31 maio 2015

Vlog: Dicas de Protetor Solar - Primeiro Vlog CP

Gente meu primeiro vlog. Eeeeeeeh, mas ficou enorme, não consegui resumir mais. Da próxima eu juro que fica menor.


Esses foram os produtos que eu separei para vocês no vídeo. Gostaram de algum  desses, já usaram ou usam?

Xerim!

26 maio 2015

Consultoria: 4 Inspirações para o Pingo Da Mei Dia

A minha cidade tem um evento tradicional para abertura do São João, que é a época mais movimentada da cidade, cheia de atrações nacionais e espetáculos seguindo a temática. O nome da festa é Pingo da Mei Dia. Para quem não conhece a expressão quer dizer: o "pingo do meio dia", como a terra é quente e de calor, quando alguém quer fazer algo no período da manhã que o sol está alto, diz que vai fazer "em pleno pingo do meio dia" (ou "da meia dia" como muitos falam).

A festa tem muitas atrações e será realizada no nosso corredor cultural, as ruas sempre são fechadas e tudo ganha clima de carnaval com um pequeno trio com atrações locais e regionais circulando. Uma festa que começa na tarde de sábado e só termina à noite.

Como o CP gosta de pensar e ajudar vocês, darei ideias de looks com base nesse evento de abertura do São João. "Ai Karlinha, mas eu não vou para o evento?" e tu vai ficar Junho inteiro em casa, sem ir a nenhuma festinha de são joão? Olha mesmo que você não vá ao Pingo da Mei Dia, o post vai te ajudar a se inspirar em festas que começam de dia e perduram pela noite, festas de rua, ou junina... Garanto!

1. Tiara de Flor

Um look para as mais românticas. Um look para quem vai chegar de dia não passar calor e permanecer arrumadinha até o anoitecer, neste caso maquiagem e acessório tradicionais são sempre bem vindos. A tiara é para quem gosta de dar uma pincelada a caráter, mas uma boa opção é prender os cabelos em um coque também.

2. Xadrez

Neste caso a garota vai misturar o clássico com o boho. Já que camisas costumam ser mais quentes, combinar com uma saia é sempre boa opção, nesse caso uma lápis justinha, combinada com rasteira deixa o look confortável, mas ainda assim arrumada para a noite, mesmo que ela termine a noite lá na rua ou em um barzinho. Adoro esse flerte do arrumado com o extremamente casual, o famoso hi-lo. Adoro o xadrez para manter a temática, mas ele poderá vir em outras peças também, nesse caso esta estampa na camisa remete mais para o grunge ou punk, por isso a combinação com o preto e adaptação para o boho.

3. Chapéu

O chapéu é um acessório que vai te proteger do sol, mas que tem tudo haver com o momento junino, na minha opinião não precisa ser de palha, pode ser até de cor. Short jeans é sempre uma opção neutra e confortável quando a festa é de rua, ou perdura por tempo. Como o chapéu pode esquentar um pouco é legal combinar com roupa e acessórios leves, neste caso pus uma roupa clarinha com preto nos acessórios pensando no balanço do dia com a noite.

4. Floral liberty

Aqui tá pendente para o boho também eu confesso. O floral liberty, são florzinhas pequenas tradicionais da década de 70 e tem tudo a ver com a temática de São João, já que muita das fantasias de caipira feminina levam essa estampa. A gladiadora deu um toque de estilo a produção, a sugestão do batom rosa é para o look conservar um pouco da caipira romântica.

Sugeri rasteira em todas as ocasiões pensando muito no calor e no conforto, mas acho que pode ser facilmente substituídas por tênis, sapatilhas, espadrilles e até anabelas.

Usariam qual?

Xerim!

24 maio 2015

Desenho: 11 Passos Para Fazer um Rosto de Croqui

Tudo que eu aprendi sobre desenho foi com base no que vi na internet, por isso, não acho que sou uma hábil desenhista, daquelas que nascem com um dom. Muitas meninas dizem aqui queriam aprender a desenhar, mas que não levam jeito e hoje vou provar que qualquer pessoa pode fazer um rosto de croqui de moda.

1. Passo

 Faça um quadrado de 6cm de comprimento x 4cm de largura.

2. Passo

 Divida a parte de cima ao meio, marque em 2cm. Entre as partes de dois marque 1cm de distância das margens e centro. Divida o comprimento ao meio, 3cm ao centro.

3. Passo

 Divida a segunda parte do comprimento em 4 partes de 1cm e acrescente as linha. A linha de baixo da largura também será divida em 4 também, mas do centro a distância será só de 0,5cm (ou 5ml), faça uma linha no centro.

4. Passo


Está se perguntando como essa caixa cheia de linhas vai virar um rosto? Calma. Agora faça marcas na linha horizontal do centro com 1cm de distância entre si.

5. Passo

 Agora faça o trabalho de ligue os pontos e vá dando forma ao rosto.

6. Passo

Apague as linhas e faça os traços do rosto ligue os pontos dos olhos, boca costuma ficar com as extremidades no centro dos olhos, as orelhas vão da linha dos olhos a linha do nariz.

7. Passo

 Colorindo! Faça a marcação do sombreado com caneta tinta aquarela ou hidrocor.

8. Passo

Agora é colorir o resto do rosto. Eu usei essa Bic Marking. A cor ficou um pouco diferente da original, porque apliquei um efeito na câmera para tirar o brilho.

9.Passo

Já na cor original, é hora de contornar contorne rosto olhos, orelhas, boca, nariz, faça cílios e sobrancelha.

10. passo

Mais um pouquinho de detalhe. Eu uso esse lápis de cor duo da Bic, para fazer os contornos. Faça bem de leve, marque bochecha, queixo, nariz, olhos e orelhas. Com preto você faz o sombreado e para dar mais profundidade passa o marrom em volta.

11. Passo

Colorindo a boca com Bic Marking também e o rosto está prontinho.

E ai vai tentar?

Xerim!

22 maio 2015

Comidinha: 4 Lanchinhos Saudáveis

Em Outubro eu prometi que minha contribuição para o Outubro Rosa, seria dar o meu exemplo. Eis que eu fui ao médico e ele me disse que eu era uma paciente com alto risco para ter câncer, de acordo com histórico da minha família. Fiz exames, tudo ok, maaaas devido aos meus problemas de estômago ele indicou uma dietinha mais natural, comendo quase nada de pão (nem integral), nem leite, nem doces. Abri uma pequena exceção durante essa semana que viajei, mas já não me senti bem. De qualquer forma perdi 3Kg em menos de um mês e parei de ter as crises de refluxo, ou seja está dando certo.

Hoje vou mostrar um pouco de opções de lanchinhos para comer a tarde, alguns estão na minha dieta outros eu apenas provei e como de vez em quando para não enjoar do que como todo dia.

1. Biscoitos Salgados Leve Crock

Sabe aquela coisa que você põe na boca e não gosta de primeira, mas quando mais come, mais tem vontade de comer? É uma relação difícil de associar, mas acho que quem prova o primeiro tem que provar o segundo, o risco é que vicia que nem pipoca. Eu já provei esse da fotos de linhaça dourada e o de mourisco, que possuem sabores bem parecido. O de Chia comprei hoje e ainda vou provar, estou curiosa para saber se o gosto é mais diferente já que eles vêm em tabletes. Na minha dieta tenho que comer com geleia ou cottage até 13 unidades e um pacote desses de 150g rende horrores. Uma vantagem maravilhosa é que a embalagem vem com fecho "zíper", ou seja não precisa ficar usando pegador, ele fica bem vedado.


2. Tablete Banana Brasil

É maravilhoso para substituir um doce durante o dia, principalmente se você é daquelas viciadas. Devo advertir que esses dois sabores que provei são beeeem doces. O de banana parece muito com um doce de banana comum desses que vem em lata. Já o de doce de leite é como se fosse um doce de leite em barra, lembra muito ao sabor de leite ninho e indico mais para quem gosta muito de sabores bem adocicados. Não faz parte da minha dieta, mas comprei para consumir no fim de semana quando todos comem doces e eu não devo exagerar, ou para substituir o chocolate em um dia de TPM.

3. Mini Biscoitos de Arroz Integral

Aparência bonita a gente não vê por aqui, porém sabe o gosto de pipoca de isopor que você comia quando criança? Pronto, menos salgadinha e sem aquele cheirinho, mas gostosinho, quanto mais come mais o gosto vai ficando melhor. Na minha dieta posso comer 3 unidades no lanche com geleia ou cotagge e rende muiiito também.

4. Alfarroba

Eu era virgem de alfarroba, nunca tinha comido nadinha. Hoje abri as portas da felicidade, provei o tablete de 13g com flocos de arroz, anjos tocaram sininhos, parece um chocolate caseiro. Comprei também esse com banana o tamanho é bem maior, 30g, porém ainda não comi, não sei como será a mistura dos sabores, mas deve ser bom também.

Delícia né.

E vocês já provaram algum desses?

Xerim!

19 maio 2015

Adaptando: Cannes e Billboard Para a Vida Real

Cannes é um dos festivais de cinema mais badalados do mundo, com um dos Red Carperts mais clicados. Já o prêmio Billboard é um dos mais fashions. Amamos os looks, porém nunca sabemos em qual ocasião nos inspirarmos não é mesmo?! O CP da uma ajudinha.

1. Casamento

  • Madrinha de Casamento

Toni Garn (Cannes); Léa Seydoux (Cannes); Cheryl Fernandez-Versini (Cannes)

  • Convidadas

Camila Alvez (Cannes); Charlize Theron (Cannes); Emma Stone (Cannes).

  • Noiva

Li Bingbing (Cannes); Rooney Mara (Cannes);Emma Stone (Cannes).

  • Casamento Diurnos

Andie MacDowell (Cannes); Charlotte Casiraghi; Martha Hunt (Billboard)

2. 15 Anos

  • Debutante

Fan Bingbing (Cannes); Li Bingbing (Cannes); Natalie La Rose para a pista de dança (Billboard) 

  • Convidadas


Lupita Nyong'o (Cannes); Heile Steinfeld (Billboard); Kendaal Jenner (Billboard).

3. Formatura

  • Formanda

Diane Kruger (Cannes); Poppy Delevingne (Cannes); Inés de la Fressange (Cannes)

  • Convidada

Lili Aldridge (Billboard); Olivia Culpo acompanhando Nick Jonas (Billboard); Sophie Marceau (Cannes).

4. Outros eventos (Bodas, Batizados, Chás, Aniversários, Empresarial...)


Rooney Mara (Cannes); Salma Hayek (Cannes); Taylor Swift (Billboard).

Rachel Weisz (Cannes); Naomi Watts (Cannes); Noomi Rapaci (Cannes).
De quem você gostou mais? Em qual situação você aproveitaria a sugestão?

Na competição Cannes versus Billboard, a elegância de Cannes ganhou para os eventos sociais e de acordo com o meu gosto. Porém, podemos discutir aqui qual o modelo que mais agradou e para qual ocasião e, ai sim, faríamos um post de consultoria sobre os looks e ocasiões, que tal?

Xerim!

14 maio 2015

Batalha: 4 Looks do Casamento da Preta X Festival de Cannes

De um lado, um mega casamento ostentação no Brasil, para marcar 2015 com muitos looks polêmicos. De outro, um dos red carpets mais aguardados do ano pelo mundo, cheio de tradicionalismo e classe.

1. Batalha do Vermelhos

Fernanda Paes Leme: Ela foi madrinha e para mim um dos looks mais elegantes da noite. Esse tom de vermelho cai melhor nas de pele clara. A fenda é uma escolha polêmica para as madrinhas, mas nesse caso, ela só mostrar as pernas se fizer movimentos mais ousados, então PODXE! O ponto negativo é que tem gente por ai dizendo que a gata fez cosplay de mestre dos magos (recalque para mim).

Natalie Portman: Esse tom de vermelho fica bem para todas, um tom mais aberto que chama atenção por si, sem necessitar de um modelo muito ousado. E foi nisso que Natalie se baseou, escolheu um modelo minimalista muito bem cortado e ponto. O ruim é que fica muito simples na frente dos outros modelos desfilados em Cannes.

OBS.: As duas poderiam facilmente trocar de eventos.

2. Batalha dos Verdes

Fernanda Souza: Está linda, escolheu um vestido que valorizou suas curvas, esse tom de verde valoriza as loiras e de pele clara. Tem gente falando porque o vestido foi alugado por quase R$400,00, sinceramente eu não entendi se isso é caro ou barato, porque é caro para muita gente, compro vestidos ótimos por esse valor e mesmo que seja barato para ela, ninguém é obrigada a gastar milhares em um vestido, mesmo os famosos, cada um deve vestir o que te valoriza.

Lupita Nyong'o:  Ela já foi eleita a mulher mais bonita do mundo e uma das mais bem vestidas. Eu amei o vestido romântico e cheio de fluidez, o fato do vestido ser esvoaçante chama atenção sem apelar. Eu amo essa cor em todos os tipos de pele, principalmente nas negras e nas morenas de olhos claros.

3. Batalha dos Cinzas Brilhantes

Ivete Sangalo: Ivete foi madrinha e estava linda e adequada, cinza é uma cor legal para investir nos brilhos e não tirar a atenção da noiva, acho que o vestido valorizou o corpão. Ainda tem gente dizendo que ela chamou mais atenção que a noiva.

Naomi Watts: Lindaaaaa! Amei a mistura de brilhos e penas, a ideia de que pode ser linda e chamar atenção com um vestido bapho sem ser apelativo. Eu amei as joias, mas como já tem muito brolho no vestido acho que poderia ser um colar um pouco menor.

4. Batalha do Tule com Brilho


Tanya Dziahileva: Esses vestidos tem muito mais em comum do que vocês imaginam. A modelo biolorrusa usou em uma versão mais princess, com um tule mais cheio rodado, em um tom de rosa seco e com muuuuuito brilho que se concentram mais no centro e vão se espalhando. Para as mais ousadas não rola e também acho que essa cor fica melhor nas morenas.

Camila Coutinho: Nossa blogger mais influente do Brasil encarnou na Beyoncé e foi. Muita transparência, brilho e tule. Foi para causar, acho que esse verde valoriza demais as morenas com esse tom de pele. As mais comportadas não vão querer usar algo com tanta transparência e há quem diga que foi demais (eu não achei, a noiva é sempre a noiva).

Para vocês quem foram as ganhadoras das batalhas?

Xerim!

12 maio 2015

Instagram: 9 Estatísticas Sobre Os Mais Seguidos

Vocês conhecem o Iconosquare? O falecido Instatigram é também um site de mensuração do Instagram, onde você consegue ver quem o segue e deixa de seguir; as fotos mais curtidas; as mais engajadas; as pessoas mais participativas; o melhor horário para postagem; o melhor dia... Enfim te ajudam a melhorar suas estratégias. Com base nos muitos dados de muitas contas, o site fez uma listas dos mais populares na rede.

1. A Mais Seguida No App - Beyoncé

A diva Pop é a mais seguida do app. Ela tem nada mais nada menos que 32,5 milhões de seguidores e talvez quando você veja esse post ela tenha um pouco a mais.

2. O Homem Mais Seguido - Justin Bieber

O Justin Bieber é o cara mais seguido do app com 27,1 milhão de seguidores.O queridinho das garotas não se mostra tão rebelde nessa rede social, sabe que é até um pouco fofo.

3. O Brasileiro Mais Seguido - Neymar

Neymar é o brasileiro mais seguido do IG. Uma das nossas celebridades conhecidas no mundo inteiro, conta com 20,9 milhões de seguidores. Neymar mostra muito da sua rotina entre família e amigos.

4. A Marca Mais Seguida - National Geographic

Por incrível que pareça a marca mais seguidas não é de uma marca de vestuário ou de eletrônicos. O NatGeo bomba com suas imagens profissionais da natureza, culturas diferentes e lugares incríveis. Com 18,5 milhões de seguidores e uma interação maravilhosa.

5. A Brasileira Mais Seguida - Bruna Marquezine

Bruna tem 7,8 milhões de seguidores e é a brasileira mais seguida do ranking. Bruna posta fotos dos seus looks e seus trabalhos.

6. A Blogueira Mais Seguida - Lauren Conrad

I love Laureeen. Ela é uma das blogueiras mais influentes do mundo e a mais seguida no IG, com 4,1 milhões de seguidores, que amam seus posts de lifestyle.

7. Com Maior Engajamento - Germanwings

Esse é o IG com maior interação, ou seja a quantidade percentual de quem participa, curtindo, citando e comentando no Instagram é a maior proporcionalmente. Essa é uma empresa aérea da alemanha e pelo visto tem um público bem fiel.

8. A Mulher Com Maior Engajamento - Emma Watson


A mulher de maior influência na rede e com os fãs mais fiéis. Apesar dos 2,8 milhões de fãs consegue uma média de 300 mil likes por foto, é muita coisa gente! Ela arrasa.

9. O Brasileiro Com Maior Engajamento - Cesar Cielo

O brasileiro com maior interação também é um esportista. Cesar Cielo tem os seguidores mais interativos dos Brasil.

Veja a lista completa aqui.

Vocês seguem algum desses?

Xerim!

08 maio 2015

Dia Das Mães: 1 Motivo Para Amar

Antes de dar este motivo tão especial, gostaria de uma introdução sobre a minha história de vida. Para quem já acompanha este blog há algum tempo está um tanto quanto familiarizado, entretanto acho que neste dia especial mereço abordá-la de uma maneira diferente (veja aqui um pouco mais).

Hoje faz uma ano, quatro meses e quinze dias, que a pessoa mais importantes da minha vida faleceu. Minha mãe descobriu um câncer devastador no fígado em Março de 2013 e desde então lutamos juntas bravamente. Claro, que a família e amigos ajudaram bastante e lutaram juntos, mas posso falar melhor pelo papel que fiz durante a doença e durante a vida como filha. Foi um ano muito difícil e eu sabia que seria, por isso eu tentei estar ao lado dela em todo momento.

Antes dos tempos difíceis, para que não pareça que tudo na nossa vida sempre foi dessa maneira, faço uma volta ao passado. Minha criancice nos anos 90, foi de acordo com o padrão da época: pais separados, mãe solteira. Quando meus pais se separaram eu era bebê e minha mãe morava em outro estado (eu sou alagoana), após o rompimento tornamos a cidade natal da minha família materna e fomos morar com os meus avós. Minha mãe chegou com três filhas, neste mesmo instante vendo-se obrigada a trabalhar com meu avô para ajudar no negócio da família. Meu avô tinha uma boa condição de vida, me tratava como princesa e era minha referência paterna (eu sabia quem era meu pai, mas ele morava distante). Já minha avó cuidava de mim sempre que minha mãe precisava trabalhar ou badalar (ela era bem jovem ainda). As duas discutiam muito porque se achavam extremamente diferentes, e devo destacar que em muitos aspectos eram de fato, porém o tempo provou que o problema eram as semelhanças

Meu Vô faleceu quando eu tinha 7 anos, então inicia-se a nossa primeira grande mudança na vida como família. Por algum tempo, a perda de uma pessoa tão querida atinge nosso coração e a nossa cabeça. As pessoas ficaram tristes e perdidas, minha avó depressiva, já eu era muito jovem e inocente, realmente acreditava que ele estava melhor, por isso, de certa forma eu estava feliz por ele. Depois dessa fase (que nunca passa por completo), sentimos uma crise mais material chegando e aos poucos nos tornamos mulheres batalhadoras. A famosa "casa das cinco mulheres", sem nenhum homem, enfrentando a TPM juntas, dividindo roupas, matando baratas, rindo e brigando feito loucas (rindo genuinamente com estas lembranças neste momento).

Minha mãe tinha a difícil missão de apaziguar todas as brigas entre mim e minhas irmãs e, principalmente entre elas. Além do nosso ciúmes, tem sempre o fato de sermos irmãs, tornando maior o risco de alguém ser fominha na hora de usar o computador (compartilhado claro, era assim nos anos 90 babys), de quebrar o salto preferido da mana, de alguém dedurar as traquinagens de uma para a mãe (claro que eu dedurava, sou mais nova dez anos e me escondia debaixo da cama delas, sabia de tudo)... Apesar de tudo, todas tinham uma certa relação de amizade com nossa mãe, certas coisas que as minhas amigas nem sonhavam em contar paras as suas mães, eu podia contar para a minha, com um certo limite claro, ainda sim conseguíamos rir e desabafar juntas.

Se minha vida sempre foi de flores com ela? Claro que não! Só Deus sabe o quanto brigamos quando eu cogitei desistir da faculdade que eu nunca quis cursar, do fato de não ter tido nem a oportunidade de tentar fazer o que eu realmente queria. Quantos dias brigamos, deixamos de nos falar e voltamos como se nada tivesse acontecido.

1 Motivo Para Amar

Quem te faz feliz nessa vida merece o melhor de você. E o que é melhor nesse mundo do que o amor? Dê amor a sua mãe que foi seu pai; ao seu pai que foi mãe; a sua avó que participou; a uma tia que preencheu a vaga; a nova possibilidade de ter dois pais e duas mães, que são como pais e mães; ame os seus irmãos que já riram junto com você, que já cuidaram de você e te defenderam do valentão; ame o abraço do seu amigo em um momento difícil... Ame sempre, ame mais o que te faz feliz, ame para ser feliz. Continuo feliz pela minha mãe, assim como ainda estou pelo meu avó, para mim o amor continua aqui e lá, talvez eu ainda seja inocente...

No dia das mães dê mais que um abraço e um presente a quem você considera, se dê a oportunidade de celebrar os bons momentos. No fim o perfume se acaba e as flores murcham e as lembranças ficam.

Xerim!


06 maio 2015

Consultoria: 3 Lições Para Aprender com o Metball

O Baile do MET é um dos eventos de red carpet mais aguardados do ano. E o ano de 2015 certamente será inesquecível, lembrado pela eternidade como: "um show de horrores". O desespero de atenção das celebres transformou tudo em um pesadelo fashion exagerado demais. Entretanto, como somos garotas positivíssimas, tiraremos boas lições desse episódio da moda.

1. Cuidado Com A Transparência "Vulgar sem ser Sexy"


Você está no auge da forma física, malhou muito para conseguir o seu corpo e por isso, acredita que o que é bonito é para se mostrar, certo? Errado! Não interessa se você é a dona de um dos bumbuns mais famosos do mundo como Kim Kardashian, J-lo ou Beyoncé, transparência demais com brilhantes "estratégicos", que parecem roupa de competição de ginástica, não ficam apenas bregas quando usadas na vida, como ficam demasiadamente vulgares. Os bordados e penas do vestido de Kim, são feitos de uma maneira mais delicada e bonita que os outros, porém mesmo assim não salva o excesso de ousadia desnecessária, veja bem se você tem um bumbunzão e gosta deve valorizar, mas tem que ter o cuidado de não erotizar sua imagem, na maioria das vezes isso pode prejudica-la. Além de que, provavelmente são super desconfortáveis de usar, imagine que elas não podem se abaixar, dobrar o abdome, se mexer bruscamente, para nada sair do lugar. 
OBS.: Beyoncé lacraria com esse penteado se... fosse um baile de uma escola americana dos anos 80. 

2. Literalidade + Exagero = Look Sem Noção


O tema da festa era China, diante disso, as pessoas necessitavam apenas de inspirarem-se no tema para compor seus looks. Rihanna achou por bem encarnar a própria "Princess of China" (adoro essa música), vestiu um manto digno da realeza do xing ling, no qual escravinhos chineses trabalharam por 50 mil horas para confeccionar (a parte dos escravos eu não sei, mas as 50 mil horas é verdade), um lindo bordado que se perdeu em meio a cor, peliça e exagero. Já Sarah Jessica Parker, achou pouco usar um vestido horrível (desenhado por ela mesma) e ainda pós na cabeça uma alegoria de carnaval, aliás lembra muito as alegorias de festa chinesa mesmo, diria que ela chegou a se sentir o próprio dragão (pena de quem vai sentar atrás dela). Até que ponto vale a pena o desconforto para chamar atenção? O quanto deve pesar o maxi chapéu e a maxi cauda? A licença poética dos estilistas que me perdoe, mas algumas peças deveriam ser reservadas a figurinos teatrais ou cinematográficos.

3. Detalhes + Glamour

Um leve toque de referência em um look levemente ousado, com pontos de estilo próprio, sem virar exagero. A referência fica para as cores claras e vermelho, nas tachas que lembram aos uniformes dos guerreiros chineses, e a estampa em bordados da cerejeira.

E vocês o que acharam?

Xerim!
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial