28 outubro 2015

Tendência: 20 Itens do Manual de Moda Para o Verão 2015/2016

Depois de pesquisar em muitos sites, blogs e revistas de moda nacionais fiz um manual das tendências que você deve seguir para ficar na moda neste verão. Escolha o que tem mais haver com o seu estilo e arrase!

1. Tranças na Raiz

As tranças que vêm pregadinhas na raiz do cabelo, seja com cabelo solto ou coque, foram bem vistas no SPFW e usadas por muitas blogueiras.

2. Unhas Brancas

As unhas brancas são as queridinhas do verão, porém você não precisa usá-las de maneira tradicional.

3. Flatform

Esse tipo de sandália é sempre polêmica, tem quem torça o nariz, mas esse modelo costuma ser muito confortável e cômodo para o verão. Mais uma coisinha dos anos 90 para nós do futuro.

4. Sneakers

Vire uma Sneakerhead neste verão. Os tênis estão com tudo e ficam legais quando encaixados em um contexto urbano. Não vá com eles a praia peloamordedeus. Lembre-se, para ser sneaker deve-se possuir um ar esportivo (de quem vai usar para correr, por exemplo) e bem despojado, ou com cara de skater.

5. Cores Pastel

Os tons pastéis estão por todas as partes: nos cabelos, na decoração e (claro!) nas roupas. Seja alegre sem exageros.

6. Alfaiataria

Shorts e calças de alfaiataria se encaixam no estilo resort, quando falamos de verão. O que é mais chic e ótimo, já que são mais confortáveis e fresquinhos.

7. Vestido Estampado

Estampas intensas em vestidos sempre foram a cara do verão, sejam florais, étnicas, folhagens...

8. Listras

As tradicionais em preto e branco têm muito haver com o estilo navy. porém as coloridas e quando estão misturas com outras estampas podem fazer um look mais alegre.

9. All Jeans

O all jeans já faz parte do guarda-roupa da mulher antenada há um tempinho e se você tem muitas peças em jeans... fique tranquila, a tendência continua.

10. Ankle Boots

Parece coisa de inverno, mas é só combiná-las com comprimentos curtos e optar por modelos vazados.

11. Metalizadas

Pode ser nas roupas ou nos acessórios, o metalizado está em alta. Quando nas peças de roupas, fica legal combinado com acessórios coloridos. O prata será o mais visto.

12. Gargantilhas

Elas continuam!!! Mas calma, se você é dessas que odeiam o choker (como eu), vai ficar mais tranquila ao saber que os modelos mais usados serão metalizados e com pedraria. Esqueçam o nylon.

13. Óculos Metalizado Rose

Não é qualquer lente metalizada, a queridinha do SPFW foram as lentes rosés. O rosé é uma cor de metal que já vem despontando a tempos como tendência de decoração moderna e nos acessórios das antenadas, e agora estará nos olhos da galera fashion do verão.

14. Coque Meio Preso

Fazer um coque só na metade do cabelo já faz parte do dia-a-dia das cariocas. O penteado tem tudo haver com a praticidade do verão e eu já uso nos dias de calor (todos os dias... rsrsrsr).

15. Pochetes

Rolou pochetes no SPFW. Esse acessório rende muita polêmica, mas acredito que as garotas mais práticas gostarão da ideia jogar uma bolsa na cintura. Eu gosto da maneira como Sarah Jessica Parker usou a cima, na cintura com uma tira fininha, se for adotar observe o seu tipo de corpo, se tiver quadril largo use na cintura, se tiver quadris estreitos use rente ao cós da calça.

17. Transparências

Elas estão em alta a alguns anos e quando chega na época mais quente do ano, faz mais sentido usar as transparências para deixar o look mais fresco e sensual.

18. Ombros a Mostra

O famoso ciganinha volta neste verão, outros modelos com recortes nos ombros são opções também. 

19. Vestido Camisola

O loungwear já é moda há alguns anos, mas neste verão os vestidos camisolas ganharão um destaque. Porém cuidado, apesar deste tipo de tecido ser super leve pode marcar muito também.

20. Gladiadoras

Elas não são novidade, entretanto estão longe de ser passado. #Todasusam no verão.

Qual a sua tendência favorita?

Xerim!

22 outubro 2015

Arte: 4 Ilustradores de Moda

Se existe um tipo de arte pelo qual sou apaixonada, é pela ilustração de moda. Adoro como alguns talentosos estilistas, designs e ilustradores criam um traço particular para desenvolver um tema para uma coleção. Muitas vezes, percebemos claramente a diferença de estilos entre cada tipo de profissional. Cada um cria seu universo e o insere dentro de uma marca com roupas ou estampas de reais. A baixo, indiquei alguns dos meus preferidos (não estão por ordem de mérito ok?!).

1. Brittany Fuson

A americana de Nashville possui um traço simples, porém elegante. Lembra um pouco a um croqui, mas com acabamento impecável. Pelo que percebo, ela não usa nenhuma técnica impressionante, mas tem um carinho pelas peças que cria. Algumas são originais, outras vezes elas se inspira em peças que já existem e cria um look. Veja mais da artista no site.

2. Katie Rodgers

Maravilhooooosa, transforma tudo em uma ilustração de moda. Possui um gostinho especial pela alta-costura e bailarinas. Seu traço não é óbvio, possui um ar mais surrealista, intuitivo e completamente original. É a dona do bem sucedido site Paper Fashion e já fez importantes trabalhos para: Valentino, Kate Spade, Swarovski, Lacost, Elle, Glamour e mais...

3. Gabee Mayer

A paulistana é designer de formação e já trabalha para a PatBo ("olha a lacração deeela"). Gabee é versada em criar estampas maravilhosas e tem um pesinho no folk e no romance, sentimos essa influência diretamente em suas ilustrações. Um universo mais digitalizado. Veja mais trabalhos no site Behance.

4. Brooke Hagel

Uma ilustradora importante no cenário fashion com estilo mais tradicional no seu traço. Trabalhou para renomadas marcas e revistas como: Seventeen, Vogue, TeenVogue, Harper Bazaar, Dior, Hugo Boos, Gap, Barbie, Samsung, Clinique... O seu site Fabulous Doodles é um sucesso e está cheio dos seus trabalhos.

Vocês perceberam o quanto os estilos são diferentes? De qual artista vocês gostou mais? Já conhecia algum trabalho?

Xerim!


19 outubro 2015

Redes Sociais: Os 6 mais Seguidos do Instagram

Eu já fiz uma postagem falando sobre os mais seguidos, na época o páreo estava entre Kim Kardashian e Beyoncé (Veja 9 estatísticas dos mais seguidos do Instagram aqui), porém vi que a diva Taylor Swift passou as duas recentemente e resolvi fazer um top dos mais seguidos por categoria.

1. Top 5

Não há sexismo no Instagram, as mulheres sempre são as mais seguidas. No momento a mais seguida da vez é a musa teen "das músicas para ex": Taylor Swift, que exibe fotos dos shows e sua vida de uma maneira mais profissional. 

Em segundo lugar ficou Kim Kardashian, que liderou por muito tempo essa lista, e mostra muito dos seus looks e da sua intimidade com sua família. 

Em terceiro Beyoncé, que também já esteve no topo e mais uma vez perdeu para Taylor (espero que Kanye West não venha fazer barraco dessa vez). Ela exibe no seu IG um pouco da sua intimidade, com fotos mais espontâneas.

Em quarto, foi uma surpresa para mim, não sabia que ela estava bombando tanto, simplesmente porque não gosto nadinha do trabalho dela como cantora, me desculpem fãs. O IG de Selena Gomes, apesar de servir para divulgar uma parte mais profissional e seus trabalhos, também exibe um pouco da sua intimidade nas fotos espontâneas com os amigos.

E em quinto está a lambedora do rosquinha Ariana Grande, mais um ícone teen. O seu IG é cheio de selfies e looks.


2. Top Marcas

Quem diria que o NathGeo é a marca mais seguida do IG, e não é de hoje. As fotos de excelente qualidade referentes aos documentários do canal fazem muito sucesso e são belíssimas. 

A Nike é a segunda marca mais seguida do IG e a primeira marca de vestuário. No IG a Nike exibe mais conceitos que produtos, no caso mais fotos dos atletas e eventos patrocinados.

A Victoria Secrets é a marca de lingerie mais bem sucedida do mundo e no IG, não poderia ser diferente. A marca exibe seus produtos e suas angels.

O quarto lugar é de um site humorístico chinês, o 9GAG. Responsável por disseminar vários memes pelo mundo e um dos sites mais influentes da atualidade. Você já conhecia?

Em quinto lugar o Barcelona trás um IG adorado pelos fanáticos por futebol, com bastidores dos times e seus jogadores.


3. Top Artísticos

No seguimento artístico o mais seguido é o fotografo Mario Testino, que publica todo seu trabalho, antigos e novos, no app. Ele é renomado e já clicou atrizes e modelos para as mais famosas capas de revista. 

Eu amo o Instagrafite, ele mostra street arts mundo a fora e muitas vezes os artistas também. Segundo lugar merecido.

O MoMA é um dos museus mais famosos do mundo e pelo visto o mais famoso do IG. O Museu de Arte Moderna transfere para o app um pouco das obras alocadas e sua exposições.

Artistiq é um estúdio de desenho especializado em celebridades, de uma maneira bem realista.

Para variar bastante o estilo, em quinto lugar ficou a tatuadora Megan Massacre. Além dos seus desenhos e tatoos, seu IG mostra muita coisa da sua vida pessoal.


4. Top Esportistas 

Neymar é o esportista e o brasileiro mais seguido do app. No ranking geral ele é mais seguido que o próprio Barcelona. Pouco futebol e muito lifestyle.

Cristiano Ronaldo um dos boys mais cobiçados do universo do futebol e o segundo mais seguido do IG.

Não sabia que The Rock era considerado atleta, mas quando classifiquei por categoria ele apareceu no filtro e acho que é por causa das fotos de treinamento na academia.

O IG de Messi é o mais profissional da lista, com menos fotos espontâneas e mais dos seus trabalhos.

O Colombiano James Rodrigues, que chamou atenção na copa do mundo é o quinto mais seguido.


5. Top Comidas

Em primeiro lugar o biscoito mais famoso do mundo, a marca exibe as sobremesas feitas com Oreo.

Em segundo lugar a franquia mais conhecida no mundo, o MCDonald's. Um exemplo de marketing, o IG é cheio de imagens conceituais e sempre exibe seus produtos de uma forma legal e diferente.

Taco Bell é uma franquia que eu, particularmente, não conheço e nunca vi no Brasil (se tem me diz ai). Uma franquia de comida mexicana, especializada nos famosos tacos, com IG cheio de fotos coloridas de dar água na boca. 

O Kentucky Fried Chicken, ou KFC, para os íntimos, é uma franquia que vem crescendo muito no mundo e no Brasil. Só serve frango e o carro chefe é o balde de asinhas, eu adoro os sandubas com frango empanado. O marketing e o conceito das imagens é superdivertido.

O Dunkin Donuts é uma espécie de Starbucks, que serve rosquinhas. Deve ser um sucesso americano e não sei dizer se existem franquias brasileiras. As fotos são bem criativas e temáticas.


 6. Top Startups

O mundo dos games vem crescendo cada dia mais e Clash of Clans é a prova dessa popularidade no IG, em primeiro lugar com mais que o dobro de seguidores que o segundo.

Eu já falei do Lookbook aqui, a rede social que é dedicada a looks do dia, para quem gosta o IG pode ser uma boa fonte de inspiração e para conhecer novas blogueiras.

O Netflix é o vício de muita gente por ai, Somente o Netflix americano, já fica em terceiro lugar, imagina se juntar com a dos outros países.

O Tumblr é uma especie de evolução do twitter, ou a simplificação do Blog. Tem um IG cheio de referências legais.

O Skype tinha que estar no bolo, não é mesmo?! Cheio de imagens divertinhas.


O que vocês acharam da lista? Os dados foram fornecidos pelo site Iconosquare. 

Quais conheciam e quais não conheciam?

Xerim!

15 outubro 2015

Viagem: 4 Fotos do Recife

Durante o tempo que estive fora, dei um rolé por Recife também. Gravei snaps, mas esqueci de salvar (sorry), as fotos porém, eu adorei. Logo porque visitamos o Recife antigo e o marco zero durante o pôr-do-sol e o cenário para as fotos ficou lindo com o céu rosa.

1. Docas

As antigas docas da cidade está sendo revitalizada e transformada em uma área de lazer. Eu adorei a parte que está em ruínas, preferia que deixassem a frente de ruínas e o interior com toda a decoração descolada dos restaurantes, porém eles criaram um padrão mais moderninho para o centro de lazer, que é legal também. A vista é linda e a área tem muito romance alternativo, deixe seus pré-conceitos de lado.

2. Arquitetura

A foto da placa ao contrário é muito mais para mostrar as ruas do Recife e sua arquitetura. Como os prédios são conservados para ter aparência antiga e colorida, essa cidade respira arte e cultura (olhos brilhando).

3. Monumento Recife 

Local disputado para fotos. A escultura com o nome da cidade fica na praça do Marco Zero e tem uma vista linda, afirmando a cidade como Veneza brasileira.

4. Marco Zero 

Reza a lenda, que a cidade surgiu deste exato ponto, por isso o nome de Marco Zero.

Infelizmente, não conseguimos conhecer muito mais, mas espero em breve poder resenhar sobre essa cidade mais uma vez para vocês.

E vocês, já conhecem o Recife?

Xerim!

12 outubro 2015

Viagem: 8 Passeios no RJ

Gente estou tendo uma dificuldade terrível para editar os vídeos da viagem. Mas prometo que em breve vai rolar. Por hora, vou falando das dicas por aqui mesmo.

1. Cristo 

Assim que você chegar terão pessoas oferecendo um serviço para subir de van, por uns R$60,00 por pessoa, anunciando que a próxima subida vai demorar horas. Não caia nessa!!! Tem subida a cada 30 minutos e custam R$51,00 por pessoa. Não tinha fila quando fui, era durante a semana (quarta-feira, mais precisamente) e próximo ao meio dia. O local é bem legal, parece uma estação de trem mesmo, já que vamos pegar um bonde para subir em meio a mata-atlântica. A vista do caminho já é linda, minha dica é: sentem do lado direito, de costas para a subida, tem uma visão melhor da vista do Rio.

Quando você escolhe subir de escada comum ao invés das rolantes e dos elevadores, é possivel aproveitar mais a vista, mas em compensação... Da para ficar cansadinha. Primeira dica: passe protetor solar, o sol tá mais próximo a você e queimaaa, faz muito calor, por isso compre a garrafinha de água na parada do trem, você vai precisar dela. Nesse dia estava muiiiiito cheio e o sol estava encandeando as fotos, tava bem complicado de bater boas fotos e até mesmo de apreciar a vista do Pão de Açúcar e de outros pontos do Rio.


Não tem tempo limite, você pode ir embora a hora que quiser. Fomos as 15h, porque estavamos famintos. Lá tem lojinhas e lanchonetes, mas não achamos legal almoçar por lá.

2. Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar fica em área militar no bairro de Urca e na parte da praia, ótimo para quem estar hospedado na zona sul.Não lembro exatamente quanto custou o ingresso, mas foi cerca de R$60,00. Lá embaixo já é bem maravilhoso, o prédio é cheio de detalhes e história. Quando o bondinho chegou pensei que sentiria medo, mas é tranquilo. A primeira subida tem restaurante, locais bem legais para bater foto: estátuas, réplica do bonde do século passado e um museu com a história do local.

A segunda subida estava com uma parte interditada quando nós fomos. É onde o vento é maior o bonde balança mais, tem as lojinhas e um café; e claro, a vista é mais maravilhosa. Tem um local para a gente assinar nosso nome, mas leve sua caneta a que tem lá não funciona mais. Haviam muitas pessoas com guias no local, pode ser uma boa ideia para quem gosta de saber os detalhes históricos de tudo.

Quando descer vale uma voltinha na Praia Vermelha. Essa pequena faixa de Terra aos pés do Pão de Açúcar. Nunca vejo as pessoas falando sobre esse local, mas é só sair do prédio do embarque e seguir na direção da praia, lá tem aulas de stand-up, já que as águas são bem calmas.


3. Copacabana, Forte e Arpoador

Fomos a Copacabana pela primeira vez na Sexta, um dia antes do escândalo dos arrastões. Pegamos um metrô e saímos por trás dos Copacabana Palace e andamos quase nada. Quando chegamos a orla já sentimos um pouco de receio, a praia já tinha bastante gente, algumas pessoas com atitude suspeita, por isso não tiramos muitas fotos, com medo de chamar atenção.

No fim da orla de Copa fica o Forte, custa R$6,00 por pessoa para entrar e lá dentro tem uma sede da Confeitaria Colombo. Vi que muitas pessoas só chegam àquele limite, não exploram a história do forte nem seu mirante de canhão e vale muito a pena.

Andamos mais um pouco em uma parte mais urbana, por lojas e restaurantes bem legais, dois passos e estamos na Praia do Arpoador. Como já eram 16:30h, foi o horário perfeito para pegarmos o pôr-do-sol na pedra.

A primeira vista tivemos um susto. A praia estava lotada, mas com muito mais meninos de atitude suspeita, que chegavam a nos abordar pedindo dinheiro, confesso que deu medo, apesar de que vimos muitos policiais. A subida da pedra pode ser traiçoeira, um pouco escorregadia para quem não tem prática. Sim escorreguei!!! Quando você se acomoda no disputado espaço para ver o pôr-do-sol tem de tudo: turistas, meninos se divertindo ao saltar das pedras, gente vendendo água, caipirinha, cerveja, artesanato... Voltamos de metrô também, a estação de Ipanema é um pouco mais afastada da praia. Se puder, aconselho que vá as praias em um dia de semana. No Domingo fomos almoçar na orla e de dentro do restaurante vimos alguns arrastões na praia, foram os únicos passeios que tememos pela segurança.

4. Jardim Botânico

A dica é: vá disposto a andar. Não existe transportes para ninguém e o local é grande. Vale muito a pena, o lugar é lindo e rende muitas fotos legais. Não lembro quanto pagamos, mas foi entre R$20,00 e R40,00.

Tudo é bem sinalizado, com o nome das plantas, estátuas, orquidário, pequeno museu, mapas pelo jardim... E era o dia da árvore tava cheio de excursões de colégios, crianças fofíssimas circulando. E estavam plantando novas mudas em um canto e tinha uma equipe de reportagem cobrindo

Gente por lá tem um café logo na entrada, que vale a pena ir também, mas vou falar melhor na lista de restaurantes.

6. Leblon

Nesse dia a praia estava bem tranquila. Visitamos o mirante, que é bem bonito, de um lado tem vista para o morro dois irmãos e o Vidigal, do outro para a praia do Leblon. Andamos na orla também e fomos ao Shopping Leblon.

7. Santa Teresa


Começamos o passeio tarde e pela Escadaria Selaron, subimos todos esses degraus e muitas ladeiras, quando chegamos lá em cima perdemos o horário do bondinho. Já eram umas 16h, o bairro é lindoooo, mas deveríamos ter subido de bonde e ter descido as escadarias, ficamos bem cansados quando chegamos lá em cima. 

Esse bairro é fascinante. O lugar transpira arte, as pessoas são super simpáticas, tudo é tranquilo e as casas são lindas.


Muitas pessoas vão ao Parque das Ruínas por causa da vista privilegiada de 360º do Rio de Janeiro, mas é uma grata surpresa uma vez que é cheio de escultura, exposição fotográfica, de quadros... A cada passo algo incrível de se ver. Um dos meus passeios preferidos e você não paga nada para entrar, vizinho ainda tem o museu o qual perdemos a hora da entrada, que é até as 17h. Voltaria fácil nesse lugar e em Santa Teresa como um todo, perdemos muita coisa legal e o pouco que vimos achamos incrível.

8. Maracanã

Fomos ao Maracanã ver Flamengo e Vasco. O Maracanã fica próximo ao centro e é bem perto de onde estávamos. Fomos de táxi que parou bem em frente a bilheteria e isso é importante, para não ter que andar muito para chegar no lugar certo, procure saber com antecedência. A torcida do mengão é incansável, não para um segundo, eu sou Flamenguista e ficamos em uma zona mista mais pro lado do mengo. O estádio é confortável e os ingressos custaram R$100,00 inteira e R$50,00 meia. O Flamengo começou ganhando, mas ai o Vasco mesmo lascado vira time da Champions quando joga contra o Flamengo, virou no segundo tempo e ganharam de 2x1, enquanto estava no banheiro. A saída é tranquila, voltamos de metrô, tem uma rampa que leva direto para o local e é cheio de polícia.

Em breve quero narrar tudo em vídeo e fazer a seleção dos restaurantes para vocês.

E vocês já foram em alguns desses lugares, ou pretendem ir?

Xerim!
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial