29 abril 2015

Arte: 4 Artistas que Fazem as Ruas do Mundo Mais Bonitas

Eu adoro o streetart, ver prédios coloridos no dia-a-dia trás felicidade a cidade e a todos que habitam nela.

1. Bicicleta Sem Freio


Mural Los Angeles
A dupla de ilustradores goianos, Douglas e Renato, são formados em Artes Visuais e possuem influencias em Edward Mucha e James Jean. Me identifico com esse desenho pop, que lembram aos traços de HQ e muitas formas femininas, misturadas a muitas cores, dando vida e profundidade as obras. Trazem um aspecto jovem, com uma influência nos anos 90, meio psicodélico e bem humorado.

Da esquerda para a direita, de cima para baixo: Mural Londres - Justkids; Porto Rico; Mural Rio de Janeiro - Google; Pinerolo.

Miami; Gaeta; Vans Custom Culture.
Instagram: @bicicletasemfreio
Site/ Facebook/ Flickr

2. Eduardo Kobra

Mural Oscar Niemeyer
O artista já famoso em todo Brasil e no mundo. O muralista paulistano usa de figuras geométricas e cores vivas para compor, em cima de imagens consagradas para compor seus painéis, muitas vezes homenageando grandes nomes, apesar da peculiaridade do seu traço e cores, sua pintura é rica em luz e sombra e trazem ao desenho um ar de realismo tridimencional surpreendente. Vejo uma pequena semelhança com alguns artistas modernistas, mas muito adaptado a contemporaneidade, o seu site o classifica com "neovanguardista".


Ritmos Brasileiros em Tokyo
Instagram:  @Kobrastreetart
Site/ Facebook/ 

3. Os Gêmeos

Um traço peculiar, que muitas vezes parece cartoon, mas também vai além. Os irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo são alguns dos pioneiros no Brasil na arte grafitar nas ruas e de tornarem-se conhecidos por este tipo de arte no mudo inteiro. Possuem um traço marcante, um universo próprio onde somente seus personagens habitam.

Instagram: @osgemeos
+OSGEMEOS Official Channel/ Site/ Facebook/

4. Tikka

A artista das bonecas, Ana Carolina Tikka tem seus desenhos espalhados por toda Sampa, colorindo e embelezando a cidade. A representante feminina da lista com traços bem femininos. Gosto da arte que me lembra um pouco do desenho de moda infantil, outra hora me lembram a papéis de carta melancólicos, gosto sempre dos rostos peculiares, cheio de expressões.


Instagram: @tikkameszaros
Flickr/

Vocês gostaram mais de qual?

Xerim!

27 abril 2015

Making Of: Conenexão TCM Ao Vivo - Looks de Inverno

Olá meninas. Na quinta passada participei do programa da TV a Cabo Local (TCM), o Conexão, para mostrar alguns look com tendências de inverno. Os looks fornecidos pela loja Marluce Modas, que possui filiais no centro e no Partage Shopping, estavam lindooos.



Alguns dos Snaps que fiz ao vivo. Eu demorei a investir no Snapchat, mas agora sempre que tenho coisas de trabalho estou postando, às vezes sai algumas palhaçadas também. Quer acompanhar? Siga: cheiadepapo.




Fotos: Daniel Zumba                                                                                                                                                                                


Nos bastidores, o make-up/hairstylist Edy Kellyson fez uma produção BAPHO, para a linda modelo convidada Ellen Vitória arrasar no ar.





Fotos: Daniel Zumba.
Alguns momentos do programa e a equipe do Conexão reunida (na foto: a modelo, Elle Vitória; eu; a apresentadora, Daniele Silveira; o apresentador, Leo Jr.; e a produtora Graicy Karen).





Os looks da loja Marluce Modas, as peças foram escolhidas na loja do centro. Destacamos as tendências do bodys com mangas e mais compostos, transparências e boyfriends. No segundo: vestido de festa, com renda, diferentes texturas, transparência e cor para eventos formais.

De qual gostaram mais?

Xerim!

23 abril 2015

Pop: 4 Looks Inspirados no Vingadores

Um post hoje para as minhas amigas nerds, que se não viram ainda estão doidinhas para ver os Vingadores nas telas, por hora que tal escolher seu vingador preferido de acordo com o estilo. O CP montou looks especiais para você.



Thor foi representado por um look mais sóbrio e pesado, ao mesmo tempo que é sério, também é despojado, assim como o personagem.


No Hulk tem que ter verde, a camisa lembra mais o estilo do médico Bruce, mas a sainha roxa é uma versão feminina da bermuda rasgada.


Um vermelho vivo com amarelo, alguém que gostaria de chamar tanta atenção quanto o Sr. Stark, mas ao mesmo tempo formal, com um estilo de empresária workaholic.


No melhor estilo americano patriota. Impossível os símbolos da bandeira americana não remeter automaticamente, ao Capitão América.

Gostaram? Qual seu super herói preferido e o seu look? Que tal um desenho do que vocês gostaram mais?!

Xerim! 

19 abril 2015

SPFW: Os 5 Melhores - Dia 2 e 3

Agora definindo os melhores do 2º e 3º dia do SPFW temporada primavera/verão 2016. As tendências desses e dos últimos dias vou fazer em um post exclusivo. Com as mais repetidas, mais usáveis e lindas.

1. Água de Coco


Se é para temporada de verão tem que ter uma boa marca de biquínis representando. Me admira que eu tenha gostado tanto da coleção da grife para o SPFW, já que as coleções resorts são mais minimalistas e sóbrias, geralmente gosto mais da descontração das marcas de biquíni para o Fashion Rio. Porém é perceptível uma elegância trabalhada na novidade, essas mangas esvoaçantes, detalhes vazados que lembram a redes de pescadores; o verde que vem forte, em estampas digitais de folhas e cactos; as lindas e grandes gladiadoras; decotes nadador frontal combinados a calcinhas pequenas; saiões + croppeds; rendas negras; batas... Muita coisa linda, que dá para usar na praia e fora dela.

video

2. Colcci


Um desfile histórico que marca o fim da carreira da única que conseguiu ser uber model. Gisele Bundchen fez sua despedida com a Colcci, marca que abraçou sua carreira durante anos. Sobre o desfile eu gostei bastante, esse ano não focou tanto no jeans, ponto forte da marca, mas vimos muita renda em batas e saias; tops com recortes a mostra, o modelo vazado nos ombros apareceu combinado com quase todas as peças; muitas bermudas e jaquetas pesadas; algumas que lembram a capas de chuva; os coletes também aparecem, porém mais curtos; muitos recortes na altura da cintura; mangas amplas; mais uma vez, gladiadoras compridas e bolsas sacolas como acessórios marcantes; xadrez e floral; transparências; muito branco, laranja, preto e vermelho. A cara da marca continua jovem e despojada.


3. Herchcovitch


Herchcovitch é o rei da modelagem, as roupas ficam muito bem construídas e vestidas. Eu adorei a coleção, mas achei surreal para a vida onde eu moro, já que senti ares mais invernais que veranis, com muitos casacos, ponchos e sobretudos, além das cores e de alguns materiais. Entretanto, como sou fã da sobriedade Alexandre tem sempre um lugarzinho especial na minha humilde listinha. Tons de terra, violeta, branco, preto e dourado, quase sempre em looks monocromáticos. Uma hora decotes profundos, outra hora gola quadrada junto ao pescoço; calça curta e saia midis, hotpants com modelo cavado; cintura marcada por cintos ou em saias de cintura alta combinadas com croppeds. O chifon franzido me conquistou, dando volume as peças e funcionando bem para dar um ar mais jovem e descontraído para a marca, que costuma focar em mulheres com estilo mais formal.


4. Vitorino Campos


Um verão mais fresquinho combinado com peças tradicionalmente invernais. Lencinhos no pescoço dão um clima casual as roupas; em outros momentos suéteres combinados combinados com mini saias deixam o look mais garota e terninhos com zíperes frontais, ao invés de botões, ficam mais mulher. A coleção trás um quadriculado bonito, provavelmente com efeito digital. Bermudas amplas e pantalonas foram peças que dominaram o desfile, também. Nas blusas gostei do decote nadador frontal (não o das costas) e do modelo ciganinha mais justinho.

video

5. Juliana Jabour


Os anos 70 não não são meus preferidos em termos de estilo, mas adorei a releitura da Juliana. Tudo muito soltinho, amplo e fluído, as batas e croppeds mais largadinhos vêm forte no próximo verão. Alguns vestidos plissados; menos as estampas psicodélicas da época e mais listras; e maxi brincos para adotar como trend. Tudo muito comercial, tudo muito usável.

video

E vocês, de qual gostaram mais?

15 abril 2015

SPFW: Os 3 Melhores Desfiles e 3 Tendências - Dia 1

O SPFW temporada primavera/verão 2015/2016, começou nesta segunda e como já é costume o CP elegeu os melhores desfiles e tendências do primeiro dia.

Desfiles

1. Animale



Algo me lembrou ao estilo Kendall Jenner, que anda se apoderando do minimalismo sexy. Looks bem sóbrios monocromáticos ou em conjuntos com florais bordados. Feito para mulherese adultas e seguras com o corpo, sensuais sem ser vulgar.

2. TNG



Asim que vi comecei a ver, pensei: "um tropical sóbrio". Não deixa de ser verdade, já que ao longo do desfile a referência "Havaí nos anos 60", vai ficando mais clara. A inspiração justificada é em Elvis Presley, mas os tons de sépia no floral tropical roubam a cena, que leva a ideia do vintage havaiano a se tornar mais eloquente nas peças do que a figura do rei do rock.


3. UMA



Androgenia dos anos 90 presente. Uma coleção cheia de peças masculinas no guarda-roupa feminino, mas longe de ser as roupas do namorado, apesar da referência as roupas possuem caimento para valorizar as mulheres. Eu apostaria na marca como uma opção para as de estilo Workaholic, sobriedade e minimalismo para o verão da UMA.


Tendências

1. Coletes Compridos



Não sei como chamarão essa tendência, mas certamente ela vai aparecer no nosso verão, pois surgiu: em vários desfiles do primeiro dia e nos da moda internacional. Funcionam como os kimonos, quanto mais longo, ajudam a alongar a silhueta, para emagrecer, escolha um de cor mais escura e sem estampas, fica ótimo, mesmo em cima de roupas claras.

2. Jeans



Não diria que a tendência parte para o "all jeans", porém certamente ele terá uso obrigatório em pelo menos uma das peças do seu look durante o verão. Só no primeiro dia ele aparece em versão: branca; puída; patchwors; tradicional; misturado com estampa floral; all jeans; saias; jaquetas; coletes; saias; macacões... Ou seja, está de várias formas, já vale investir.

3. Botas com decote


Foi possível ver nesse primeiro dia, alguns desfiles com essa tendência, apesar do mais comentado ser a sola tratorada, esta trend foi repedida em alguns desfiles. Eu achei diferente, uma maneira fresquinha de usar bota no verão, sem esquentar.

E vocês gostaram mais de quê?

14 abril 2015

Arte: 4 Motivos Para Desenhar

Eu adoro desenhar, encontrei meu técnicas e o estilo de desenho a pouco tempo, porém estou longe de ser profissional. Neste post vamos falar de desenho por um motivo nobre, já que hoje, dia 15 de abril,  é o Dia do Desenhista e como homenagem a estes artistas tão dedicados, o CP listou para vocês as vantagens que o desenho pode trazer com sua prática.

1. Concentração


Seja o desenho digital ou a mão, você tem que está concentrado naquilo que está querendo para concretizá-lo. Isto porque durante o ato de desenhar mesmo que você tenha uma música, o som da tv, algo acontecendo a sua volta... é necessário ver o que está fazendo e ir pensando nos próximos passos, as vezes uma linha desenhada com mais força no começo do desenho, pode levar tudo a perder. Já na hora de colorir se por a cor errada ou borrar, pode prejudicar o resultado final. Vale ficar imerso naquele momento, pensar em cada traço que se segue, pensar em cada detalhe que está constituindo, pensar em como concertar o que não está do jeito esperado, quais técnicas aplicar... e aí pensa tanto em arte, que esquece até dos problemas.

2. Foco


Ter a ideia, escolher o material e executar. Parece simples e pode ser, alguns tipos de desenho são fáceis de fazer levam minutos, mas existem outros mais complicados, que exigem mais tempo, alguns dias. O foto deve ser mantido mais nesse momento, se você tem uma hora para desenhar por dia, amanhã faz outra parte e depois mais outra, e quando der, mas sem desistir e sem perder o foco.

3. Persistência


Mesmo que não você ache que não fique bom, complete. E permaneça tentando o mesmo estilo desenho, se você quer aprender rostos, tente desenhar vários tipos de olhos, depois bocas, depois nariz, depois o rosto inteiro e depois vai criando seu próprio estilo e melhorando aos poucos. Observar posições diferentes de um objeto ou de um corpo e ir tentando.

4. O poder da transformação


Seja com as técnicas profissionais, ensinadas em cursos ou técnicas que você criou para desenhar, tudo começa de uma linha e vai se transformando. Cada detalhe é essencial, as vezes uma linha ou um sombreado podem dar outro aspecto ao que está no papel. A magia de ver linhas tornando-se algo dimensional, que você imaginou ou almejou é mágico, trás satisfação para qualquer um.


Alguns dos meus últimos desenhos:



Esse teve vários defeitos, no cabelo, nas mãos e no chamuscado, que ficou parecendo borrado, ou seja preciso desenhar mais a figura feminina, mas por outro lado foi a primeira vez que desenhei um dragão e fiquei muito satisfeita com as técnicas que escolhi para dar efeitos de pele, já que foi no improviso e por nunca desenhar animais.


Aqui a Cinderela atual versus o "Para sempre Cinderela" dos anos 90. O vestido da Cindy antiga não ficou da cor que eu queria e não consegui dar destaque ao cabelo, mas adorei o rosto, porque ficou com ar de Drew Barrymore no filme. Já o azul ficou da cor que queria eu adorei as borboletinhas, a barra não gostei. Mais ai a gente vai tentando mais e mais né, uma hora fica bom.

E vocês desenham?

13 abril 2015

Tag: De tudo um pouco



Regras
Deve indicar 11 blogs com menos de 500 seguidores;
Colocar o selo da Tag;
Colocar os créditos ao blog Atrás da Penteadeira;
Colocar o blog que te indicou. (http://achadosdamila.blogspot.com.br/)

Perguntinhas
01- Qual seu estilo musical preferido?
Escuto mais indie rock, pop internacional e reggae, mas tenho meus surtos por outros estilos. Na verdade eu gosto de música boa, não importa o estilo.
 
02- Qual peça de roupa é sua queridinha no momento?
Um vestidinho preto, com saia evasê.

03- Qual de seus esmaltes é o mais divo? Marca e cor.
Não sei o nome de esmaltes.

04- Shorts ou saia? Por quê?
Depende do humor e do resto da roupa.

05- Cabelo liso ou cacheado?
Meu cabelo é ondulado a liso. Mas não acho feio os cacheados black, pelo contrário acho lindo.

06- Salto ou sapatilha?
Sapatilha, rasteira...

07- Brigadeiro ou sorvete?
Sorvete, mas tô de dieta.

08- Doce ou salgado?
Doce.

09- Como você define seu estilo?
Vario entre um clássico moderno e referências de boho, referências porque nunca uso de maneira literal.

10- Você é do tipo de mulher consumista, ou só compra o básico?
Não compro só o básico, mas não sou consumista, porque também não compro tudo que gosto, avalio se já tenho algo parecido, se tem uma utilidade diferente, se combina com o que já tenho, se posso variar o uso...

11- Você se considera muito vaidosa?
Sou vaidosa, mas conheço piores... hahahahha



Blog que indico ;)
Não sei se os blogs que vou indicar terão menos de 500 seguidores, e vou indicar só 6, que são:
Amora Rosa
Ei, Customizei
2 be trend
Estranha no paraíso
Dicas para todas
Tudo de Menina

Xerim!

12 abril 2015

6 Tendências do Coachella Para Usar na Vida Real

O Coachella é um dos maiores festivais de música do planeta e possivelmente o maior de música alternativa. O festival que acontece na cidade de Indio, California, atrai muita gente de diversos estilos, a salada Coachella chega a ser parecido com um carnaval em alguns momentos, com roupas surreais, usadas por artistas americanos ou pessoas comuns, os olhos se voltam para esses fashionistas de festival. Por isso, o CP separou algumas tendências de lá, para você usar aqui na vida real.

1. Óculos Arredondados


Alessandra Ambrosio e suas amigas, mostram que os óculos escuros são quase uma obrigação no festival, além de que o modelo arredondado é usado por todas. Se você sente a necessidade de usar óculos no dia-a-dia, com certeza esse modelo te deixará mais fashion.

2. Botas


O fato do festival ser no sul dos EUA, no interior da Califórnia, certamente muitas pessoas da região sofrem algum tipo de influência country. As botas fazem parte desse universo e são misturadas a outros estilos. Se você tem uma bota confortável, de salto baixo, pode ser vir para frequentar um festival como o Coachella de música da manhã até a noite, com terra e lama, ou para usar no dia-a-dia, se tiver haver com o clima da sua cidade.

3. Hotpant


Cintura alta e comprimento muito curto. Os hotpants já estão na moda há algum tempo e podem permanecer. Dá para usá-los na praia, em um dia de sol e em ambientes mais descontraídos.

4. Franjas


As franjas não estão em alta apenas no Coachella, mas prometem ser grande tendência neste inverno brasileiro de 2015. Quanto maiores melhor e mais fashion. Se ligue ai! Se fizer parte do seu estilo e quiser estar na moda, já pode aderir.

5. Estampas Étnicas


Estampas éticas podem ser todas que lembrem aos habitantes nativos de um local, como: índios americanos, brasileiros, latinos, tribos africanas, nativos indianos... As mais comuns são as latinas (principalmente as colombianas das Wayuu bags) e as africanas. 

6. Vestidões


A pedida são os longos e fluidos, com influência hippie. Modelos ótimos para passeios no fim de semana, podem ser elegantes e casuais, ao mesmo tempo, o que eu chamo de chic sem esforço.

Gostaram mais de qual tendência?

Xerim!
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial