grandes chapéus, luvas, decotes em V, feminilidade e cores sóbrias em algumas ocasiões, talleurs (no caso da personagem, saias bem compridas). Vemos um pouco dos anos 1900, mesclando os períodos da moda da primeira e segunda guerra.

2. Verde

Definitivamente a cor preferida da Diva Madrasta é o verde. Lembro de no momento em que ela apareceu com o vestido de baile verde e de luvas amarelas, alguém gritou "é a miss Brasil" (rsrsrsrs), não para menos, pois ela abusou dos tons e texturas da cor.

3. Brilho

Fosse nas rendas, ou em tecidos metálicos o brilho estava lá de modo nada discreto e iluminado a tela, dando a sensação de luxo e poder mesmo que em plena luz do dia.

4. Jóias

Aí sim, modelos extremamente contemporâneos e que provavelmente virarão moda, como o colar de folhas. As maxi gargantilhas foram as preferidas, sempre acompanhadas de brincos e pulseira combinadinhas como um conjunto, porém não menos incríveis. Outros acessórios com cintos chapéus são um show a parte.

Do que mais gostaram?

Xerim!


26 março 2015

Arte: Bic Realista

Zapeando no mundo das artes achei esse trabalho incrível do artista Samuel Silva. Vejam bem não é inédito desenhar com caneta Bic tradicional, mas as dificuldades sobre como é muito mais difícil desenha com esse tipo de ferramenta de uma maneira precisa (para quem desenha é uma ferramenta de) torna tudo muito mais incrível. Por isso CP listou as 5 melhores obras do artista e as curiosidades sobre o seu trabalho.


1. A caneta Bic tem o recurso de apenas 10 cores: amarelo, laranja, magenta, verde claro, azul claro, azul, cor-de-rosa, roxo, preto e o azul da Bic clássica. O artista tem que se virar com as cores disponíveis aplicando técnicas de sombreamento e traço para alcançar novas cores.


2. Desenhos realistas costumam ser feitos a lápis ou lápis de cor que, por muitas vezes, são mais fáceis de apagar. Uma vez que a caneta Bic tem uma tinta que seca rápido e não apaga, a dificuldade é maior, o traço precisa ser bem pensado e preciso.


3. Samuel desenha em camadas cruzadas para dar uma sensação de mais tons de cores e mais profundidade.


4. As canetas para desenho costumam ter pontas mais finas para facilitar a precisão do traço, porém a Bic tem uma espessura da ponta um pouco maior. Pense em um artista que pinta a tinta e possui vários pincéis para detalhar e outro que possui apenas um... Para Samuel, que possui um talento nato, desenhar com a caneta Bic, é um escape da facilidade, um desafio.


5. O desafio não é a penas em pintar com esse tipo de caneta, mas também, contra a crítica do mundo artístico, que não considera o desenho realista como arte, que copia imagens reais como arte. Eu acredito que seja como pintar uma natureza morta ou uma paisagem e que isto não torna ninguém menos talentoso. 

Fontes: Wall Street International Mag
Denviart
Fan Page

E agora acham mais incrível ainda?

Xerim!

24 março 2015

TV: Realitys Para Quem Gosta de Cozinhar

Eu não sou fã de cozinhar, mas amo ver programa de culinária e eu não sou a única, não sei exatamente qual é a magia em ver pessoas fazendo uma comida que você não vai provar, mas existe alguma.

1. Top Chef


Um dos programas mais premiados da TV americana, a típico reality de competição, com ótimos jurados e sempre desafios angustiantes e complexos, pois eu sempre acho impossível que eles consigam a tempo, mas sempre conseguem. Muitas vezes pessoas comuns avaliam os pratos. A dinâmica do reality é ótima, dividido em desafio, tarefa, julgamento e eliminação.

Onde assistir: algumas temporadas passam no canal Sony, mas é bem fácil achar para baixar na internet.

2. Junior MasterChef


Vocês devem está me perguntando porque eu não botei o Master Chef de adultos, mas é que é tão fofo ver crianças de 8 anos fazendo coisas que eu não tenho nem ideia de como fazer. A competição é mais tranquila, eles são menos grossos na hora de criticar e as crianças são muito espertas.

Onde assistir: passa no Dicovery Home and Health.

3. Batalha dos Confeiteiros


Tudo porque a gente ama um doce. Nesse reality comandado pelo Cake Boss mais carismático de todos os tempos, Budy Valastro, os especialistas em doces brigam por uma chance de trabalhar na confeitaria de Budy Carlos Bakers. Além do sabor, é muito visual já que os bolos parecem mais esculturas.

Onde assistir: passa no Dicovery Home and Health.

Já assistem algum?

23 março 2015

Tendência: Gladiadoras Continuam

E você que teve medo de investir e ser apenas mais uma modinha, pode comprar sem medo agora, por que é uma trend garantida para o verão. No nosso inverno quente podem ser facilmente usadas durante o dia e perdurar até o verão. 



O fato é que a primavera gringa começa agora e elas estão presentes lá, provavelmente faz com que elas presentes aqui também agora ou no nosso verão no fim do ano. Se da outra vez você preferiu as mais discretas, agora a moda é investir nas maxis.


Não precisa gastar zilhões com os modelos das marcas famosas, mas vale a pena saber como são, pois certamente estes serão queridinhos das super blogueiras, e você poderá escolher o que acha mais bonito e ir a caça de um parecido.

Em quem ficam bem? O comprimento maxi, valoriza as baixinhas, pois pode alongar as pernas, porém se as pernas forem muito grossas pode ter o efeito contrário. Fica bem em quem tem as canelas bem proporcionais as coxas, em quem tem coxas muito grossas pode não funcionar.
Gostaram do retorno das guerreiras?

Xerim!

17 março 2015

Tendência: Detalhe em Renda

Nas Semanas de Moda Internacionais, mesmo que cada estilista se apresente ao seu estilo, em países diferente, sempre surgem criações em comum e essas coincidências, automaticamente viram tendências.

Acima: Chloé - Paris Inverno 2015/2016; Abaixo: Valentino - paris Inverno 2015/2016
O que virá para o inverno do ano que vem, mas que pode muito bem ser usado neste, são os detalhes em renda, ou a renda nos detalhes. O tecido perde força na peça inteira e agora vêm como complemento para um patchwork de texturas.

Givenchy - Paris Inverno 2015/2016; Rodarte - NY Inverno 2015/2016
Talvez seja a crise, mas é fato que elas perderam seu papel de protagonista na roupa e ganharam coadjuvância incrementando os detalhes, dessa forma tirando a obrigatoriedade de que sua presença em peças tenha que são sinônimo de festa. Agora, usar renda em um look casual é possível.

Acima: Altuzarra - NY Inverno 2015/2016; Abaixo: Badglay Mischka
Além do mais rendas são super sexys e talvez acrescentá-las em menor quantidade possa apenas dar um toque de sensualidade casual aos seu look.

Vão aderir?

Xerim!

13 março 2015

Desenhando: Capa de Revista

Oi meninas. Hoje um post apenas para mostar um pouco mais do meu amado hobbie: desenhar.

Esse foi minha versão da capa da BazaarKorea, com a modelo Mina Shin. A intenção não é ficar igual, mas que consiga identificar o desenho a partir do meu traço e pespectiva. Não é o mais bonito do mundo, tive alguns pequenos defeitos no processo, mas foi a primeira vez que fiz uma estampa tão trabalhosa como essa na roupa, enquanto fazia não achava que iria ficar bom.


E ainda mostrar o que fiz para o meu namorado, com base em foto nossa, dei de presente aniversário.


Os materiais usados, em ambas as fotos, foram:
Nanquin - Trident
Lápis de cor aquarelado - Faber-Castell
Pincel para unhas - Beuty Castelli 00
Pincel chanfrado - Castelo 2
Pincel ponta fina - Faber-Castell 6
Caneta preta ponta fina - Molin
Hidrocor aquarelado - Faber-Castell

Alguma sugestão para o próximo desenho?

11 março 2015

TV: 3 Realitys Para Modelos

Ser modelo nunca foi um sonho meu, nem quando eu era criança, sempre achei que a lógica era que eu não teria altura o suficiente e foi o que aconteceu. Continuo sem vontade, mas tudo o que envolve produção de moda e esse mercado, me fascina. Adoro realitys sobre o tema, porque além de ver como é a vida das garotas a gente tem uma ideia de como funciona os bastidores do mundo da moda. Separei 3 Realitys que mostram um pouco desse universo.

The Face


Um reality que parece mentira. Junta alguns dos maiores nomes da moda como Naomi Campbell, Coco Rocha e Karolina Kurcova, sendo cada uma delas responsáveis por algum time e competem entre si, para que uma de suas eleitas seja a vencedora do programa. Cada uma possui uma personalidade bem distinta, Coco é mais meiga e bem humorada, Karolina é elegante e sexy, Naomi é rigorosa e barraqueira. O reality está na terceira temporada, na segunda as coachs mudaram, Coco e Karolina saíram e nos seus lugares vieram Anne Vyalistsyna e Lydia Hearst.

America's Next Top Model


O programa idealizado e apresentado pela modelo Tyra Banks, tem 10 anos de existência e já teve seu ciclo 21. As duas últimas temporadas começou a envolver garotos também na disputa. O programa é bem democrático, já teve uma edição para universitárias, para modelos mignons, plus sinze, all stars... O programa não dispensa nenhum biotipo e revelou vários talentos, mesmo as que não ganharam conquistam seu espaço. Por vezes, deduzo um favoritismo dos jurados, mas é super valido assistir e ver todos os bastidores e dificuldades do meio. Passa na Sony e tem alguns ciclos no Netflix.

Scouted


Para quem não sabe, scoute é o nome dado a um olheiro para modelos, o reality trata justamente dessa busca dos profissionais por garotas com potencial e estas possuem uma oportunidade incrível de ir a New York para passar por um teste na agência e conseguir o contrato. São vários profissionais espalhados por diferentes cidades dos EUA. É interessante ver desde da descoberta até o trabalho com marcas, o caminho da moda. Passa no E!. 

Já assistiram algum?

Xerim!

10 março 2015

Tendência: Pantalonas Balmain

Rolou coisas lindas na Semana de Moda de Paris, porém apesar do desfile mais comentado das redes sociais ter sido o da Givenchy, o meu destaque vai para o da Balmain, uma das marcas francesas de alta costura mais importantes, entretanto não tão popular como Dior.


Os anos 70 estão em alta, pela grife retratados com todo o brilho, cintos largos, grafismos, plissados... Mas o meu destaque vai para as pantalonas, que são calças compridas e ao mesmo tempo fresquinhas, ideais para o nosso inverno não tão rigoroso.


Além do mais, a elegância desse tipo de calça é diferenciada, dá para usar em ambientes de trabalho, em festas com um certo nível de formalidade, pois passam um ar de seriedade e muito estilo para quem usa.

A Balmain sugere para o inverno do hemisfério norte no fim de 2015 e início de 2016, mas que tal começar a usar desde já?

Créditos: Fotos do site de Lilian Pacce, Veja o desfile completo aqui.

08 março 2015

Arte: Disney no Universo Paralelo 2

Já fiz um post sobre esse assunto (veja aqui), agora descobri outros temas bem interessantes, onde personagens das histórias dos contos de fadas, ganham outra abordagem.

Montagem 




Um Tumblr feito por Pauline, uma jovem de 20 anos que ama transformar os personagem da Disney, por meio de montagem em personagem reais. Da a impressão de que todos são fashionistas. Fica tudo muito fofo né?!

Universitários




Hyung86 ou Rubén, é um artista espanhol (apesar de parecer amar a cultura japonesa), que dedica uma boa parte do seu trabalho em ilustrar os personagens da disney de uma maneira cotidiana. Eu fiz uma seleção apenas da versões colegiais. Veja a página do artista.

Swag Princess




A artista Nata St. Art, criou o conceito de Swag Princess. Swag é uma expressão inglesa, que não tem uma tradução literal, porém está relacionada a pessoas de estilo e atitude diferenciada, como a gente vê as princesas bem tatuadas e estilosas, algumas com cara de mafiosa. Veja a página.

Naked Princess



O grafiteiro americano, James Dillon Wright conhecido como Dillon Boy, usou seus talentos para despir as princesas da disney. Um trabalho com tinta spray e revistas pornôs antigas no fundo, tornaram o trabalho bem original. Veja mais no site do artista.

Vitrais




Uma das minhas versões de fanart preferidas. Vitrais já são obras-de-arte lindas por si só, com temas disney ficam melhor ainda. O criador dessas maravilhas, é um americana chamado Mandie Marzano, vejo o site do artista.

De qual gostou mais?

04 março 2015

Tendência: Rosas D&G;

Começaram as principais semanas de moda internacionais, um dos desfiles mais comentados nas redes sociais foi em Milão, o desfile de inverno 2016 da Dolce & Gabbana, com bebês, mulheres grávidas e crianças, para reforçar que a marca foca nas mães moderna.

Já faz um tempo que quando vejo as criações da marca sinto um tema espanhol forte, porém não destacaria o estilo e sim a rosa vermelha, que a marca sempre usa em suas estampas e para o próximo inverno virá mais forte que nunca.

1 Oasis; 2 Chicwish; 3 Charlotte Olympia; 4. Blake Halo Black; 5. Precis Petite.
1. Valentino; 2. Missguided; 3. Forever 21; 4. Alice + Olivia; 5. Forever 21.
Outras marcas já se inspiraram no tema rosa, com uma pegada mais clássica e outras em peças mais despojadas. Não há como negar, que é uma estampa, por vezes, muito elegante, porém precisa ser combinada da maneira correta: tons de azul escuro, verde oliva, preto e branco são as melhores cores; como geralmente a estampa é intensa, o melhor é combiná-la com peças lisas.


E vocês, vão aderir?

Xerim!
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial