18 setembro 2015

Evento:Festa da Glam

Nesta terça-feira, em Mossoró, ocorreu o evento de lançamento de mais uma edição da Revistam Glam. Mesmo não comparecendo, pedi ao meu amigo Daniel Zumba para clicar os detalhes do evento.

O evento aconteceu na loja MarqDesign com produção da Master Eventos.


O desfile foi das lojas: Prisma; A Graciosa; Schalk; Maison Tráfego; acessórios da Feminina Bijoux; Sapatos da Arezzo.

Para as meninas a macro tendência em destaque são os hippies dos anos 70, visto representado nas roupas de uma maneira mais resort. Para os rapazes a maior influência está em um estilo resort, com detalhes navy, muito confortável e chic ao mesmo tempo.

E ai, gostaram dos looks?

Xerim!

16 setembro 2015

Consultoria: 4 Dicas Para O Rock In Rio

Essa será minha primeiríssima edição do festival, mas já ando procurando loucamente, dicas de como curtir tudo de maneira confortável e fashion. Já catei algumas dicas com quem tem experiência e com a internet.

1. Veja a Previsão do Tempo

Importante levar casaco e capa de chuva sempreee... Mas é bom ver a previsão do tempo antes, para se vestir mais confortavelmente possível. Como no Rio chove muito em setembro e pode esfriar bastante (17 graus para mim é frio tá?!), talvez você possa trocar o look da calça pelo short, porém se fizer o calor de costume dá para ir com um look mais fresh.

2. Pisante Confortável

Procure o seu tênis mais confortável. Você não anda muito, mas pode passar muito tempo em pé, o festival não para. Tênis, coturnos, botas confortáveis e algumas pessoas gostam das rasteiras, entretanto se pretende ir para o aglomerado, evite, pois você poderá sair sem uma unha. Salto nem pensar.

3. Big Bolsa

Combine com os amigos de levar uma bolsa para guardar os pertences e eventualmente coisinhas que possam ser necessárias: como garrafa de água, lanches, uma canga para sentar em cima do gramado, analgésicos, band-aids... Revesar-se para segurar o peso da bolsa ou mochila, pode ser uma boa opção.

4. Cuide da Pele

Se chegar cedo o aviso é que: o sol da cidade do rock também queima!!! Leve o protetor, se pretende chegar na abertura dos portões. Outra dica de quem já foi é que como o local fica perto de um lago, tem muito mosquito e por isso, leve repelente. 

O festival começa no dia 18, e ai ansiosas?

Xerim!

13 setembro 2015

Beleza: Mudança o Tom

Publieditorial
Quinta-feira passada fui mais uma vez ao Salão Belarus com intensão de ressaltar o tom e dar uma vida ao cabelo, antes de viajar. Que tava beeeem desbotado já, depois de dois meses sem tonalizar.

Meu cabelo já estava sem cor e brilho, precisando do retoque e de uma boa hidratação e foi o que eu fiz.

Dessa vez ficou mais puxado para o vermelho do que o de costume. Foram misturados os tons da Majirrel 7,4+6,64.

Agora sim, feito cabelo divo de gente!!! O que acharam da mudança?

Xerim!

11 setembro 2015

Série: 4 Motivos Para Ver New Girl

Adoro assistir a séries leves, sem compromisso com a ansiedade. Um programa gostosinho de assistir, sem nenhuma pressão, que você possa adquirir alguma maturidade e dignidade de ver um ou dois episódios por dia, ou quando der. Essa é uma fase que todaaaaaas as minhas séries favoritas estão de férias (muitas prontas para voltar), então tive que procurar uma nova. New Girl se encaixa no meu perfil e acho que vale a pena a indicação.

1. É Leve

É uma comédia estilo sitcom, com quase nenhum drama. Quem gosta de Friends, How I Meet Your Mother e Selfie, vai gostar. A série conta a história de Jessica, que depois de terminar um namoro de 6 anos, vê sua alto-estima cair pelo ralo e decide se mudar do apartamento que divide com modelos profissionais. Na busca ela encontra um apê só de garotos e se torna a "Nova Garota" a morar lá e acaba mudando a vida dos caras.

2. Rola Uma Identificação

Jessica (Zooey Deschanel) é muito atrapalhada e apesar de linda, não tem nada de sexy, pelo contrário, quanto mais desastrada for sua personalidade, mais você se identificará. Apesar dos personagens já estarem na casa dos 30, qualquer um poderá se identificar com a forma bem humorada de tratar as relações de amizade e relacionamentos. 

3. Seu Namorado Vai Gostar

Apesar da protagonista ser uma menina, os meninos são maioria e cada um tem uma personalidade masculina diferente. Muitos conflitos deles estão presentes na série e recebe bastante ênfase, dá para assistir com o boy na boa.

4. Não Tem Muitas Temporadas

São quatro temporadas, com episódios de 25 a 30 minutos. Dá para ir assistindo devagar sem pressa até sair a quinta temporada, que já foi renovada, depois de uma big pausa para a licença maternidade da Zooey, estamos aguardando a data de estréia.

Olha o trailler do primeiro episódio.

O que vocês acham de comentar sobre série no Youtube?

Vocês já conhecem New Girl? Me conta!

Xerim!

09 setembro 2015

Cabelo: 4 Dicas Para o Cabelo Se Comportar Em Pleno Festival

Publieditorial

Mais uma edição do Rock in Rio vem se aproximando, e esse ano estarei lá. Além dos looks, que tem de ser fashion e confortável ao mesmo tempo, tirarem o nosso sono, uma forma de manter nosso cabelo sempre arrumadinho na festa também ajuda na insônia. Seja o RIR, ou qualquer outra balada ao ar livre, esse é um ponto dramático para toda mulher vaidosa. Calma! Nossa consultoria de beleza do Belarus nos ajuda.

1. Trança Certa, no Cabelo Certo

Se você já pretende ir com o cabelo preso, a trança é uma boa opção, porém se você tem o cabelo desfiado ou repicado demais, o penteado pode ficar esquisito no decorrer do dia. Tranças desleixadas são lindas para quem tem o cabelo bem inteirão. Já se você tem o cabelo mais repicado, o ideal é que procure um profissional ou alguém com habilidade para deixar bem presa e com grampos estratégicos, nos locais onde mechas podem desfazer-se. 

2. Troque Ligas, por Grampos

Se você planeja ir de cabelo solto, provavelmente você irá sentir necessidade de prendê-los em algum momento. A grande questão é: evite as ligas de cabelo, pois elas deixaram seu cabelo marcado quando você soltá-lo novamente. Opte pelos grampos, faça um coque. Ok, não é tão simples, mas também não é tão difícil. Dá para fazer rapidinho com a prática e não precisa ficar nível balé do Bolshoi. Leve quantos forem precisos para prender o seu cabelo, tem gente que prende com um, eu levo quatro no bolso. E ainda tem gente que não usa nada, dá um nó e prende, mas não é aconselhado, pode danificar o cabelo se apessoa não tiver prática, pode dar um nó de verdade. Aposente piranhas e afins, além de breguerrimo, muito fácil alguém arrancar da sua cabeça.

3. Sem Frizz, com Tiara

Um dos maiores inimigos da mulher. Tiaras ajudam a disfarçar esse mal, porém é sempre bom passar um anti-frizz, mas não na raiz, pois o cabelo pode virar fonte de óleo natural, e sim nas pontas e no comprimento. Sem dúvida, uma boa hidratação antes do evento ajuda e muito no combate dos fios arrepiados.

4. Alisar ajuda?

Se você já tem o cabelo liso ou ondulado a chapinha e o babyliss, feitos de maneira bem natural, podem ajudar a modelar seu cabelo a permanecer bonito por mais tempo. Porém, se o seu cabelo é mais crespo, e enrola quando vê água ou suor é melhor assumir, cuidar dos cachos, aplicar o finalizador e por os blacks ao vento. Também não adianta ter aquele cabelo liso e fino, e querer segurar um babyliss na marra, né?! Invista no natural. Nada pior do que aquele cabelo metade que puxa ao pai, e a outra a mãe.

E vocês têm algum segredo?

Xerim!

06 setembro 2015

Decor: 3 Motivos Para Botar Uma Lousa Na Sua Casa

Uma das novas modas na área da decoração são as paredes lousas. Uma ideia que pode ser simples e ao mesmo tempo, da um up vintage, boêmio e hipster no visual da sua casa.

1. Anotações e Lembretes

Quando a receita da vovó pode fazer parte da sua decoração, tudo fica mais aconchegante. Ter uma parede onde você possa escrever regras da casa, aquela receita legal para não esquecer, lembretes para quem faz a faxina, ou qualquer coisa que julgue cool ou importante, é a solução da vida dos esquecidos e muito bom para casas onde moram muitas pessoas, porém, tem que combinar de escrever sempre com organização e letra bonitinha.

2. Arte Sazonal

Então você adora desenhar, criar coisas, exibir uma frase de efeito, mas também enjoa facilmente. Uma parede lousa pode ser a solução da sua vida. Você pode criar desenhos e frases a hora que quiser.

3. Parede da Bagunça

Tem crianças na sua casa, você gosta de rabiscar, é um banheiro que muita gente usa? A solução para que a bagunça seja organizada, talvez seja uma parede onde todo mundo possa pintar, ajuda a tirar o foco da bagunça por toda casa e concentrar em uma parede só, onde todo mundo possa desenhar.

2 Formas de fazer

Você pode procurar uma tinta preta fosca, ou usar adesivo preto fosco para envelopar a parede ou algum móvel se for o caso. Para rabiscar, o mais indicado é usar pastel óleo (mas é mais caro), do que apaga ou giz de quadro negro.

E vocês querem aderir?

Xerim!


03 setembro 2015

Cabelo: 4 Motivos Causadores da Queda de Cabelo

Publieditorial

Há um tempo, ando preocupada com a queda do meu cabelo. Eu era uma das pessoas com mais cabelo das que tinha conhecimento, mas hoje estou ficando com falhas na cabeça. Em uma conversa informal no Salão Belarus, com suas profissionais, pude ter noção do que pode estar causando a queda e de um produto que possa me ajudar. Hoje, vamos falar um pouco dos possíveis motivos. Lembrando da importância de sempre consultar um dermatologista, pois em muitos casos o problema pode exigir tratamento de remédios, além dos cosméticos.

1. Ciclo de Vida

Antes de se assustar com a sua queda, saiba que é normal em algumas fases da vida perdemos mais cabelo naturalmente. O fio tem um período de crescimento, depois de atingir ao máximo é o momento dos fios caírem e essa fase pode durar até três meses. A queda de até 100 fios por dia pode ser considerada normal, segundo os especialistas.

2. Fatores Internos

Tanto a genética, como problemas hormonais podem causar a perda excessiva de cabelos. A versão feminina da calvície costuma acontecer mais tarde e distribuída por todo couro cabeludo. Se tratada a tempo pode estacionar a queda. Fique atenta ao histórico familiar, ou algumas doenças que favorecem a perda como: ovários policísticos, anemia, hipotireoidismo, deficiência nutricional...

3. Fatores Externos 

Stress e uma alimentação inadequada, podem ter relação direta com a perda de cabelo acentuada. Isso porque o processo de ciclo natural pode ser antecipado por causa desses fatores, adiantando o período de queda. Alguns remédios também podem causar a queda.

4. Penteados

As vezes a maneira como você prende o cabelo pode ajudar na queda. Tranças apertadas, rabos de cavalo, coques, dreads... são alguns tipo de penteados que tracionam o cabelo, um prendedor muito apertado pode torar o cabelo, ou até mesmo fazer peso nos fios.

Produto indicado: as meninas do salão me indicaram o shampoo especializado da L'Oreal: o Renaxil. O produto é feito à base de dois poderosos compostos o aminexil e madecassoside, que estimulam o crescimento dos fios de cabelo e a circulação sanguínea do couro cabeludo. apesar do produto ser direcionado aos homens, em casos calvície feminina pode dar um bom resultado.

Reforçando que é necessário consultar o dermatologista.

E vocês já passaram por esse problema?

Xerim!

01 setembro 2015

Consultoria: 5 Looks Usáveis - Do VMA Para a Vida

É muito fácil julgar os looks das premiações, são vestidos elaboradíssimos, caros, em pessoas lindas e cheias de estilo, o que muitas vezes parece longe da nossa realidade, porem pode nos servir de inspiração se focarmos nos detalhes certos.

5. Para Ser Musa dos Curtinhos

Kylie Jenner adora exibir o corpo e usou um Balmain curtinho. São dois pontos negativos no vestido: primeiro ele é bem curtinho e pode te trair ao subir e descer batentes e sentar, também; segundo, dificilmente você achará um bordado igual. Para resolver e copiar: procure um comprimento que a agrade, sem deixar desconfortável (curtinhos valorizam as baixinhas); procure bordados com formas geométricas na cintura (valoriza as de corpo retangular); esse modelo com destaque no ombro pode valorizar as de quadris largos e ombros estreitos; nudes valorizam as morenas.
Obs.: Sandália liiiiinda, mas a cara da dor. Olhem, o esforço dela é tão grande pra ficar em cima do salto, que tem uma veinha na perna pulando.


4. Para Ser Musa do Estilo

Ariana Grande usou um look Moschino cheio de Swag. Completamente usável para as meninas que são mais estilosas: um vestido camisa, botas over the knee, com meias 3/8 e o penteado da moda. Aposto que você já usou alguma dessas trends?!

3. Para Ser Musa do Romance

A rainha do boho Vanessa Hudgens usou um modelo Naeem Khan. Provavelmente, você não conseguirá um bordado flora igual, mas a cor rosa retrô e o modelo, são relativamente simples e uma ótima inspiração para as madrinhas de casamento, formandas e até noivas que casaram em ambiente aberto. O decote profundo alonga a silhueta e fica muito bem nas de seios pequenos. Os acessórios mais simples como os de Vanessa deixam o look mais despojado.

2. Para Ser Musa Vintage

Cara Delevigne usou as estrelinhas, o hit da coleção de Saint Laurent. O modelo tem uma notada inspiração na década de 20, fácil de copiar e de achar em brechós. Reparem que esse não tem a marcação no quadril e sim um pouco mais a cima para valorizar as menos acinturadas.

1. Para Ser a Musa Do Lacre

Nem conhecia a modelo Emily Ratajkowisk (Ratajkowisk é a sua mãe...), mas já adorei a escolha do modelo Altuzarra. Um modelo que valoriza todos os corpos, com aplicação de correntes (o que pode ser relativamente fácil de conseguir), a fenda não é tão exagerada (não vai mostrar demais), com botas Over The Knee (ou não, se você preferir um salto).

E vocês? Me cotem qual usariam.

Xerim!
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial