29 fevereiro 2016

Moda: 5 Melhores Looks do Oscar

O Oscar foi cheio de surpresas, mas este bloguinho se aterá a falar dos looks e como se ele combina com você. Veja as minhas escolhas.

5. Olivia Munn

Olivia apostou em uma cor vibrante e modelo simples, porém com caimento perfeito. E olha que eu nem costumo gostar de vestidos de um ombro só. O laranja ficou perfeito para o tom de pele, o cabelo preso foi acertado (só não gostei do assanhado), a maquiagem ficou um pouquinho combinadinha, mas ainda sim muito bonita.

Quem deve usar: Cai bem nos corpos tubo e ampulheta; o laranja em morenas oferece um contra ponto maravilhoso; pessoas de pele morenas pouco amareladas, pele negra e branquinhas.

4. Julianne Moore 

Julienne adora investir em modelos pretos no red carpet, desta vez ela optou por um elegante Chanel. Vi pouca gente citando o look, mas eu gostei não só do vestido, mas como o conjunto da obra. Uma parte de cima belíssima, com uma saia rodada, cabelos e maquiagem cleans, porém impecáveis.

Quem deve usar: O vestido provavelmente cai bem em todos os tipos de corpo; fica melhor nas de seios pequenos; o decote alonga a silhueta das pequenas; preto é uma cor universal, cai bem em todas as peles e cabelos.

3. Cate Blachett

Cate usou um vestido super romântico da grife Armani Privé. Com bordados finos e incríveis, uma tom pastel (da moda). O vestido e acessórios possuem uma delicadeza, que me lembra um pouco a esse hit sereiano, que anda em alta. Talvez a pulseira de estrelas do mar, me remeta a esta referência. Cabelos e maquiagens muito bem feitos e delicados, como deve ser neste estilo.

Quem deve usar: garotas jovens em festas de 15 anos, ou bailes de formatura; de corpo ampulheta e de seios pequenos à médios (se forem bem seguros); o de cote pode alongar a silhueta das mais baixinhas; a cor se sobre sai nas brancas de olhos claros e nas morenas, nas negras chamará bastante atenção, fica muito bem, mas perde a característica da descrição. Combine um modelo assim, com cabelos curtos ou preso.

2. Zuri Hall 

Zuri Hall não conheço nem você, nem seu estilista Stwart Witzman, mas já os amo. Tenho uma queda por modelos tradicionais de toque simples, mas com corte impecável e com toque moderno, como vemos na barra do vestido um efeito rodado. Amei os acessórios, maquiagem e cabelo. Vocês já perceberam que o solto bem feito e cuidado, está em alta?

Quem deve usar: garotas de corpo tipo tubo, ampulheta, ou pera; de seios pequenos à médios (se forem bem seguros); veste melhor as altas, mas se for baixinha pode investir no maior salto que tiver; o bordo chama mais atenção nas loiras de pele clara, mas fica mais sóbrio nas morenas e negras; as ruivas devem evitar a cor, mas se você tem um tom claro acobreado, pode ser que fique bom.

1. Chralize Theron

A musa 'Furiosa' vestiu um belíssimo vermelho Dior, combinados a acessórios impecáveis como o cordão pendente. O cabelo deslumbrante, com maquiagem neutra e olhos bem esfumados. Essa cor não foi tão usada no red carpet, mas certamente foi a que mais chamou atenção.

Quem deve usar: garotas de corpo tipo tubo ou ampulheta; de seios pequenos à médios; se for baixinha o decote e o colar ajudam a alongar a silhueta; vermelho aberto costuma ser democrático para todos os tipos de pele; ótima cor para loiras e morenas.

E vocês concordam com a seleção?

Xerim!

26 fevereiro 2016

Desenho: 5 Desenhos e 1 Quarto

Vim falar sobre este assunto que eu amo e que nunca mais havia falado: desenhos. Fiz alguns novos e outros antigos e agora tenho meu próprio cantinho para expô-los: meu quarto. Antes de mostrar os meus queridinhos, vou por algumas fotos de como ficou o meu desktop.

1 Quarto

Meu quarto não é lá muito grande, por hora preenchi as prateleira com livros ordenados por cores e alguns pouco enfeites que já tinham por aqui e que gosto, sei que não estão necessariamente combinando, mas também planejo colocar umas coisas mais cools depois.

Minha coleção de copos pop não é linda?! Como eu tenho muitos lápis e canetas, precisava de um local para guardá-los, odeio a ideia de por em bolsas de lápis e deixar tudo escondido. Tenho: da Gol; Pepsi edição do Rock In Rio; Casa do Pão de Queijo; Freddo; Starbucks; Guerin; Burguer King; Bob's; MCDonalds; Chilli Beans; Heineken (os dois últimos estão na mesa). O que é lixo para você, é tesouro para mim.

A grande sacada da arquiteta, foi por em cima do painel uma placa de metal. A princípio eu iria por um papel de parede, mas ai tive a ideia de cobrir com folhas de Gibi, mais precisamente da Turma da Mônica Jovem. Deu um trabalhão gente. Feito isso, posso deixar meus desenhos expostos e fixados com ímãs. 

1. Cabelos de Sonhos

 
Rosto feito de lápis aquarelado e canetinhas, cabelo de bic marking e canetinhas. Transformado em arte digital e exposto em loja do centro da cidade.

2. Coreana

Para onde você você for ela te observará.

3. Choro de Cera

Feito em alto relevo, com cera de vela e giz de cera.

4. Árvore Coração

Minha versão das árvores dos Filhos da Floresta em Game Of Thrones.

5. Tritão

Minha versão "cartoonizada" da criatura mitoógica.

E ai gente gostaram dos desenhos? Que acham de eu continuar postando os próximos para vocês?

Xerim!

25 fevereiro 2016

Moda: 6 Tendências Para o Inverno

Não, eu não ignorei as semanas de moda mundo a fora, apenas não acho mais interessante esmiuçá-las como vinha fazendo. O melhor mesmo é resumir e fazer uma seleção do que vai pegar por aqui, nas terras tupiniquins. Afinal, vejo que muitas de vocês não tem o interesse de ver desfile por desfile. Então, entre as tendências nacionais e internacionais, vamos nas minhas apostas para usar no inverno, ou agora se quiser (com esse tempo maluco, vai saber).

1. Camiseta Vestido

A peça já vem rolando por ai há algum tempo, as garotas mais antenadas já usam. Tudo isso por causa da macrotendência atual da assimetria. A it-peça que pode ser confundida tanto com uma camiseta ou um vestido longo, vem fazendo a cabeça dos estilistas e das fashionistas. As fendas podem ser profundamente frontais ou laterais; combinadas com shorts (no caso do nosso in(f)verninho, quente) ou calças.

2. Loungewear

Este estilo remete aos seus conhecidos pijamas. Não que você precise da literalidade de vestir suas roupas de dormir, mas baseado nisto: conjuntos de calça e blusa, tecidos leves e conceito minimalista; serão opções para circular na moda. Combine as peças confortáveis e simples, com acessórios poderosos.

3. Sombras Coloridas

A influência dos anos 70 e 80 vem com tudo na make dos olhos. As cores fortes das décadas estarão presentes nos looks, monocromáticas, porém com mais sofisticação.

4. Maxi-Cardigã

O cardigã já é uma peça conhecida do inverno, a novidade é o seu comprimento. Os Máxi ou Cardigãs vestidos, foram vistos nas passarelas de Londres. Da para usar ele mais soltinho, com os ombros de fora, e metade fechado.

5. Beges e Marrom

A cor já vinha forte na moda masculina. No universo feminino a tendência será usar um look all brown, variando os tons e texturas.

6. Trança Boxeadora

O modelo mais visto na Semana de Moda de NY e já vem despontado como modelo queridinho das celebs há um tempo. O que era tendência no verão continua para o inverno.

E você? Já usa alguma?

Me diz, qual sua preferida?

Xerim!

19 fevereiro 2016

Série De Crônicas - Adolescente Dos Anos 2000

Sabe o que faz a gente se sentir velho? Eu diria que ver outras pessoas vivenciando o que nós já vivemos, mas em outra época e contexto, certamente é algo que nos causa no mínimo nostalgia. Então eis que nos entregamos a dizer em voz alta “No meu tempo...”, uma admissão de alma idosa, ao dizer esta frase você se entrega ao submundo da recordação antiquada. Tudo bem, admito que nem sou tão velha assim, mas já faz algum tempo que não sou mais adolescente, fato!

Eu nasci em 1990 e existe uma grande vantagem nisso, além de facilitar as contas. Significa que eu nasci no início dos anos noventa e vivi minha infância nele genuinamente. Dancei é o tchan e cantava Mamonas Assassinas inocentemente; assim como torcia para as mulheres pegarem mais sabonetes na banheira do Gugu, sendo ingenuamente sexista; tive franja; brincava com Barbies; assistia TV Cultura e Manchete; lia o menino Maluquinho e a Turma da Mônica; torcia para o time amarelo no Passa-ou-Repassa; tablete e celular eram coisas de filmes de sci-fi; brigava com os coleguinhas que preferiam Digimon; cantava: “Se teu coração teu coração tem buraquinhoooos” e amava as Chiquititas; brincava de elástico na casa das amigas; corri atrás da bola na rua e levei bronca; me chateava porque era pequena demais para jogar no Super-Nintendo, mas quando me deixavam jogar acertava todos os fatalitys na doida... Acho que já deu para entender né?! Nos anos 2000 fiz dez anos e a seguir me tornaria uma pré-adolescente, ou como diria minha mãe chegaria “na fase da besteira”. Besteira, porque somos bobos com uma maturidade latente, a qual não estamos acostumados e ainda envolvidos com algo ainda mais assustador que vem de dentro: hormônios. Sim meninas, vocês os têm e eles influenciam na sua vida mais do que imagina.

Eu fui uma típica adolescente dos anos 2000 e espero escrever um pouco das minhas experiências daquele tempo louco para vocês. Ai você pensa que quando eu digo “loucos” para ser interessante eu tive que: usar meu corpitxo igual a Bruna Surfistinha; fumar mais cachimbo que a Christiane F.; ou ter uma banda de rock de garagem que deu certo. Nada disso, eu fui virgem até os 18 e namorei por longos 7 anos; eu era uma das adolescentes mais responsáveis com bebidas, que eu conhecia (demorei anos para tomar um porre) e tive apenas a vontade frustrada de ser roqueira, que logo foi esmagada pela vontade social de sair de casa em uma cidade que só se toca forró, não existe festas de rock. Ou seja, nada de sexo, drogas e rock in roll (só um pouco, de forma bem genérica). Não fique ai me olhando com essa cara de quem está se perguntando: “mas o que teve de tão legal nessa sua adolescência?”. Teve experiências diferentes das quais eu vivo hoje, que podem ser iguais as suas, ou distintas, fato é que eu estou disposta a contá-las para que possamos rir juntos, talvez até refletir um pouco também, afinal o passado serve para isso não é?! Não vivemos de reproduzir recordações, apenas de um pouco de saudade, para lembrar que devemos continuar gerando outras experiências, outras recordações e outras saudades... Cíclico, como a vida é.

Vou ocultar os nomes em iniciais verdadeiras (ou falsas), portanto não se preocupe se você fez parte do meu passado, assumo a exposição sozinha. A má notícia é que eu me lembro de você, a boa é que eu não vou dizer quem você é.


Aaah, pode ser que eu me aproprie de outras experiências (das amigas) e aceito sugestão de temas. Ok?!


Mudamos a pauta, mas o ‘xero’ é o mesmo de sempre. Xerim!

17 fevereiro 2016

TV: 5 Motivos Para Ver Downton Abbey

Vocês sabem que eu sou viciada em séries, uma das série mais legais que tenho assistido foi a britânica Dowton Abbey, que conta a história de uma família aristocrata e seus empregados no início do século XX (a história se inicia em 1912). 

1. Contexto Histórico

"Eu sou socialista, não um revolucionário".
A série não é apenas um drama comum de época, pelo contrário a inserção de detalhes históricos dão um ar especial. Desde invenções como: a eletricidade, o telefone e o carro; a fatos históricos como: naufrágio do Titanic, revolução comunista, as conquistas feministas e a primeira guerra mundial. Todos muito bem contextualizados, não apenas citados, mas de alguma forma todos os fato influenciam na vida dos personagens. É como realmente se estivesse vendo um relato da época.

2. Figurinos Maravilhosos

Os figurinos são espetaculares, não só pela beleza dos vestidos da aristocracia, bem como a fidelidade e acabamento dos personagens de todas as classes. Até os figurinos masculinos, como os uniformes de guerra são primorosos.


3.Qualidade de Produção

"Eu nunca erro"
Além do figurino, podemos citar o carinho pelo cenário, locações fiéis ao período, fotografia maravilhosa, e direção. A entrada já é uma produção linda, com sua sonoplastia feita sob medida. Além de ótimos atores envolvidos alguns até já conhecidos como: Maggie Smith (professora Minerva de Harry Potter); Rose Leslie (Ygritte de Game of Thrones), Ian Glen (Jorah de Game of Thrones) e Lily James (Cinderela).

4. A Série Mais Bem Criticada

"Não tem como assistir Downton Abbey sem ficar obcecado", tradução livre.
A série tem um que de novela, mas muito fiel ao caráter dos personagens, apesar de correr rápidos em datas, ela tem um ritmo mais lento dos acontecimentos, que se faz necessário ao desenvolvimento coerente e realista dos personagens. Para gostar da série tem que gostar de drama, mas também acho que pode surpreender muita gente, que não gosta do estilo. A série já ganhou diversos prêmios, como Emmys e Globos de Ouro, ale´m de ter entrado para o Guiness como "programa de televisão de língua inglesa mais aclamado pela crítica".

5. Tem Tudo No Netflix

O netflix dispõe a série por lá, o que é maravilhoso, mas precisamos reservar um tempo da vida para assisti-la, são temporadas de 7 a 9 episódios de uma hora cada (alguns variam).

Vocês já conheciam a série? Gostaram da dica?

Xerim!

03 fevereiro 2016

Comportamento: 4 Dicas Para O Namoro Sobreviver Ao Carnaval

Eis que começa a época mais festeira do ano. Onde todo mundo se solta e cai na folia. Você está feliz da vida, namora (como eu), mas sempre tem medo das confusões que o Carnaval pode trazer. O CP vai te ajudar a superar.

1. Evite Os Solteiros

Grandes turmas de amigos solteiros podem ficar "tentando" vocês, fazendo com que um ou outro tenha vontade de sair com os amigos. E vamos combinar em caso de nostalgia fica muito mais fácil desconsiderar o romance e quem sabe sai com as amigas, ou os parceiros. Mesmo que não seja proposital. Então a solução é combinar festas com outros casais, ou com uma bem mista.

2. Aposte Em Outros Programas

Vocês podem fugir da folia e aproveitar a dois. Roteiros em hotéis mais pacatos, ou buscar shows de música que fujam do convencional da folia, vale fazenda, praia, serra... Se ficar em casa, aposte em jantares românticos, passeios culturais.

3. Novas Séries e Jogos

Não estou incentivando ao isolamento, porém quem não tem maturidade para cair na folia com o boy pode muito bem investir no mundo das séries (novas ou velhas para por em dia) ou jogos, que podem ser de tabuleiro ou não. As vezes pode ser legal juntar para fazer esses programas com uma galera que não curta a folia também. 

4. Bom Humor

Então você decidiu cair realmente na gandaia com o amor. Vá de coração aberto e cabeça também. Claro, que não vai deixar ninguém agarrar o boy, mas se alguém soltar piadinha ou paquerar, tem que encarar de boa, com bom humor, esquecer o ciúmes. Da mesma forma ele não pode fazer confusão, o cara tem que levar na esportiva. Não é fácil, mas se o humor estiver bom facilita.

Meu carnaval vai ser quietinha na praia, muitos casais, festas em casa. E vocês?

02 fevereiro 2016

Consultoria - 4 Fantasias Fáceis Para O Carnaval

O Carnaval está chegando e todo mundo quer cair na folia. Mas você ai está toda atarefada e ainda não teve tempo de elaborar uma fantasia. E agora? Calma o CP dará novas dicas para você montar fantasias fáceis esse ano. Se você não viu as opções do ano passado clique aqui.

1. Sereia ou Iemanjá

As sereias estão na moda faz um tempo. Uma boa opção para quem já tem um estilo de cultivar a beleza natural.
Peça-Chave: Para uma Sereia Disney é importante uma parte de baixo metálica (que pode ser uma saia personalizada ou improvisada que lembre a um rabo, ou uma legging), para uma Sereia Iemanjá um vestido branco de babado, ou conjuntinho de saia e blusa. Você pode se inspirar em Juliana Paes no Baile da Favorita também.
Outros Detalhes: Muitos acessórios de conchas, cristais, redes e pérolas (pode ser bijus que você já tenha em casa ou você pode incrementar esses detalhes a roupa); pele iluminada, ou com bastante glitter; o truque da rede, para parecer escamas na pele é uma ótima ideia; cabelos ondulados ou com efeito molhado; colorir as pontas dos cabelos com giz pastel, ou se quiser pintar de verdade; headbands e coroas.
Brincadeira De Carnaval: Um lança bolhas (aquele brinquedo de criança com um cabinho) para criar clima e deixar mais divertido. Levar plaquinha: "caiu na rede é peixe".

2. Cangaceira

Em tempos de "traaaaatraaaaatraaaa", você pode deixar a metralhadora de lado e investir na carabina ou peixeira. 
Peça-Chave: Chapéu típico do cangaço (aqui, na região nordeste não é tão difícil achar).
Outros Detalhes: Roupas brancas ou de tons terrosos; as roupas podem ter babados; conjuntos (blusa igual a short); chinelos e gladiadora; sapatos com estilo maculino; pano no pescoço; acessórios em couro ou camurça; colete ou cinturão de bala (se você não tiver, só para dar o clima, amarre um cordão cruzado como se fosse um bodychain do cangaço); maquiagem com natural com tons terrosos, você pode abusar do bronzer, usar uma base mais escura, fazer uns detalhes como se estivesse suja da batalha; trancinhas, cabelo solto.
Brincadeira de Carnaval: Levar uma pistola de água ou garrafinhas (com bebida, ou água) no lugar das balas no colete ou cinturão (como na foto).

3. Carmen Miranda

Nada mais alegre e colorido do que a inspiração na musa brasileira.
Peça-Chave: Turbante ou tiara com frutas e flores (você pode comprar as frutas de plástico e colar) e muitos acessórios.
Outros Detalhes: Roupas com coloridas ou estampadas; saia longa, que pode ficar show com um body ou um cropped; maracas ou leque. 
Brincadeira de Carnaval: Ande com as plaquinhas "tico-tico lá" e "tico-tico cá", mostre o "lá" para quem não agrada e o "cá" para quem quer por perto. 

4. Frida Kahlo


E a musa mexicana que virou ícone da cultura pop e referência, também é a cara do carnaval.
Peça-Chave: Tiara de flores, batom vermelho e sobrancelhas grossas (pode ser junta, ou mais grossa)
Outros Detalhes: Xale, ou algum lenço envolto ao pescoço; roupas coloridas, rendadas ou com referência mexicana; colares coloridos; bricões (aqueles de resina super combinam).

E vocês já planejaram as suas?

Xerim!
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial